ProntoMaisLab
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Dr. Diego Aragão
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Eduardo da Fonte

Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

SJEgito : Açude São José II está faltando 30 cm para sangrar

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, natureza e águaA imagem pode conter: planta e atividades ao ar livreSJEgito município distante 400 km de Recife, viu o açude São José I sangrar, após as chuvas dessa quarta, 15. Foi o primeiro reservatório da cabeça do Pajeú a chegar na capacidade máxima, este ano.

O São José II, na bacia do Riacho timbaúba e Riacho São José Banabuiú, com 7 milhões e meio de  m³, capta maior aporte do que os demais pequenos açudes que já transbordaram este ano . A foto ao lado foi repassada Via Zap pela Compesa e mostra  que falta pouco para Verter (Sangrar), apenas 30 centímetros.

 Há mais de 3 anos não chovia tanto em tão pouco tempo na Capital dos Poetas. A última grande chuva em São José do Egito, tinha acontecido em 29 de Março de 2016, quando na ocasião foram 215 mm registrados. Dessa quarta (15), para essa quinta (16), forma incríveis 114 mm de chuva tranquila. Ao todo, quando contamos esses primeiros 4 meses e meio de 2019, São José do Egito, acumula 700 mm de chuva. O Jureminha, mais conhecido como açude Velho voltou a sangrar depois de 10 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *