ProntoMaisLab

Sertão Online
Supermercado Queiroz

Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Dr. Diego Aragão
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Eduardo da Fonte

Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

Rodrigo Maia do DEM, continua levando a sério a candidatura

Coluna Fogo Cruzado – 28 de abril de 2018

O fato de ter aparecido na última pesquisa do Datafolha com apenas 1% de intenções de voto para presidente da República não desestimulou o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, de levar adiante o seu projeto. Ele esteve no Recife, ontem, para participar de um evento sobre educação, e foi ciceroneado por um companheiro de partido que está ao lado para o que der e vier: o ex-ministro Mendonça Filho. Maia está se revelando um ótimo presidente da Câmara, tocando pautas importantes e zelando pelo diálogo com todas as forças políticas que fazem parte daquele poder. Mas talvez esteja cometendo um erro político, embora tenha dentro de casa um professor nessa matéria, que é seu pai, César Maia, ex-prefeito do Rio de Janeiro. Está claro que sem alianças e sem tempo de TV para tornar-se conhecido por parte dos brasileiros, suas chances de chegar ao segundo turno são próximas de zero. Por isso, o mais sensato e racional é que disputasse o governo do Rio, ou mesmo uma vaga no Senado, sabendo-se que as grandes lideranças políticas daquele Estado estão com suas imagens arranhadas, especialmente os ex-governadores Sérgio Cabral e Anthony Garotinho.

As apostas do DEM

Depois do fechamento da “janela partidária”, o DEM dobrou sua bancada na Câmara Federal. E deve lançar Eduardo Paes (ex-prefeito) para disputar o governo do Rio e o deputado Rodrigo Pacheco para disputar o de Minas Gerais.

Boa imagem – Melhorou muito em Paulista a imagem do prefeito Júnior Matuto (PSB). A cidade virou um “canteiro de obras” e isso é atribuído ao governo Paulo Câmara e a emendas parlamentares.

Ainda indeciso – João Paulo (PCdoB) tem dito a amigos que ainda não sabe que cargo irá disputar nas próximas eleições. Se não for candidato majoritário na chapa da Frente Popular, disputará um mandato de deputado estadual.

As sobras – Pelas contas de um veterano parlamentar, dos atuais 49 deputados estaduais, 23 não irão voltar. Por isso, o consumo de lexotan na Assembleia Legislativa cresceu consideravelmente.

A volta – O ex-deputado Sérgio Leite filiou-se ao PSC para tentar voltar à Assembleia Legislativa. Confia que pode se beneficiar das “sobras” de Manoel Ferreira e Guilherme Uchoa. Também estão nessa chapa Izabel Urquiza e Carla Lapa.

Troca de sigla – O médico Aluízio Coelho, que disputou a prefeitura de Araripina em 2016 (14 mil votos) e pretendia disputar um mandato de deputado estadual pelo PP, saiu desse partido após a entrada da deputada Roberta Arraes (ex-PSB), que também é de lá.

Sessão solene – A Assembleia Legislativa fará sessão solene no próximo dia 2/5 para homenagear o centenário de nascimento da Diocese de Nazaré da Mata, um dos municípios mais velhos de Pernambuco.

Emancipação política – O município de Itaíba completa neste sábado (28) 56 anos de emancipação política e para comemorar a passagem da data a prefeita Regina Cunha (PTB) contratou o cantor Leonardo para fazer um show.

Pró forma – O Ministério Público Eleitoral recomenda aos partidos políticos que garantam 30% de suas vagas nas chapas proporcionais para mulheres. Os partidos podem até cumprir a recomendação, mas colocando nas chapas secretárias dos presidentes, empregadas domésticas, etc.

Calma, pessoal! – A deputada Teresa Leitão (PT) está conclamando seus colegas de partido a não discutirem “pela imprensa” suas questões internas. Ela é a favor da candidatura de Marília Arraes ao governo estadual, mas quer discutir isto, democraticamente, dentro do partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *