Pesquisa no Google

 
bove=""

 

Transbraz

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE!

O Centenário

Informatic Center

Dr. Gilson Brito

Vêronica alexandre

Dr. Júnior Prata

Costa Lira

ASB Imobiliária

Dr. Roberto Calumbí

Curta o Blog no Facebook

Login Form

O mapa atualizado do Monitor de Secas do Nordeste é resultado do que foi observado em Novembro em todo o Nordeste, com indicadores que refletem a evolução da situação de seca na região.
No mês de novembro, os maiores volumes de chuva se concentraram na faixa no extremo sul do estado do Maranhão, Piauí e no extremo oeste e região sul da Bahia, variando entre 100mm e 200mm.
Novembro faz parte do período chuvoso do Nordeste, principalmente na faixa centro-sul e oeste da região.
Verificou-se que as chuvas desse mês ficaram abaixo do normal, sobretudo naquelas áreas onde se esperava os maiores acumulados (centro-sul e oeste dos estados do Maranhão, Piauí e Bahia). Nas demais áreas da região, o predomínio foi de chuvas em torno da normalidade.
Em Pernambuco, historicamente, o mês de novembro é considerado um dos mais secos do Estado. Mesmo assim, nos extremos leste e oeste, ainda são esperadas chuvas com acumulados variando de 25 mm a 50 mm. Nesse mês, as poucas chuvas do Estado se concentraram no extremo oeste, o que não foi suficiente para amenizar a severidade da seca na região, que se manteve como seca excepcional.
Fonte: Apac


Copyright © 2017. All Rights Reserved.