Casa Shopping Center
Dr. Diego Aragão
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Dr. Roberto Calumbí

Dr. Gilson Brito
Centro Clinico
Verónica Alexandre
Deixe Seu Like

Governo do Estado de PE desativa Barreira da Adagro(Ambó) na divisa do Pajeú com a Paraíba

Foto: Marcelo Patriota

Por Anchieta Santos

Sem nenhuma explicação, a Secretaria Estadual de Agricultura desativou a Barreira fixa da Adagro localizada no Ambó situada no entroncamento dos municípios de Itapetim, Brejinho e São José do Egito.

As barreiras fixas são postos de fiscalização que atuam nas fronteiras do Estado, com a finalidade de controlar o trânsito de animais e vegetais, impedindo a entrada e saída de doenças e pragas.

O posto da Adagro no Ambó atuava na fiscalização da entrada e saída de animais com o vizinho estado da Paraíba. Trabalhavam no posto cerca de 25 profissionais, sendo sete pessoas diariamente, quatro da ADAGRO e três PMs..

Ao todo, 70 famílias residentes no Ambó estão apreensivas pois com a PM no local se sentiam mais protegidas numa rota que é usada pelo tráfico de drogas no sentido Patos, na Paraíba, e cidades do Pajeú, em Pernambuco. Os moradores do Ambó estão se mobilizando para a realização de um protesto.

2 Responses to Governo do Estado de PE desativa Barreira da Adagro(Ambó) na divisa do Pajeú com a Paraíba

  • A Barreira do Ambó foi desativada por motivos operacionais. O Brasil foi reconhecido pelo MAPA como livre de febre aftosa com vacinação. Todos os estados da federação hoje possuem o mesmo status sanitário, além do que o transito de animais estava sendo desviado da fiscalização. Optamos por utilizar o efetivo da barreira, numa barreira móvel com atuação de segunda a sábado, com ações mais efetiva em toda a jurisdição da Unidade Regional de Sertânia que é composta de quinze municípios.

    Atenciosamente,
    Francisco de Assis Honorio Remigio.
    Gerente Regional Sertânia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *