Gordo Construções
ProntoMaisLab

Sertão Online
Supermercado Queiroz
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Dr. Diego Aragão
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Eduardo da Fonte

Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

ITAPETIM \ recebe kits de irrigação do Governo do Estado

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Adelmo Moura, pessoas sorrindo, nuvem, céu e atividades ao ar livre

(Essa semana, Adelmo esteve em Brasilia ao lado de Gonzaga Patriota buscando recursos para Itapetim)

A cidade vai receber 45 sistemas de irrigação para uso dos agricultores. Participam da solenidade o secretário executivo de Articulação Social da Seinfra, Tarcísio Ribeiro e o prefeito Adelmo Moura

Em agenda no Sertão do Pajeú na manhã desta quinta-feira (28/11), o secretário executivo de Articulação Social da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado (Seinfra), Tarcísio Ribeiro, participa, ao lado do prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, da solenidade de entrega dos kits de irrigação aos agricultores do município. A iniciativa tem como foco ampliar o fornecimento de água e gerar mais renda para as famílias das áreas rurais. Serão entregues para a cidade 45 sistemas de irrigação por gotejamento de baixa pressão .

Essa ação integra o Projeto de Apoio à Pequena Produção Agrícola e é realizada em parceria com o Governo Federal. “Ampliar o fornecimento de água nas áreas mais secas de Pernambuco é uma das prioridades do governador Paulo Câmara. A implantação desse sistema de irrigação em Itapetim vai incentivar o desenvolvimento econômico da região e ainda melhorar o padrão alimentar dos pequenos agricultores e suas famílias”, afirma o secretário executivo de Articulação Social da Seinfra, Tarcísio Ribeiro. De acordo com ele, a entrega dos kits acontece após a assinatura de um termo de adesão com a prefeitura.

Kits – Ao todo, serão implantados 1.417 sistemas de irrigação em 32 localidades do Estado. O investimento é de R$ 3.456.000,00, oriundo de convênio com o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O sistema já foi entregue, por exemplo, nas cidades de Afogados da Ingazeira, Floresta, Itaíba, Buíque, Águas Belas, São José do Egito, Carnaíba, Bom Jardim, Tupanatinga, Lagoa do Ouro, Paranatama e Jupi. Até o início do primeiro semestre de 2020, os kits serão distribuídos e instalados, nas cidades de Brejão, Lagoa Grande, Araripina, Salgueiro, Custódia, Carnaubeira, Buíque, Petrolina, Dormentes, Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *