Gordo Construções
ProntoMaisLab

Sertão Online
Supermercado Queiroz
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Dr. Diego Aragão
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Eduardo da Fonte

Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

. . . . . Giro pelos Blog’S. . . .(o2.11.2019)

Jarbas rompe silêncio sobre Recife

Principal liderança do MDB em Pernambuco, o senador Jarbas Vasconcelos rompeu o silêncio, ontem, sobre a sucessão no Recife. Mesmo sem dar entrevista, autorizou a coluna a informar que o Recife, em sua opinião, não está fora de cogitação para ter candidato próprio da legenda a prefeito.

A conversa ocorreu no restaurante Leite, onde o encontrei numa mesa bem descontraído ao lado do empresário Paulo Sérgio Macedo e assessores. “Estamos avaliando, mas candidatura própria no Recife não é uma alternativa fora de cogitação”, lembrou Jarbas. O nome do MDB mais competitivo é o presidente estadual da legenda, Raul Henry, que já manifestou, por diversas vezes, que pode entrar no páreo.

Se isso ocorrer de fato, vai abaixo, definitivamente, a velha aliança do partido com o PSB, que já escolheu como pré-candidato o deputado João Campos. O fim da aliança, consequentemente, exclui de imediato o MDB do Governo Câmara.

Impasse em triunfo – A caminho do Avante, o deputado Sebastião Oliveira anunciou, ontem, que o candidato do seu grupo a prefeito de Triunfo será o ex-prefeito Luciano Bonfim, que deixou o PR e ingressou na nova legenda. Também presente ao ato, o prefeito João Batista, com filiação marcada para o PSB, disse, entretanto, que a candidatura de Bonfim não é certa e só será colocada em discussão em março.

Cadê o crédito? – Os micro e pequenos empreendedores de Caruaru estão chiando. Há 15 dias, o governador Paulo Câmara lançou com pompa, na cidade, ao lado da prefeita Raquel Lyra e vários aliados, um programa de acesso fácil a uma linha de crédito bancário. Mas até agora, apesar de muita gente ter feito se cadastrado, ninguém viu um só centavo liberado.

Investimentos – Em entrevista ao Frente a Frente de ontem, o deputado Alberto Feitosa, principal liderança do SD da base governista, afirmou que a briga dos governadores do Nordeste com Bolsonaro só rende prejuízos à região e sugeriu, no caso do governador Paulo Câmara, seguir o exemplo de Eduardo Campos, deixando a política de lado para lutar por investimentos.

Indústria das multas – O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caruaru, Eduardo Mendonça, denunciou, ontem, na Rádio Cultura, que os guardas de trânsito contratados pela Prefeitura, estranhamente, tenham que cumprir a meta de atingir 90 multas por mês.

Sem risco – Diante da queda no consumo de crustáceos e peixes no Estado, em função da contaminação das praias pelo petróleo cru, alguns restaurantes, como o japonês Kisu, no Riomar, emitiram notas esclarecedoras. “Nossos produtos são pescados em águas internacionais”, diz a nota.

MONTAGEM – Em Arcoverde, a vereadora Cibele Roa (Avante) também soltou uma nota para esclarecer que, em nenhum momento, se reuniu com a prefeita Madalena Brito (PSB) para discutir alianças eleitorais. “A foto usada numa matéria falsa é muito antiga e foi feita em público”, disse.

Perguntar não ofende: Qual vai ser a próxima polêmica gerada por Bolsonaro e seus filhos línguas soltas?

Títulos de posse em Carnaíba

Blog do Ivonaldo Filho

Na manhã de hoje, o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, através do ITERPE (Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco) realizaram e entrega de 172 títulos de posse de terras aos agricultores do município, que fica no Sertão do Pajeú.

A solenidade de entrega aconteceu no prédio do Teatro José Fernandes de Andrade, que fica no centro da cidade, e contou com as presenças de várias autoridades como o deputado federal Carlos Veras (PT), o deputado estadual Lucas Ramos (PSB), o secretário executivo da Agricultura Familiar de Pernambuco, Gleybison Neves, e o presidente do ITERPE, Altair Correia.

Em seu discurso, o prefeito comemorou mais uma conquista para os trabalhadores rurais de Carnaíba. “É motivo de muita alegria mais essa ação da Prefeitura de Carnaíba em parceria com o Governo do Estado, Paulo Câmara. A partir do momento que esses 172 agricultores vão receber os títulos de posse, vão ter acesso a outros benefícios através dessa regularização”, destacou o gestor.

Coluna do blog Edmar Lyra

Humberto Costa terá papel determinante em 2020

Nas eleições de 2018, o governador Paulo Câmara teve uma grande vitória que foi a sua reeleição, porém um dos grandes vitoriosos foi o senador Humberto Costa, que não tinha votos para eleger-se deputado federal, mas foi um dos responsáveis por uma engenharia política, talvez o principal, que retirou Marília Arraes do páreo e foi fundamental para garantir mais um mandato ao governador Paulo Câmara.

Em 2020 a história se repete, pois o senador é o principal expoente do PT de Pernambuco, e há um desejo do PSB de manter a aliança com o PT. Enquanto isso, Marília Arraes, bem posicionada nas pesquisas, tem sido incentivada pelos colegas deputados a entrar na disputa, uma vez que o partido pretende lançar candidatos nas capitais brasileiras.

Será novamente de Humberto Costa a incumbência de definir o futuro do PT em Pernambuco. E assim como em 2018, Humberto poderá ser vital para a manutenção da hegemonia do PSB na capital pernambucana. Faltando menos de um ano para a eleição, o senador seguirá sendo um importante ator político no estado, que poderá ser novamente fiador da degola de Marília Arraes.

Agentes – Agentes comunitários de saúde e de combata à endemias, que eram temporários, viraram servidores efetivos em 2006, sem concurso, após emenda aprovada pelo Congresso Nacional. Em consulta, o TCE decidiu que estes agentes têm os mesmos direitos dos demais servidores concursados, mas que as vantagens não podem retroagir. A Prefeitura de Toritama tinha consultado o TCE se poderia dar benefícios retroativos aos servidores, contando da data do primeiro contrato temporário, antes da emenda de 2006. O voto do conselheiro Carlos Neves acatou, na íntegra, o parecer do procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas (MPCO). Os agentes viraram categoria importante em vários municípios do interior, com grande influência na política local.

Machados – O vice-prefeito de Machados, Juarez da Banana, deixou o PT e se filiou ao PSB, com a ficha abonada pelo presidente do partido, Sileno Guedes, e pelo deputado federal Danilo Cabral, majoritário no município. O prefeito Argemiro Pimentel, que encerrará seu segundo mandato, é bem avaliado e espera eleger o sucessor.

Filiação – Nesta segunda-feira, às 09h30 horas, acontecerá o ato de filiação do pré-candidato a prefeito de Camaragibe, Gustavo Matos. O ato acontecerá no Debate (tradicional escritório político do senador Jarbas Vasconcelos) na Ilha do Leite com a presença de diversas lideranças políticas do partido e convidados. Gustavo ingressa no MDB com o apoio das forças políticas do partido pleiteando a cadeira do executivo municipal de Camaragibe nas eleições 2020.

Avante – O grupo do deputado federal Sebastião Oliveira está migrando em peso para o Avante para a disputa municipal de 2020. O partido deverá conquistar um resultado significativo nas eleições do ano que vem, fortalecendo Sebastião com vistas a 2022.

RÁPIDAS

Goiana – Pré-candidato a prefeito em 2020, o Capitão Menezes vira cidadão de Goiana no dia 8 de novembro. Ele foi a grande sensação da disputa em pleitos anteriores e tem grandes chances de lograr êxito na disputa do ano que vem. O evento acontecerá na Câmara Municipal a partir das 19 horas.

Destaque – O pré-candidato a vereador Igor Alves tem se destacado na mídia televisiva ao conceder entrevistas durante atos em defesa da população. Ele tem recebido convite de vários partidos para a disputa, dentre eles o PP do deputado federal Eduardo da Fonte.

Inocente quer saber – Como ficará a situação de Raimundo Pimentel após a denúncia da farra das passagens em Araripina?

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

ALFINETOU – O vereador governista Daniel Valadares (MDB) deu uma alfinetada de leve na gestão do prefeito Zé Coimbra (PSB). Durante sessão realizada nesta quinta-feira (31) na Câmara Municipal, ele lamentou a falta de atenção do Poder Executivo com a Casa Legislativa. Falando do Projeto Câmara nos Bairros, Valadares falou da importância da iniciativa, mas que na apesar de ter sido emendada pelo Projeto de Lei nº 03/2018 na LDO, na prática as ações NÃO saem do papel. A gente sabe das dificuldades do governo municipal, mas a gente esperava um pouco mais de atenção a esta Casa. Foram 31 pedidos e um ou dois foram atendidos pelo governo municipal, a gente sabe que as dificuldades financeiras são grandes, mas tem escolher ações e prioridades, a Câmara deveria ter sido atendida das 31 solicitações em mais de um ou duas, mas já foi explicado o papel dessa Casa, o papel da execução, cabe ao governo municipal se tiver condição financeira e BOA VONTADE.”

……………………………………………………………

COMEMOROU – Foi realizada na manhã desta quinta-feira (31/10) uma comemoração alusiva aos 39 anos do Centro Hospitalar Dr. José Evóide de Moura – CHDJEM.  As comemorações contaram com o corte do bolo e com a música tocada pelo violinista Rubem Pereira, que de maneira altruísta levou a sua arte ao centro médico. Estiveram presentes a diretora da Casa de Saúde, Márcia Moura, o médico Edson Moura, a médica Michelle Moura, o médico João Véras, enfermeiros, técnicos de enfermagem e funcionários.

……………………………………………………..

Resultado de imagem para vereador rubinho do são joãoREPUDIOU A COMPESA – A falta de água nas torneiras nas casas de milhares de afogadenses foi questionada mais uma vez na Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira. Durante sessão realizada na tarde desta quinta-feira (31), o vereador Rubinho do São João (Patriota) chamou atenção para o problema do abastecimento de água nos bairros da cidade, que depende da Estação de Tratamento, a qual tem a responsabilidade da Compesa e repudiou na a Companhia Pernambucana de de saneamento. Além de Rubinho, os vereadores Sargento Argemiro (Patriota), Wellington Jk (Patriota) e Daniel Valadares (MDB) questionaram.

………………………………………….

Resultado de imagem para vereador wellington jkCOBROU – O vereador Wellington JK (Patriota) cobrou do governo municipal a abertura dos banheiros públicos, instalados na Praça de Alimentação, localizada na Praça Prefeito Miguel de Campos Góes. O parlamentar questionou o fato de o local ser aberto somente a partir das 17h. “Se é um local público deve ser aberto durante todo dia e noite, então porque abrir somente depois das cinco horas da tarde?”, indagou. A queixa não parte somente do vereador, mas de muitas pessoas da cidade que até já utilizaram os meios de comunicação para reivindicarem. Com a palavra, a prefeitura municipal!

………………………………………………

Resultado de imagem para romero moraes conselheiro tutelarROMERO 2020 – O Conselheiro Tutelar Romero Moraes vai mesmo disputar uma vaga na Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira. Romero não tentou a recondução do cargo já se preparando para encarar o novo desafio. O jovem ainda não se filiou a nenhuma legenda, mas a convite vem participando de algumas reuniões partidárias. Moraes é responsável pelo blog Mais Pajeú e de algumas equipes esportivas de modalidades diferentes.

………………………………………………

Resultado de imagem para partido republicanosREPUBLICANOS – O empresário João Batista Bento assumiu a presidência da Comissão Provisória Municipal do Republicanos em Brejinho. A agremiação vem experimentando significativa reestruturação no estado, visando a eleição do próximo ano. Nesse contexto estão sendo articuladas candidaturas à Câmara de Vereadores. Outro que está filiado ao partido é o empresário Gilson Bento, pré-candidato a prefeito e que já vem trabalhando seu projeto buscando adesões de lideranças políticas e comunitárias. No estado, a sigla está sob o comando do deputado federal Sílvio Costa Filho.

………………………………………….

BOLIVIANO NA DISPUTA – Em Belo Jardim um médico boliviano colocou o nome na disputa pela prefeitura municipal e já está em campo trabalhando para as eleições municipais do próximo ano. Leonel Pimenteira ainda não está filiado a nenhum partido, mas está disposto a ir para o embate contra as grandes forças políticas do município. Pimenteira não conta no momento com o apoio de nenhum político da cidade, mas acredita que o crescimento de sua pré-candidatura pode atrair lideranças diversas para o seu projeto…

……………………………………………….

Resultado de imagem para helio dos terrenos belo jardimREJEIÇÃO – Por falar em Belo Jardim, o prefeito Hélio dos Terrenos (PTB) mesmo cambaleando na gestão, assolado por uma rejeição tremenda, questionamentos diversos, críticas e denúncias,, já declarou que vai tentar a reeleição. Nas urnas, o atual Chefe do Executivo enfrentará dois candidatos competitivos: Gilvandro Estrela (PV) e Isabele Mendonça (PSB), esta última é esposa do ex-prefeito João Mendonça e vem muito bem nas pesquisas de intenção de voto. Outras pré–candidaturas devem surgir, mas sem possibilidades de acirramento.

………………………………………………..

PAJEÚ 60 ANOS – A programação dos 60 anos da Rádio Pajeú, primeira emissora do Sertão Pernambucano foi concluída nesta quinta-feira com a entrega do Espaço Maria Dapaz no Museu do Rádio, onde nasceu a emissora. O público lotou o espaço para acompanhar com muita emoção a exibição do documentário “Princesinha da Ingazeira”, com Produção, pesquisa e seleção de imagens: Jocelyne Aymon, Direção e roteiro de Cervantes Sobrinho e Edição, montagem e tratamento de som de Sérgio Sachs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *