Pesquisa no Google

 
bove=""

 

Dr. Gilson Brito

Vêronica alexandre

Dr. Júnior Prata

Costa Lira

ASB Imobiliária

Dr. Roberto Calumbí

Curta o Blog no Facebook

Login Form

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Preocupado em alertar os pais sobre a necessidade de atualização do cartão do SUS de seus filhos, o Programa Saúde na Escola (PSE) de Brejinho/PE deu início a uma Campanha de Alerta para ATUALIZAÇÃO DO CARTÃO DO SUS.Tudo começou quando a coordenação do programa estava elaborando as listas dos alunos que iriam participar de atividades com os profissionais de saúde, como atualização de caderneta vacinal, escovação supervisionada e avaliação do estado nutricional. Nestas listas começaram a surgir nomes de crianças e adolescentes que não tinham o cartão do SUS ou que já o tinham, mas com o número desatualizado.

A estratégia adotada para solucionar o problema foi ir até as escolas, durante a realização das atividades normais do PSE, e entregar um lembrete para os pais desses alunos. Na primeira semana, já começaram a chegar à Secretaria Municipal de Saúde os primeiros pais em busca de fazer a atualização. 
Os números do cartão do SUS atualizados são aqueles que começam por 7 (sete). Se você tem um número de SUS que não comece por sete, procure o quanto antes a Secretaria Municipal de Saúde. Lembre-se: um número de SUS atualizado é garantia de mais chances de acesso aos 
principais serviços oferecidos pela saúde pública nacional.

A imagem pode conter: textoA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindoO Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Brejinho/PE realizou nesta quinta-feira (13.07) a confecção do Boletim Epidemiológico referente ao 1° Quadrimestre do Ano de 2017. Ação que sempre era pactuada e nunca cumprida por este Município, desde então, a partir desta data torna-se rotineira a emissão do mesmo.

No boletim contém informações diversas, tais como: Epidemiologia, Nascimento (SINASC), Mortalidade (SIM), Agravos mais freqüentes (SINAN), Levantamento Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa), Monitoramento de Doença Diarréica Aguda (MDDA), Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA), Arboviroses (DEN, ZIK, CHIK), Ações destaques realizadas no Quadrimestre.

O objetivo deste é está sempre informando a população, através deste boletim, o perfil epidemiológico do Município a respeito das informações acima citadas, para que todo indivíduo tenha conhecimento da situação real com relação a área da Saúde.

 


Copyright © 2017. All Rights Reserved.