ProntoMaisLab

Sertão Online
Supermercado Queiroz

Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Dr. Diego Aragão
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Eduardo da Fonte

Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

Programação da 1ª Feira da Poesia Popular do Pajeú será lançada nessa quinta (11) em SJEgito

O Berço Imortal da Poesia será palco entre os dias 18 e 20 de Julho de um dos maiores eventos já promovido para difusão da poesia no Nordeste. Trata-se de uma Feira que vai envolver vários órgãos da administração pública nas esferas estadual e municipal.

A primeira Feira da Poesia Popular do Pajeú é uma organização da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) e apoiada por prefeituras de várias cidades da região (São José do Egito, Itapetim, Tuparetama, Tabira, Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Ingazeira, Solidão, Serra Talhada e Triunfo). Haverá exposições e vendas de cordéis, livros, folhetos, bem como a apresentação da poesia em suas diversas modalidades: recital, cantoria, aboio e glosa. A feira vai homenagear dois grandes ícones da poesia, o tabirense Dedé Monteiro e o egipciense já falecido Manoel Filó.

O presidente da CEPE (Companhia Editora de Pernambuco Ricardo Leitão e o secretário de cultura de São José do Egito lançaram em Recife na manhã dessa terça (09), a primeira edição da Feira da Poesia Popular do Pajeú, com participação de vários veículos de comunicação do estado. Henrique Marinho concedeu entrevista para alguns canais presentes no lançamento estadual, inclusive o Sistema Jornal do Comércio de Comunicação. Na manhã dessa quarta (10), a TV Globo também noticiou o evento em seu telejornal matinal, o bom dia Pernambuco.

Portais, blogs de noticias, rádios e emissoras de TV de todo estado, também estão falando da feira, que promete atrair gente de todo Brasil para São José do Egito. Depois de ser lançada para todo estado, a primeira edição da Feira da Poesia Popular do Pajeú terá sua programação cultural anunciada em São José do Egito, numa entrevista coletiva que reunirá os veículos de comunicação do Pajeú. O lançamento regional acontecerá em São José do Egito no auditório da secretaria de educação as 15h, na tarde dessa quinta (11).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *