Pesquisa no Google

 
bove=""

 

Transbraz

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE!

O Centenário

Informatic Center

Dr. Gilson Brito

Dr. Júnior Prata

Vêronica alexandre

Costa Lira

Gazeta FM

ASB Imobiliária

Dr. Roberto Calumbí

Curta o Blog no Facebook

Login Form

Com o propósito de homenagear os antigos brincantes da cidade e "reviver" os velhos carnavais, um grupo de amigos e amantes do frevo, encabeçados pelo advogado e blogueiro Joel Gomes resolveu concretizar a idéia e criou o BLOCO DO JOÃO SARINHA, que há três anos consecutivos sai no sábado de carnaval em Tuparetama. 

 
A proposta vem crescendo a cada ano e ganhou adesão de peso como os amigos Jurandir Luciano e Sergio Souto, além do apoio de muitos comerciantes. A conseqüência positiva foi que o Bloco se apresentou mais forte e participativo neste carnaval de 2018. O nome do bloco enaltece a figura do folião e percursionista João Sarinha, figura popular na cidade já falecido há anos, mas a homenagem do bloco se estende a saudosos participantes do antigos carnavais, além de "João Sarinha", como "Zé Pretão" e "Inácio da Pipoca" entre outros foliões lembrados. 
 
A saída do bloco aconteceu logo cedo, na Vila Bom Jesus com um café da manhã ofertado a todos, composto somente de frutas. Teve ainda Banho de Carro Pipa, Caldo de Mocotó e tira-gosto. Em seguida os foliões desfilaram pela PE 275 até Cateta, prosseguindo pela Rua da Matriz, Ernesto de Souza Leite e Cel. Manoel Benedito, reunindo-se todos no Pátio da Feira Livre (em frente ao Açougue Público), onde a Banda Paulo Rocha animou os participantes ao lado de um "PAREDÃO DE SOM" só com músicas Carnavalesca (Frevo). O bloco é apolítico e requer apenas e tão somente alegria. O bloco foi financiado pelo próprios foliões, conforme planilha apresentada na reunião e aprovada por todos que lá estiveram.Por Tarcio Oliveira;


Copyright © 2017. All Rights Reserved.