ProntoMaisLab

Sertão Online
Supermercado Queiroz

Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Dr. Diego Aragão
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Eduardo da Fonte

Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

LAR DO IDOSO EM SJEGITO, UM LUGAR A SER VISITADO…

Um desafio diário no LAR DO IDOSO é  Conseguir recursos para fechar o mês no azul tem sido a principal batalha.

O custo mensal do Lar é de cerca de R$ 35 mil. A maior parte do valor é gasto com funcionários, comida e medicação. Os abrigados que têm aposentadoria a repassam, mas o valor está longe de cobrir as despesas do local, que fica a menos de 2 km do centro de São José do Egito. Bingos, rifas e brechós complementam a renda. Há, ainda, programas sociais. Fraldas e carnes são doadas mensalmente por esses programas.

“De carne o consumo chega a um boi por mês. Foi uma benção contar com essa ajuda. Mas as fraldas não são suficientes. Contamos com doações ou compramos”, atesta. Se a conta fecha? Em nenhum mês. Disse Irene Nogueira Morato Gomes , administradora da Lar do idoso, mas Irene de Agostinho, como é mais conhecida, tem uma luta diária.

Resultado de imagem para lar do idoso são jose do egitoA Gestora não para de fazer melhorias. São colchões novos, sala de fisioterapia equipada, consultório médico e até salão de beleza onde uma vez por mês, aos domingos, dois cabeleireiros voluntários renovam o visual dos idosos. “Falta um fisioterapeuta. Estamos em busca de voluntários”, adianta.

Resultado de imagem para lar do idoso são jose do egitoNa visita sem agendamento, que o Blog fez,  chegou na hora do banho de sol a atrdezinha. Visitou todos os cômodos do abrigo. A despensa organizada com alimentos pelo tipo e data de validade. Os freezers da mesma forma. Quartos e banheiros limpos. Roupas na lavanderia arrumadas e etiquetadas pelos nomes. Como manter tudo em ordem? Encarar como se fosse sua casa, diz Irene, que batalha, no momento, para  transformar o abrigo em uma instituição filantrópica. Facilitaria para receber recursos. O processo está em andamento. Enquanto não sai, Irene segue no seu esforço cotidiano. Chega antes das 7h. Olha desde a medicação às unhas. Um por um. Tamanho esforço vale à pena?. “Ninguém no mundo, acho, vai entender. Nem eu sabia que tinha esse amor tão forte. Eles são meus filhos. Melhoraram minha vida. Meu carinho ficou maior. O coração aumentou. O dia parece ter mais de 24h. Aqui não é só um abrigo. É um lar”. O Lar precisa de ajuda, de voluntários e de visitas….Faça uma visita, você vai se sentir bem.!

AJUDE: Lar dos Idosos .Rua do Aeroporto, São José do Egito (87) 3844 1992

(Conteúdo da revista Nabuco)

Resultado de imagem para lar do idoso são jose do egito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *