ProntoMaisLab

Gordo Construções
AC- Assessoria Contábil e Tributária
Dr. Fred Barros
Odonto Center
Sertão Online
Supermercado Queiroz
PASC – Mais Saúde
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Costa Lira
Informatic Center
Eduardo da Fonte
Farmácia Boa Saúde
Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

Produtores têm até sábado para comprar vacina contra a febre aftosa

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco lembra a todos os produtores que sábado (30/11) é o último dia para comprar a vacina contra a febre aftosa sem multas. Depois dessa data o produtor só pode adquirir a vacina com autorização da Adagro e com pagamento de multa. A imunização contra a doença é obrigatória para todos os bovinos e bubalinos com até 02 anos de idade.

A segunda etapa da campanha iniciou no dia 1º de novembro e segue até o dia 30, com a estimativa de vacinar cerca de 526.792 animais. O rebanho total do Estado é de 1,8 milhões de bovinos. Até o momento 54% do rebanho já foi imunizado. O criador que só tem animais acima de dois anos de idade precisa declarar esse rebanho e as outras espécies existentes na propriedade rural.

O produtor que não declarar o rebanho paga multa de R$ 300,00 por propriedade rural. Já para quem deixar de vacinar é R$ 60,00 por animal, além de ficar impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento necessário para levar o animal para feiras, eventos agropecuários, abate e para outras propriedades.

Os criadores podem aproveitar o período de imunização da faixa etária de até 2 anos para vacinar também as bezerras de 3 a 8 meses contra a Brucelose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *