ProntoMaisLab
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Dr. Diego Aragão
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Eduardo da Fonte

Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

SJEgito: Realizada mais audiência sobre problemas enfrentados por comunidades na Barragem da Cachoeirinha\Ingazeira

Uma Audiência Pública sobre as dificuldades de moradores no entorno da Barragem da Ingazeira aconteceu esta manhã na Câmara de Vereadores de SJEgito, com vereadores das cidade, de SJEgito, Tabira, Tuparetama e Ingazeira.
A mesa ainda foi composta pelo Presidente Rogaciano Jorge, os Prefeitos :Evandro Valadares (SJEgito), Sávio Torres (Tuparetama), Lino Morais (Ingazeira) e Sebastião Dias (Tabira) e pelo Padre Luizinho, representando o Grupo Fé e Política e o Pe. Wellington Luiz. Os padres enfatizaram, ‘Estamos do lado dos ribeirinhos, do Povo, dos menos favorecidos.’
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna DNOCs. O Superintendente Marcos Rueda  enviou dois representantes para audiência, Dionisio Pereira de Lira
O O Padre Luiz Marques disse: “Representantes das comunidades às margens da barragem voltaram a trazer preocupações para o debate. Além da dificuldade de acesso sem a construção das estradas prometidas, comprometendo calendário escolar e condições de trafegabilidade em várias comunidades, há situações como a de postes dentro da água na área, indenizações não quitadas, mudanças nos limites da área seca e outros problemas.
Na busca de  contato com os representantes do DNOCS para dar resposta aos problemas.” Ainda   falou de sua preocupação em não ver as autoridades agirem para que a barragem cumpra sua função social. Ele sugeriu a formação de um Conselho Intermunicipal da Barragem.  Dia 19 haverá outra audiência pública na Câmara de vereadores de Tabira.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e mesaSegundo Afonso da Diaconia,  há várias comunidades do município de Tabira, SJEgito ,Ingazeira e Tuparetama com dificuldade de deslocamento, que aumentou de cinco para vinte quilômetros em média. Falou também na dificuldade de mobilidade de estudantes até as escolas.
Estiveram presentes também na audiência o ex-vice prefeito de Tabira Joel Mariano, Beliato Cipriano, Dedé Rodrigues,  representantes do STR de São José do Egito e Tuparetama, Diaconia, além dos Vereadores Prato de Papa, Jota Ferreira, Alberico Tiago, Profº Claudevan ,Beto de Marreco, David de Deus, Aldo da Clipsi, Ana Maria, Tota do PT e Marcilio Pires(os dois de Tabira) ,  Djalma do Minadouro e Genivaldo Souza(Ambos de Ingazeira).
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, área internaA imagem pode conter: 1 pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *