Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
Dr. Diego Aragão
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Dr. Roberto Calumbí
Eduardo da Fonte

Centro Clinico
Deixe Seu Like

Governo de Jair Bolsonaro ressuscita o “comunismo”

Resultado de imagem para bolsonaro e o comunismoColuna Fogo Cruzado – 6 de janeiro de 2019

O Brasil tem dois partidos comunistas (PCB e PCdoB) e ambos são inexpressivos do ponto de vista eleitoral. O PCB não elegeu nenhum deputado federal e o segundo apenas 9. Apesar disto, o “comunismo” é um dos assuntos mais debatidos pelo governo de Jair Bolsonaro, que enxerga a presença de “comunistas” em tudo quanto é esquina. O próprio presidente afirmou em seu discurso de posse que interrompeu a presença do “socialismo” no país, sem contudo dar detalhes sobre o período em que o Brasil teve presidente socialista. Também já ressuscitaram o “comunismo” os ministro Onyz Lorenzoni (Casa Civil), Demares Alves (Direitos Humanos) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores). Porém, o caso mais grave foi o do ministro da Educação, Ricardo Vélez, que prometeu ao longo de sua gestão combater o “marxismo cultural” que existiria nas escolas brasileiras, esquecido de que (provavelmente por ser colombiano) a maioria dos nossos professores nunca ouviu falar em Marx e não sabe o que significa “marxismo”. O que jamais se esperava era que o novo governo que se instalou no Brasil há cinco dias iria ressuscitar o “comunismo”, que está em extinção não apenas em nosso país, mas no mundo todo.

O conselho de Lula

O ex-presidente Lula recomendou ao PT que evite “bater boca” com o presidente Jair Bolsonaro, que estaria se valendo de temas morais ou de comportamento como “cortina de fumaça” para encobrir ações impopulares nas áreas econômica e social. Na área de “comportamento” o ministro que mais se destaca, negativamente, é Demares Alves.

Ex-socialista – Talvez o presidente Boslonaro não saiba, mas sua ministra da Agricultura, Tereza Cristina, já pertenceu ao PSB e derrotou o pernambucano Tadeu Alencar numa disputa interna na bancada pelo cargo de líder.

Dia de cão – Ontem o dia foi de “cão” para o governo Bolsonaro. O desencontro de declarações entre o presidente e alguns dos seus ministros foi constrangedor para todos e levou o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a dar explicações mais constrangedoras ainda para explicar o inexplicável.

Vergonha – É uma vergonha para o Brasil o que está ocorrendo no Ceará em matéria de violência, toda ela comandada por criminosos que se encontram presos. Se a PM local, com cerca de 20 mil homens, não está resolvendo o problema, como a Força Nacional, com apenas 300 homens, irá resolvê-los?

Caravana – Quase todos os prefeitos do Pajeú e do Moxotó estiveram ontem em Custódia para acompanhar a primeira visita do governador Paulo Câmara ao interior neste segundo mandato.

Carnaval – A prefeitura de Bezerros já abriu inscrições para o Carnaval, que é o melhor do interior. O prefeito Severino Otávio (PSB) vai tentar realizá-lo com patrocínio do Governo do Estado e de uma cervejaria, com a qual ainda está em negociação.

Candidatura de André Ferreira pode representar DIREITA no Recife 

Durante uma entrevista o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, considerou a hipótese de o deputado federal eleito André Ferreira ser candidato a prefeito do Recife no ano que vem. É importante frisar que eles comandam dois partidos importantes, com tempo de televisão suficiente para apresentar uma candidatura competitiva na disputa pela PCR, tanto o PR quanto o PSC dariam a André uma boa partida na disputa eleitoral.

Hoje, PTB, DEM e PSDB não possuem candidatos naturais para disputar a prefeitura do Recife, e poderiam retribuir o apoio dado pelo prefeito Anderson Ferreira na eleição passada a Armando Monteiro, Mendonça Filho e Bruno Araújo. Ofertando o apoio a André que representaria um projeto de direita e de renovação no Recife, os partidos contribuiriam para fortalecer a oposição no estado e também dariam ao pré-candidato uma grande competitividade sendo um palanque de Jair Bolsonaro na capital.

Terceiro deputado federal mais votado de Pernambuco, com uma expressiva votação na capital, após ter sido vereador por três mandatos e deputado estadual, André Ferreira não teria absolutamente nada a perder disputando a prefeitura do Recife, pois fortaleceria o protagonismo do seu grupo no segmento evangélico, e ajudaria na equação para forçar um segundo turno e eventualmente estar nele para tentar derrotar o candidato de Geraldo Julio.

Além do mais, a candidatura de André Ferreira ajudaria a divulgar a nível de estado as ações implementadas por Anderson em Jaboatão dos Guararapes, devido o guia eleitoral, e consequentemente fortaleceria a imagem do prefeito para voos ainda maiores, uma vez que Jair Bolsonaro estaria na condição de tentar a reeleição e contribuiria para a sucessão de Paulo Câmara em 2022. A candidatura de André Ferreira a prefeito do Recife é algo mais factível do que se imagina, e tem justificativa para ser colocada em prática em 2020 como parte de um projeto maior liderado por Anderson Ferreira.

Igarassu – Depois de ver o filho sair derrotado para deputado estadual e coordenar uma campanha derrotada para governador, o prefeito de Igarassu, Mario Ricardo, não tem um nome natural para a sua sucessão em 2020. A oposição já se movimenta e tem boas chances de findar a hegemonia do prefeito que venceu em 2012 e 2016.

Goiana – Vem ganhando força na cidade de Goiana a pré-candidatura do empresário do ramo educacional, Walter Fernando, para prefeito da cidade em 2020. Goiana vem sofrendo com sucessivas gestões desastrosas, o que tende a beneficiar um nome de fora da política tradicional, e Walter cairia como uma luva nas eleições do ano que vem.

Presença – Majoritário na cidade de Custódia, o deputado estadual eleito Aglailson Victor (PSB) fez questão de prestigiar a agenda do governador Paulo Câmara no município ao lado do deputado federal André de Paula e do prefeito Manuca. Durante o evento, o governador assinou ordem de serviço para obras de abastecimento hídrico.

Antonio Fernando – O deputado estadual eleito Antonio Fernando (PSC) também prestigiou a agenda do governador Paulo Câmara em Custódia. O deputado de Ouricuri que teve uma expressiva votação na sua cidade, pretende levar investimentos para a cidade e toda região do Araripe.

Sumiço – Ninguém entendeu a ausência do deputado federal Felipe Carreras (PSB) em atos públicos, ele levou falta na diplomação dos eleitos em dezembro, na posse do governador Paulo Câmara, na posse do secretariado e na visita que o governador fez a Custódia e Sertânia no dia de ontem.

Economia – O presidente Jair Bolsonaro anunciou ontem a nova logomarca do governo federal através das redes sociais. Ele abdicou de fazer uma campanha publicitária nas tevês, o que custaria R$ 1,4 milhão aos cofres públicos.

Inocente quer saber – Depois de André Ferreira, André de Paula, Tulio Gadelha e Pastor Eurico, qual será o próximo deputado federal a considerar disputar a prefeitura do Recife no ano que vem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *