Gordo Construções
ProntoMaisLab

Sertão Online
Supermercado Queiroz
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Dr. Diego Aragão
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Eduardo da Fonte

Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

*********Giro Pelos Blog’S……(27.11.2019)**********

Mais uma derrapada de Guedes

Condutor da política econômica com sinais positivos, o ministro Paulo Guedes foge à regra dos antecessores e dá pitacos políticos. Nem os ministros que fizeram o Plano Real, como Fernando Henrique, saiam do seu habitat para mergulhar na seara política. Quem entende de economia, com raríssimas exceções, acaba não conjugando bem o verbo da futrica política.

Por isso, Guedes deu uma tremenda pisada de bola, ontem, ao defender, como o deputado Eduardo Bolsonaro lá atrás, a reedição do AI-5 – Ato Institucional Número 5 – o maior símbolo da ditadura militar, que reprimiu, ceifou vidas, cassou mandatos, fechou o Congresso e banou a liberdade de expressão.

A derrapada é prova mais do que inconteste de que as crises na gestão Bolsonaro não têm origem na oposição, mas no próprio Governo, em ministros desavisados, em presidente que dá canelada, em filhos maluquinhos, que dobram o pai facilmente.

A casca de banana – Paulo Guedes derrapou na casca de banana dos jornalistas provocando sua opinião se o Brasil corria riscos de manifestações nas ruas contra a política econômica semelhante ao que está acontecendo no Chile. “Não se assustem se alguém pedir o AI-5 diante de quebradeira nas ruas”, ameaçou. Em seguida, se desculpou. Disse que o Brasil não tinha espaço para repressão.

Na assessoria – O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Severino Júnior, ao invés de condenar um não-jornalista na Secretaria de Imprensa de Olinda, me destilou ódio e ainda usou a Fenaj como avalista. Descobri, porém, que sua defesa pelo ex-jogador Chiquinho, amigo de Lupércio, tem razões mais “reflexivas”: o sindicalista Severino é, também, assessor do prefeito.

Na jugular – Em duro discurso, ontem, diante de prefeitos, no Recife, o presidente da Amupe, José Patriota (PSB), bateu duro nos governadores. Jogou a culpa neles pelos municípios não terem entrado na reforma da Previdência. “Pagamos um preço pelo capricho político dos governadores”, resmungou. Com a palavra, Paulo Câmara, que fez coro contra a reforma, aliado de Patriota.

Nota zero – O prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), deu um péssimo exemplo, ontem, em mais uma reunião da Amupe, no Recife: foi flagrado por este colunista jogando baralho no celular enquanto pegava fogo na plateia de mais de 80 prefeitos o debate sobre o chamado Pacto Federativo.

Pressão – Representante da Confederação Nacional dos Municípios no encontro da Amupe, o ex-prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa, fez coro para os prefeitos irem a Brasília, na próxima semana, pressionar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a desengavetar a proposta de acrescentar mais 1% no FPM.

BOI NA LINHA – O Tribunal de Contas do Estado barrou uma licitação fraudulenta da Prefeitura de Ipojuca para contratação de uma empresa de remoção de esgotos públicos. Iam ser jogados pelo esgoto, literalmente, R$ 2,5 milhões. A prefeita Célia Sales (PTB) terá que refazer o processo licitatório.

Perguntar não ofende: O Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco está sendo aparelhado?

Coluna do Finfa

Participou – O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, participou ontem (26), em Brasília, de uma Sessão Solene promovida pela Câmara dos Deputados em homenagem pelos 30 anos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Atual vice-presidente de Educação Ambiental da FNP, Duque destacou a importância da entidade enquanto interlocutora entre os municípios e a esfera federal. “São trinta anos de uma entidade da qual me orgulho muito de fazer parte e de compor sua diretoria enquanto vice-presidente de Educação Ambiental. Através da FNP as demandas dos municípios brasileiros chegam ao Congresso Nacional e ao Presidente da República, como um elo de ligação entre a sociedade, o legislativo e o executivo federal”, disse. A Sessão Solene no Plenário Ulysses Guimarães foi presidida pelo deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE). Cerca de 98 parlamentares estiveram no evento, segundo o aplicativo de monitoramento de atividades legislativas Infoleg, da Câmara. Além da cerimônia, prefeitos e prefeitas participaram de duas importantes reuniões.

Participou – O Pajeú esteve representado ontem (26), na última reunião da Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe. Compareceram os prefeitos, Tião Gaudêncio-foto (Quixaba), Lino Morais (Ingazeira), Sebastião Dias (Tabira), Sandra Magalhães (Calumbi), Djalma Alves (Solidão).

Agenda – O governador Paulo Câmara, participa nesta quarta-feira (27), às 10 horas, do Seminário “Perspectiva e fortalecimento da política de Ensino Médio Integral nos Estados”, no Hilton São Paulo Morumbi.

Seminário – Para marcar o Dia Internacional das Defensoras dos Direitos Humanos (29/11), o Coletivo de Mulheres Defensoras dos Direitos Humanos de Pernambuco (CMDDH- PE) realiza nesta quarta-feira (27), o seminário “Somos todas Defensoras dos Direitos Humanos: As Nossas Vidas Importam!”. O evento acontece a partir das 8h, no Auditório Dom Helder Câmara, da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). A atividade objetiva fortalecer a Política de Proteção às pessoas defensoras dos direitos humanos, além de reconhecer e empoderar mulheres que exercem este papel.

Hoje – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, tem uma maratona nesta quarta-feira (27), às 17 horas, Inaugura o Sistema Simplificado de Abastecimento da comunidade Vila Flor; às 18:30 horas em Jabitacá, inaugura a Praça do Ditrito, inaugura letreiro turístico, além de assinar Ordem de Serviço, para a construção da Praça José Rabêlo Barbosa, em frente a Compesa na sede do município.

Escreveu – “Mas, Sebastião Dias está preocupado mesmo é em jogar baralho no seu Smartphone. Isso com despesas pagas pelo contribuinte. Só mais um exemplo da necessidade de avanço administrativo para a querida Cidade das Tradições. E antes que os puxa-sacos de Dinca Brandino invoquem a bandeira do “muda já”, o alerta de que da mesma forma, ele não representa esse avanço para muitos”.(Radialista e blogueiro Nill Júnior)

Frase – “Pagamos um preço pelo capricho político dos governadores” (Presidente da Amupe José Patriota, no seu discurso ontem (26), culpando governadores pelos municípios não terem entrado na reforma da Previdência)

Perguntar não ofende – Quem está pagando a pesquisa do Instituto Excelência, que está sendo realizada na cidade de Tabira?

Inocêncio Oliveira – O ex-deputado federal Inocêncio Oliveira continua tendo grande influência sobre os primos Sebastião e Waldemar e sobre os deputados estaduais Alberto Feitosa e  Rogério Leão. Todos chegaram a ocupar postos importantes na política depois de acompanharem o exemplo de Inocêncio, que se consolidou como uma das principais lideranças políticas da história de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *