Gordo Construções
ProntoMaisLab

Sertão Online
Supermercado Queiroz
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Dr. Diego Aragão
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Eduardo da Fonte

Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

PAJEÚ | IPA realizou reunião entre produtores de leite e Laticínio Betânia

Foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores dia 25/11, uma reunião com produtores de leite do município de Tuparetama e o representante do Laticínio Betânia. O encontro teve como responsável pela articulação e mobilização, a gerência regional do IPA. Além do gerente Dêva Pessoa e dos produtores de leite, também participaram da reunião o vereador Orlando Ferreira e Marcileyne Pessoa Leite de Lima,  extensionista rural do escritório local do IPA. Foi um primeiro encontro de trabalho visando reestruturar a cadeia produtiva da bovinocultura de leite no Pajeú, iniciando por Tuparetama. “Nossa principal dificuldade na região, dentre muitas, é a garantia da comercialização. Com essa parceria viabilizada através do IPA, oferece-se a possibilidade de produzirmos com qualidade e vendermos nossa produção ao referido Laticínio” explicou Dêva Pessoa, gerente do IPA.
O Laticínio Betânia, empresa com 50 anos de história, possui sua sede em Morada Nova – CE e diversas unidades espalhadas pelo nordeste brasileiro, dentre elas em Campina Grande – PB e Pedra – PE. A estratégia inclui a montagem de uma Unidade de Recebimento de Leite em Tuparetama para a aquisição do produto.
Atrelado a esse planejamento, esta semana será iniciado o cadastramento dos produtores de leite, abertura de contas em banco e recebimento de cópias dos documentos. Todos os produtores receberão assistência técnica, capacitação, treinamento, intercâmbio, oferecido pelo IPA e se quiserem , terão acesso ao crédito com o BB ou BNB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *