ProntoMaisLab

Sertão Online
Supermercado Queiroz

Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Dr. Diego Aragão
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Eduardo da Fonte

Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

Câmara de Stª Terezinha elege novo 2º secretário e discute regularização de vencimentos de professores da rede municipal

A sessão ordinária da Câmara de Santa Terezinha nesta quarta (15) foi bem movimentada. Já em seu início o presidente Dr. Júnior abriu os trabalhos de eleição para escolha do novo 2º secretário. Apenas o vereador Manoel Grampão candidatou-se ao cargo e foi eleito por unanimidade através de voto secreto, como determina o Regimento Interno da Casa.

O auditório do Plenário recebeu muitos cidadãos, boa parte do segmento da educação municipal. Nesse campo se destaca dentro da pauta da Ordem do Dia a Indicação nº 010/2019, de autoria do parlamentar Dr. Júnior, que solicita ao prefeito Geovane Martins a regularização dos vencimentos dos professores efetivos de Santa Terezinha.

Essa foi a matéria que mais rendeu debates entre os vereadores. Dr. Júnior justificou sua indicação com base no Ofício nº 002/2019 enviado por professores à Câmara. No documento solicitam atualização de seus vencimentos e alegam que os salários pagos pela Prefeitura não condizem com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

A professora Sandra Lustosa – ex-secretária de Educação, fez uso da Tribuna e apontou explicações sobre a situação.

A indicação foi discutida por todos os parlamentares e aprovada por unanimidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *