Foi lançado em Itapetim o Livro que conta a história da Família Piancó em PE

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo
(Prestigiaram o evento: Adelmo Moura, Dep. Gonzaga Patriota, Dr. Algedy, Pe. Jorge Dias, Cayo Jefferson, Jussara Araújo, a apresentação foi de Carlos Jr-GazetaFM)

O trabalho consumiu 12 anos, e agora chega a primeira edição com 862 paginas. “O livro tenta resgatar o conhecimento hereditário, informando através de um processo técnico, ao mesmo tempo resgatando uma história jamais contada e que não poderá se perder no tempo. Assim é como entendo e agradeço a Deus por esta oportunidade”, Disse o escritor sertanejo João Piancó Neto  lançou o livro “142 Anos de história e Genealogia da Família Piancó nas Terras de Pernambuco”.

Nenhuma descrição de foto disponível.Também da relação com as famílias Lima, Inacio, Arcanjo, Vicente, Ferreira, Alexandre, Leite, Sousa, Vital, Santos, Costa, Carneiro, Viana, Pereira, Barbosa e Silva, dentre outras. Foi lançado em grande estilo no sábado dia 28 de dezembro na Secretaria de Educação de Itapetim.

Uma história de uma geração que viveu nas terras da Paraíba por volta do século XVIII e quase no final deste século aproximadamente 1877, migraram para as terras de Pernambuco.

Só assim foi possível estabelecer o reencontro do passado com o presente.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: 20 pessoas, incluindo Luciana Maria Paulino, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e multidão

O trabalho engloba a Antropologia, a Sociologia, a Endogamia, e Hereditariedade, Por tudo isso se chega a Genealogia que Significa a doutrina da sua família ou dos seus descendentes. Ou seja, a ligação biológica entre diferentes indivíduos e gerações. Como ciência, é uma auxiliar da história, estudando a origem, evolução e dispersão das famílias e respectivos sobrenomes ou apelidos. A Genealogia é uma atividade que se exerce durante muitos anos. Talvez, durante toda a vida. E para começar sua pesquisa é necessário disposição, horas por semana, mês, ano e muita persistência. Preservar a história da família é um trabalho de amor para as gerações futuras.

“Tenho um carinho especial pela família Piancó, já que meus seis primeiros filhos são dessa família, por isso, não poderia deixar de prestigiar esse momento”.Pontuou o deputado Gonzaga Patriota