ProntoMaisLab

Sertão Online
Supermercado Queiroz

Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Dr. Diego Aragão
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Eduardo da Fonte

Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

BARRAGEM DE INGAZEIRA: “MORADORES RECLAMAM DE ESTRADAS E PEDEM RETIRADAS DA FIAÇÃO E POSTES DA CELPE”

Depois que foi concluído o manancial passou a ser o maior capacidade de armazenamento do Alto Sertão do Pajeú, Cerca de 50 milhões de metros cúbicos deverão ser armazenados. A obra recebeu recursos na ordem de R$ 55 milhões. A Empresa Novatec/GMEC foi a responsável pela Obra. A barragem será a principal fonte de abastecimento de pelo menos 3 municípios do Pajeú, Tuparetama, São José do Egito, Tabira e Ingazeira.
Noticias que chegam a Redação do Blog é que o Manancial está “Tomando Água”,(Veja foto acima, feita por Ana Paula, nessa quarta-feira (o6) e já causando transtornos e preocupações ao Moradores do Entorno da Barragem. As estradas dos sítios estão intransitáveis, Sítios como : Sitio lagoa da Pedra, Sitio na Altura de João Tunú, (Relatos de várias estradas que não tem mais condições de transitar). Os moradores desses sítios pedem providências aos Prefeitos: Sávio Torres(Tuparetama), Evandro Valadares (SJEgito) Sebastião Dias(Tabira) e Lino Morais (Ingazeira).
‘CELPE’: Os moradores pedem providências a Empresa Celpe, a FIAÇÃO e os POSTES estão ligados “Fiação elétrica de postes de iluminação que ficam na Barragem estão expostas, e ainda não foram desligados e nem retirados.”Pontuou um morador ao Blog.

Duas dúvidas pairam no ar, quando o índice de volume chegar a 100% o impacto sobre a Barragem de Brotas, que fica alguns quilômetros a frente e impacto para as áreas adjacentes. Ano passado, o Promotor de Justiça Aurinilton Leão Carlos Sobrinho reuniu-se com representantes do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) para tratar das questões relativas à garantia de livre circulação dos cidadãos da zona rural dos Municípios de Tuparetama e Ingazeira, e o acesso de seus filhos à educação, bem como a respeito da situação atual das desapropriações, com a finalidade de promover a transparência por meio da divulgação pública de tais providências.
O certo é que a Barragem de Ingazeira vai tirar várias cidades do sufoco e trazer bem estar e progresso aos moradores delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *