Pesquisa no Google

 
bove=""

 

Transbraz

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE!

Dr. Gilson Brito

Vêronica alexandre

Dr. Júnior Prata

Costa Lira

ASB Imobiliária

Dr. Roberto Calumbí

Curta o Blog no Facebook

Login Form

Seis vereadores de diferentes partidos que fazem oposição ao prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), estiveram no TCE nesta terça-feira (5) para pedir providências ao Ministério Público de Contas contra os supostos “desmandos” que estariam sendo praticados pelo chefe do executivo municipal.

Eles foram recebidos pelo procurador geral do MPCO, Cristiano da Paixão Pimentel, que após ouvir as suas queixas orientou-os sobre como deveriam proceder para forçar o prefeito a responder os pedidos de informação da Câmara e a dar transparência aos processos licitatórios do Poder Executivo.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Antônio Andrade (PSB), todas as licitações da prefeitura são direcionadas para apenas duas empresas, uma delas de propriedade de familiares do prefeito.

A última delas, para contratação de empresa para prestação de serviços de transporte escolar, deveria se realizar na última sexta-feira mas acabou sendo cancelada pelo prefeito após deparar-se com o grande número de licitantes: cerca de 30.

Segundo o presidente da Câmara, a intenção do prefeito era que a licitação desse “deserta” para que ele pudesse contratar, por dispensa, uma empresa , com a qual teria estreitas relações.

Cristiano Pimentel ficou de expedir um ofício ao prefeito, solicitando informações sobre o fato, e de acionar o Ministério Público Federal para instaurar inquérito administrativo a fim de apurar por que a prefeitura está com a folha dos professores terceirizados em atraso, dado que os recursos para o pagamento da folha são provenientes do governo federal (Fundef).

Os vereadores entregaram cópia de um DVD ao procurador, contendo provas do suposto envolvimento do prefeito no cancelamento da licitação do transporte escolar, e também se queixaram pelo fato de o Portal da Transparência da prefeitura não estar sendo atualizado desde o mês de setembro.


Copyright © 2017. All Rights Reserved.