ProntoMaisLab

Sertão Online
Supermercado Queiroz
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Dr. Diego Aragão
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Eduardo da Fonte

Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

TUPARETAMA | ROGÉRIO E PEDRO PODERÃO ACIRRAR CENÁRIO ELEITORAL PARA 2020

Dois nomes novos chegam para sacudir o debate político no município com relação às eleições do próximo ano. Enquanto não se definem os nomes para a campanha de 2020, que se aproxima a galope, a novidade da vez são os amigos Rogério Xavier e Pedro Souto, com possibilidades concretas de disputarem a prefeitura de Tuparetama.
Entre os simpatizantes de uma chapa encabeçada pela dupla Rogério e Pedro estão algumas lideranças insatisfeitas com a atual gestão, bem como com as alternativas que a oposição tem apresentado (Dêva ou Danilo Augusto) ou com a probabilidade de uma 5ª campanha encabeçada por Sávio Torres.  A idéia é buscar nomes totalmente novos no quesito eleitoral, mas com potencial político e intelectual.
A chapa, segundo fontes com as quais este blog teve contato, seria formada por Rogério Xavier como candidato a prefeito e Pedro Souto como vice. Ambos filhos da terra e de famílias tradicionais, além de jovens e bem sucedidos em suas trajetórias profissionais.
Rogério é um executivo de um grupo educacional de destaque no país e tem grande reconhecimento no mundo acadêmico. Em sua bagagem curricular conquistou notoriedade como gestor, alcançando uma das mais altas posições no ramo educacional. Vem de origem humilde, nascido e criado na zona rural do município.
Por sua vez, Pedro, embora jovem, tem grande atuação no meio político; foi chefe de gabinete do deputado estadual Rogério Leão durante 4 anos e atualmente presta serviço de consultoria política e comunicação para deputados da Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco).
Procurados para confirmar a notícia, Pedro Souto disse ter ficado surpreso ao ser cogitado para vice de Rogério já que nunca pleiteou qualquer tipo de cargo eletivo, mas, cauteloso, não descartou a possibilidade, confirmando que o assunto passará a ser discutido com a atenção e o cuidado que merece. Rogério também confirmou a notícia e deu a entender, com discrição, que é  uma idéia que já vem sendo apresentada a ele há algum tempo.
O fato é que, caso o desafio seja aceito pela chapa Rogério Xavier (prefeito) e Pedro Souto (vice-prefeito), por serem nomes novos no âmbito político local certamente não terão o problema de rejeição que os políticos já tradicionais já enfrentam, uns em maior outros em menor grau. Rogério e Pedro também contam a seu favor o não envolvimento direto na política do município, o que favorece a adesão de lideranças insatisfeitas com a polarização dos palanques em Tuparetama, além do percentual considerável de eleitores que buscam uma nova alternativa para confiarem seus votos.
Daqui a exatos 12 meses estaremos no ápice da campanha eleitoral para a prefeitura da Princesinha do Pajeú e para as 9 cadeiras da Câmara de Vereadores. Ainda é cedo para fazer suas apostas mas não deixe de guardar umas fichas para as surpresas que o novo sempre traz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *