Gordo Construções
ProntoMaisLab

Sertão Online
Supermercado Queiroz
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Dr. Diego Aragão
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Eduardo da Fonte

Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

************Giro pelos Blog’S———- (28.11.2019)************

Pior crise ainda está por vir

O STF formou maioria favorável, ontem, com a manifestação de seis dos 11 ministros, pelo compartilhamento de informações sigilosas do antigo Coaf, sem autorização judicial, com o Ministério Público. Não há maioria, entretanto, a respeito dos limites desse compartilhamento, ou seja, que tipo de documento poderá ser vasculhado e em quais situações exigirá autorização judicial.

A divisão da corte tem relação direta com o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, envolvido numa denúncia de rachadinha (divisão dos salários dos servidores quando deputado) que resultou numa movimentação financeira da ordem de R$ 1,2 milhão na sua conta pessoal, em apenas um ano.

Os dados foram conseguidos junto ao MP do Rio sem autorização judicial, o que levou o ministro Dias Toffoli a suspender as investigações. Dependendo do que decidir o STF, Flávio jogará no colo do pai a maior crise que o seu Governo viverá.

Divisão irracional – O julgamento do Supremo foi suspenso, ontem, e será retomado hoje. Embora os ministros admitam o compartilhamento, houve divergências entre o relator Dias Toffoli e os demais em relação aos dados da Receita Federal e do antigo Coaf. Na verdade, o lógico seria que todos os dados da Receita, incluindo extratos bancários, pudessem ser compartilhados por investigadores.

Recurso perdido – O presidente do PSB, Carlos Siqueira, não cita nominalmente o deputado Felipe Carreras, mas garante que nenhum dos parlamentares punidos pelo voto favorável à reforma da Previdência terá êxito no pedido de informação ao TSE quanto à desfiliação da legenda sem perda do mandato. “Não houve perseguição do PSB, mas traição dos deputados”, alega.

No humor – Ao ouvir a entrevista de Carlos Siqueira, ontem, no Frente a Frente, o deputado Felipe Carreras recorreu à ironia. “Não sabia que ele agora tem toga de ministro do TSE para falar pelo poder Judiciário. Parece que, além de falar demais, o poder subiu à cabeça dele”, disse. Desde que Felipe foi punido, por votar a favor da Previdência, não troca sequer um bom dia com Siqueira.

Mosca azul – O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, foi picado, mais uma vez, pela mosca azul. Faz do 13º do Bolsa Família estadual, ao percorrer o Estado com proselitismo, uma das suas bandeiras da pré-campanha a deputado federal, em 2022. A bancada, enciumada, já manjou a malandragem.

Boa notícia – Em 2014, dos 184 municípios pernambucanos, 155 utilizavam lixões ou outra forma irregular para descarte de resíduos. Segundo levantamento do TCE, em 2019 o número caiu para 92, uma redução de 50%. A queda se dá pela atuação do Tribunal no monitoramento da destinação do lixo.

NO ROTARY – Convidado pelo presidente do Rotary Club do Recife, Pedro Dueire, faço palestra hoje, às 12h30, durante almoço da instituição, no Salão Nobre do Clube Português, sobre a temática “A nova mídia e as redes sociais”. O convite é extensivo apenas aos rotaryanos que batem ponto na entidade.

Perguntar não ofende: Quando o TSE vai responder à consulta dos oito deputados do PSB punidos pelo voto favorável à reforma da Previdência?

Finfa Coluna

Inaugurou e assinou – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, inaugurou ontem (27), juntamente com o Coordenador do DNOCS em Pernambuco, Marcos Rueda, o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, da Vila Flor, uma parceria com o DNOCS e moradores. Em conversa com este blogueiro, Zeinha confirmou que foram instalados mais de 2 KM de encanação para beneficiar mais de 9 famílias.

Em seguída no Distrito de Jabitacá, o letreiro turístico e a Praça Renato Cordeiro Oliveira, nas presenças do vice-prefeito Dr. Pedro Alves, do deputado estadual Waldemar Borges, ex-prefeito Albérico Rocha, vereadores, servidores públicos e a população. “Nada disso seria possível sem o apoio do Deputado Estadual, Waldemar Borges, responsável por grande parte das obras que elevaram o nosso município, muito obrigado Waldemar”, disse o prefeito. Finalizando, Zeinha Torres, assinou a ordem de serviço para o início das obras da Praça José Rabelo Barbosa (Doda), que será construída em frente a Compesa na sede do município.

Realiza – O Governo Municipal da cidade de Ingazeira-PE, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza hoje nas escolas municipais, o SAEPE, nas turmas de 2 ano, 5 ano e 9 ano. A Secretária Lindomércia Gleide, deseja uma boa avaliação aos estudantes ingazeirenses.

Calendário de matrículas – A Secretaria Municipal de Educação de Serra Talhada divulgou o calendário oficial de matrículas da rede pública de ensino para o ano letivo de 2020. O calendário teve início na última segunda-feira (25), com a renovação da matrícula dos estudantes que permanecerão em suas escolas de origem, que segue até 06 de dezembro. O prazo para novas matrículas será de 02 a 17 de janeiro, e de 20 a 31 de janeiro serão atendidos alunos evadidos em anos anteriores e realizado o preenchimento de vagas remanescentes.

Intensificando – A Secretaria Municipal de Saúde, da cidade de Custódia, em parceria com a atenção básica, intensificando juntamente com a população, realizou na manhã de ontem (27), na UBSF do Bairro Cruzeiro, palestra em alusão a Campanha Novembro Azul. Novembro Azul é o nome do movimento internacional que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina, e visa alertar os homens da importância do diagnóstico precoce. O objetivo da Campanha Novembro Azul, é orientar a sociedade em especial aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Frase – “Todas as condições que o partido oferece às candidaturas que considera prioritárias estão oferecidas a mim para tocar esse projeto.Recife e André de Paula estão no mapa das prioridades absolutas do partido. Com fundo partidário, tempo de TV e o partido cobrando”. (Deputado Federal e Líser do PSD na Câmara dos Deputados, a jornalista Renta Bezerra da Folha Política)

Promulgada – A Assembleia Legislativa de Pernambuco publicou no Diário Oficial do dia 27 de novembro a promulgação da lei, que altera a Lei n° 13.043, de 15 de junho de 2006. As alterações explicitam que pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida têm direito ao mobiliário adaptado nas escolas públicas e privadas de Pernambuco. São carteiras escolares, armários, estantes, mesas, além da adaptação nas instalações físicas, já previstas em lei.O autor da lei, deputado Clodoaldo Magalhães-foto (PSB), e primeiro-secretário da Alepe, ressaltou que não há dúvidas de que a legislação vigente já assegura o direito à acessibilidade nas escolas. “Esse direito é amplo, ou seja, não basta aceitar a matrícula do aluno com deficiência, é necessário criar todas as condições necessárias para que a pessoa se desenvolva plenamente”.

Entrega – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, entrega neste sábado (30), passagem Molhada construída no Riacho da Grota, na divisa dos sítios Boa Vista, Cacimbinha e Gameleira. O evento será às 18h, na casa de João Profeta, no Sítio Boa Vista.

Homenagem – O colaborador deste blog Ademar Rafael, que escreve todas as segundas-feiras, a Crônica de Ademar, enviou uma estrofe pela passagem hoje dos 20 anos da morte de seu pai, o poeta Quinca Rafael: Vinte anos sem Quincas Rafael/ A saudade em meu peito fez hotel/ E me cobra da forma mais cruel/ O pedágio diário dessa ausência. Eu não posso visitá-lo onde ele está/ E enquanto eu não posso ir para lá/ No seu túmulo em Jabitacá/ Peço a Deus, com fervor, toda clemência.

Perguntar não ofende – O deputado estadual Waldemar Borges, resolveu o problema crônico do PSB de Tabira?

Coluna do blog Itamar França

SE DESENHANDO

Ainda em meio às dúvidas, o cenário político em Afogados da Ingazeira começa a se desenhar com vistas as eleições municipais do ano que vem. Nos bastidores o ex-prefeito Totonho  Valadares (MDB) vem se articulando, da mesma forma que o prefeito Zé Coimbra (PSB) vem fazendo de forma mais discreta. Nos últimos dias, após identificar alguns pontos importantes em estudo realizado, Coimbra tem levado Palmeira aos mais longínquos grotões…  A ideia ao que parece é lhe dar mais visibilidade e melhorar o grau de conhecimento, isso porque no que se refere ao seu desempenho como vice-prefeito, os resultados têm sido satisfatórios, segundo dados levantados pelo socialista. Com autonomia de sobra na gestão atual, o jovem que tem história semelhante à de Coimbra, filho único, de família humilde, terá um grande desafio: enfrentar um ex-prefeito maturo, experiente, determinado e que saiu bem avaliado pela população afogadense nas suas administrações. Na verdade, a disputa será mesmo entre Coimbra X Valadares, isso porque, Palmeira é um mero estreante na política…

………………………………..

INDIVIDUAL

Se houver de fato o tão esperado racha político na chamada Frente Popular de Afogados e o ex-prefeito Totonho Valadares (MDB) for mesmo para a disputa contra o candidato do prefeito Zé Coimbra (PSB), teremos uma eleição atípica. As duas lideranças sempre estiveram no mesmo palanque. Antonio foi eleito prefeito com a ajuda de Zé em 2004 e 2008. Zé foi eleito prefeito com a ajuda de Antonio em 2012 e 2016. Em palanques diferentes, ambos mostrarão nas urnas, as suas forças individuais. Coimbra teria a vantagem da máquina administrativa. Já Antonio, utilizaria a sua história política, recheada de grandes feitos no município quando gestor.

…………………………………….

COMEÇOU!

Por falar em posição, já teve totonhista recebendo o aviso de exoneração. Pelo menos, foi o que chegou a nossa redação, que o fato teria acontecido com um dos integrantes da Guarda Municipal. Não se sabe se o GM é contratado um prestador de serviço. A certeza é que o guarda ingressou no serviço na primeira gestão de Valadares e o defende abertamente. O acocho tá só começando. A partir de dezembro um magote de prestador de serviço e contratado poderá não mais retornar a exercer a função, tudo vai depender da velha e conhecida tomada de decisão…

…………………………………………..

OS MOURA ‘s

Distante de qualquer participação na política partidária desde 2016, a família Moura ao que parece deverá ficar de fora do processo eleitoral nas eleições de 2020. Em 2008, o médico Júnior Moura disputou a prefeitura pelo PL, à época na terceira via, numa eleição que se polarizou em torno da ex-prefeita Giza Simões (In Memoriam) e do ex-prefeito Totonho Valadares. Insatisfeito com os resultados, Júnior perdeu o encanto pela politica. Apesar de ter sido incentivado por muitos para continuar na luta, acabou deixando de lado. Nas eleições de 2012, sua esposa época, a médica Lúcia Moura (PTC) compôs chapa com Zé Coimbra (PSB). Agora em 2020, um dos nomes da família até que poderia colaborar com a chapa de Valadares, numa composição Totonho/Júnior ou mesmo Totonho/Edson Moura, mas fora de cogitação.

…………………………………………

OUTRO NOME…

Em Tavares, o empresário Coco de Odálio está convicto de que será o candidato da sucessão do prefeito Ailton Suassuna (MDB), de quem perdeu nas eleições de 2016. Coco aderiu ao grupo situacionista, deixando o grupo de oposição desfragmentado. Nesse contexto, a vereadora Socorrinha (MDB) que foi majoritária em 2016, pode assumir o vácuo dexado por Odálio e encabeçar a chapa oposicionista. Há quem diga que a indicação de Coco para a sucessão de Ailton não seja tão segura, pois, existe a possibilidade de o atual Chefe do Executivo colocar em discussão um outro nome no decorrer do processo. Quem será?

…………………………………………..

VICE DE SÁVIO

Em Tuparetama a chapa governista poderá não ser repetir em 2020. É que o vereador Diógenes Patriota (PSB) é um dos postulantes ao cargo e já colocou o nome na discussão do grupo. Se for formada a chapa Sávio Torres (PTB)/Diógenes Patriota (PSB), prefeito e vice respectivamente, Tanta voltaria a disputar o legislativo. Diógenes é atualmente o parlamentar mais bem avaliado do grupo da situação, pela população de Tuparetama, o que somaria bastante na composição.

……………………………………………….

ENCONTRO ESTADUAL

O partido Republicanos, antigo PRB realiza sexta-feira (29), às 14h no Recife Palace Hotel, Avenida Boa Viagem, Pina, Recife, o Encontro Estadual, que contará com a presença do presidente da Executiva Nacional, Marcos Pereira e da Executiva Estadual, Sílvio Costa Filho.

…………………………………………………

Rádio Vivo – Cidade Alerta-Anchieta  Santos

Liberada água de dique do projeto da Transposição em Salgueiro – O Ministério de Desenvolvimento Regional começou a liberar ontem, quarta-feira (27), a água do dique de Negreiros, do Projeto de Transposição do Rio São Francisco em Salgueiro, no Sertão Pernambucano. Esta é a primeira vez que acontece a liberação das águas no local, desde agosto de 2018, quando o reservatório ameaçou romper e famílias foram retiradas pela defesa civil do estado. O dique de Negreiros, tem capacid ade para 24 milhões de metros cúbicos de água. As águas do rio já chegaram aos municípios de Terra Nova e Cabrobó, também no Sertão do estado. Depois de concluído, o projeto deve beneficiar sete milhões de habitantes em 223 municípios do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Pena imposta a Lula no caso do sítio pode deixá-lo por mais 3 anos na prisão
Com nova condenação, esperança de Lula é Moro ser declarado suspeito
BC limita juro do cheque especial a 8%, mas libera cobrança de tarifa
Sobe para 11 número de mortes confirmadas por arboviroses em Pernambuco – Mais uma morte por dengue foi confirmada em Pernambuco e foi para 11 o total de vítimas de arboviroses no estado, segundo dados da Secretaria de Saúde divulgados nesta quarta-feria (27). O boletim apontou, também, um crescimento de 160,5% no total de casos suspeitos de dengue, zika e chikungunya, em comparação com 2018. A 11ª vítima foi uma menina de 10 anos, moradora de Paulista, no Grande Recife. A morte ocorreu em julho, mas a confirmação de q ue ela t eve dengue saiu apenas no boletim desta quarta. No boletim anterior, eram nove mortes por dengue e uma por chikungunya confirmadas no estado. A Secretaria de Saúde do Paulista informou que a menina foi atendida em três unidades de saúde da rede estadual, mas não resistiu. Ela deu entrada com sintomas de febre, manchas pelo corpo e dores abdominais. O município realizou investigação no local em que a vítima morava e orientou família e vizinhos. Ao todo, foram notificadas 115 mortes por doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti no estado em 2019, sendo que 62 delas foram descartadas. No mesmo período de 2018, eram 75 notificações de mortes suspeitas.
Dólar bate recorde nominal pelo 3º dia e vai a R$ 4,259

PREFEITURA DE AFOGADOS VAI ENTREGAR CERTIFICADOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – Desde que implantou a política municipal de empreendedorismo, a Prefeitura de Afogados já capacitou mais de dois mil Afogadenses, em mais de 80 diferentes cursos, nas mais diversas áreas, como informática, moda e beleza, gastronomia, hotelaria, dentre outros. E nesta quinta (28), a Prefeitura vai entr egar cer tificados de cursos de qualificação, em parceria com instituições nacionalmente reconhecidas pela expertise na área, a exemplo do SEBRAE e do SENAC. No âmbito estadual, a Prefeitura foi buscar parcerias com as Secretarias Estaduais da Mulher, e do Trabalho, Emprego e Qualificação. A cerimônia de entrega dos certificados será conduzida pelo Prefeito José Patriota, a partir das 18h30, no Espaço Olga Cajueiro.
Maioria do STF vota a favor do uso dos dados do Coaf sem autorização judicial
Mais um ‘arrastão’ de bandidos aterroriza caminhoneiros no Trevo do Ibó – Mais um ‘arrastão’ de bandidos no conhecido Trevo do Ibó, Sertão de Pernambuco, aterrorizou caminhoneiros no início desta semana. A ação criminosa ocorreu na BR-116, nas imediações dos municípios de Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó (na região do São Francisco) – além de Salgueiro (Sertão Central). O local já é conhecido pela violência usada pelos margi nais. Al guns veículos foram alvejados por disparos de arma de fogo. Vídeos e fotos foram compartilhados em grupos de WhatsApp, mostrando as marcas dos tiros.
De virada, Flamengo faz 4 a 1 no Ceará antes de erguer a taça
Athletico vence Grêmio por 2 a 0 e chega a 10ª partida sem perder
Corinthians vence Avaí por 3 a 0 e fica mais próximo da Libertadores
Botafogo vence por 1 a 0, se afasta da degola e rebaixa Chapecoense
Atlético cede empate ao Bahia e segue na luta contra rebaixamento
Adelmo Moura em Brasília – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve em Brasília nesta terça-feira (26), acompanhado do deputado federal Gonzaga Patriota buscando melhorias para nosso município. Hoje cedo estiveram com o presidente da Funasa, Ronaldo Dias. Adelmo conseguiu emenda para construir melhorias sanitárias para nossa zona rural. Também foram para audiência no Ministério da Saúde para implantação do Caps e liberação de emenda para manutenção em saúde, atrav&ea cute;s de compra de equipamentos e medicamentos para os postos de saúde. Por último, foram no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tentar liberar recursos para construção de escolas no município.  “Quero agradecer ao deputado Gonzaga Patriota por todo apoio e atenção ao nosso município”, disse o prefeito.
Senado aprova versão de Bolsonaro para o Mais Médicos com cubanos
Alvo em governos petistas, Belo Monte inaugura última turbina com Bolsonaro
Câmara de Vereadores promove palestra educativa sobre o Novembro Azul – A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira através de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta quarta-feira (27) uma palestra educativa com o médico Dr. Edmilson Policarpo. O tema foi o Novembro Azul, campanha educativa de repercussão mundial que ressalta a importância da prevenção ao câncer de próstata. O plenário esteve lotado com a participação dos alunos do 1º ano méd io da ER EM Monsenhor Antônio de Pádua Santos. Várias dúvidas foram esclarecidas no momento de perguntas e respostas.
Bruno Henrique fica a um gol de Gabigol e briga pela artilharia do Brasileiro
Flamengo ultrapassa Corinthians de Tite e faz melhor campanha da história
Recurso perdido dos deputados do PSB – O presidente do PSB, Carlos Siqueira, não cita nominalmente o deputado Felipe Carreras, mas garante que nenhum dos parlamentares punidos pelo voto favorável à reforma da Previdência terá êxito no pedido de informação ao TSE quanto à desfiliação da legenda sem perda do mandato. “Não houve perseguição do PSB, mas traição dos deputados”, alega. Ao ouvir a entrevista de Carlos Siqueira, ontem, no Frente a Frente, o deputado F elipe Ca rreras recorreu à ironia. “Não sabia que ele agora tem toga de ministro do TSE para falar pelo poder Judiciário. Parece que, além de falar demais, o poder subiu à cabeça dele”, disse. Desde que Felipe foi punido, por votar a favor da Previdência, não troca sequer um bom dia com Siqueira.
Índios vivem ‘pré-históricos em suas terras’, diz Bolsonaro
O que a polícia e os ativistas dizem sobre a prisão de integrantes de ONG
A malandragem de Sileno – O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, foi picado, mais uma vez, pela mosca azul. Faz do 13º do Bolsa Família estadual, ao percorrer o Estado com proselitismo, uma das suas bandeiras da pré-campanha a deputado federal, em 2022. A bancada, enciumada, já manjou a malandragem.
‘Há uma contradição’, diz Marina Silva sobre prisão
Novo presidente da Fundação Palmares nega racismo e ataca negros famosos
Boa notícia com redução dos lixões  – Em 2014, dos 184 municípios pernambucanos, 155 utilizavam lixões ou outra forma irregular para descarte de resíduos. Segundo levantamento do TCE, em 2019 o número caiu para 92, uma redução de 50%. A queda se dá pela atuação do Tribunal no monitoramento da destinação do lixo.
Chuva em SP provoca quedas de árvores e desabamentos; uma criança foi atingida
Julio Gomes: Napoli mostra caminhos para Fla contra Liverpool
Por que Gabigol não deu certo na Inter, que descarta atacante mesmo campeão
Juiz manda Neymar pagar R$ 88 milhões para União
Bolsonaro nega ter usado dinheiro público em sua campanha à Presidência
Executiva do PSL defende suspensão de Eduardo Bolsonaro e outros 13 deputados
Silvio Santos cancela gravação no dia do velório de Gugu
Sobrinho posta última foto de Gugu reunido com a família
Barça vence Dortmund por 3 a 1 com brilho de Messi e vai às oitavas
Presidente do Corinthians Andrés Sanchez é internado em SP após crise hipertensiva
Veto de Bolsonaro é derrubado e hospital terá de notificar violência doméstica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *