Miss Dourada

Gordo Construções
AC- Assessoria Contábil e Tributária
Dr. Fred Barros
Odonto Center
Sertão Online
Supermercado Queiroz
PASC – Mais Saúde
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Costa Lira
Informatic Center
Eduardo da Fonte
Farmácia Boa Saúde
Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

Festa pra Louro do Pajeú começa dia 3 em São José do Egito

Em São José do Egito, saiu a programação da Festa de Louro do Pajeú, esse ano lembrando os 104 anos de nascimento do mestre egipcience. A programação, que vai de 3 a 6 de janeiro também celebra os 60 Anos de Isabel Marinho e 90 Anos de Job Patriota.

“Aos amigos de São José do Egito, especialmente os da Rua Domingos Siqueira, nossa gratidão eterna pela parceria existencial e a certeza partilhada de que essa festa é verdadeiramente nossa. O trabalho é grande”, diz o poeta e um dos coordenadores, Antônio Marinho.

A programação é vasta e pode ser conferida neste link.

Dentre os destaques na quinta, dia 3, está a Missa do Cantador no Beco de Zé Rocha, às 19h, com os cantadores Adelmo Aguiar e Gilberto Alves. Às 20h30, na Bodega Job Patriota (Rua Domingos Siqueira), tem o Cinelouro, com Poetas Analfabetos do Sertão do Pajeú de Pernambuco (Jeferson Souza), Vozes de Livramento (José Alberto Júnior), Tem Criança no Repente (Eduardo Crispim) e Poeta Urbano (Antônio Carrilho).

Ainda tem a partir das 22h,  Recital com Nõe de Job e Graça Nascimento, Violetas da Aurora em conversa, poesia e cantiga, Tonino Arcoverde e Publius em Cantorias do Interior para o Mar.

Dia 4 de Janeiro, sexta, no espaço Sebrae, tem Oficina de mamulengo às 9h. A tarde,  14h, Mesa Conversa  Meu livro. Meu fazer poético, com Ícaro Tenório, lançando o livro Pós Ficcional, Luna Vitrolira, lançando o livro Aquenda – o amor às vezes é isso e Fernanda Limão.

Depois, Mesa de Conversa – Eu e a Poesia, com Antônio Carlos Nóbrega e Samaroni Lima.

No Palco Zá Marinho, 20h, Bia Marinho e Tonfil (homenagem a Zá Marinho), Pariceiros (Wilson Freire e Sofia Freire – participação de Antônio Carlos Nóbrega), Flaira Ferro e As Severinas.

Dia 5 de Janeiro, na Feira Livre de São José do Egito, 9h, Mamulengo Jurubeba.

No Espaço SEBRAE/João Macambira às 14h, Mesa – Educação livre e libertadora. Poesia ensina. Gilmar Leite lança o livro e tese de doutorado O Sertão educa. Ainda Aparecida Izídio, Mestra em letras pela UPE e Jáder Vângelis, poeta e professor da cadeira de poesia popular de São José do Egito.

Às 15h30, Mesa – Job Patriota, com Maciel Correia, Antônio José de Lima, Zelito Nunes, Graça Nascimento e Nõe de Job. Na Bodega Job Patriota 17h, lançamento de livros de Albino Pereira, Lenelson Piancó e Leonardo Bastião, além de homenagem a Zé Adalberto.

No Palco Zá Marinho 20h, Alysson Islan, Val Patriota (seresta dedicada a Maura Marinho), Encantaria e Em Canto e Poesia.

Fechando a programação, dia 6 de Janeiro, no Espaço SEBRAE/João Macambira às 10h tem o  Infantil Cordel Animado (Mariane Bígio e Milla Bígio).

Na Bodega Job Patriota, às 11h, Sebastiana e Severina (Coletivo Caverna) Direção: Cláudio Lira. Espetáculo infanto-juvenil com tradução em libras.

12h Baião de dois, Instrumental Parceria (Greg Marinho, Ednardo Dali e Miguel Marinho) e depois,  Cantoria com Adelmo Aguiar e Diomedes Mariano, Rogério Meneses e Raimundo Caetano. Tem ainda Mesa de Glosa comcom Franci Araújo (Iguaracy), Elenilda Amaral (Afogados da Ingazeira), Dudu Moraes (Tabira), Gislândio Araújo (Brejinho) e Zezé Neto (São José do Egito).

O restante da programação ainda tem recitais  com Auzêh Freitas e Mariane Alves e Elis Almeida (homenagem a Triunfo), shows com Pé-de-serra Talhada, César Amaral e Barlanche O Artesão, na Rua Domingos Siqueira. Às 22h, tem Ednardo Dali, e O  Véi Tibôa (Coletivo Marginal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *