TRAGÉDIA NO CARIRI PARAIBANO \ Mãe, filha e neta morrem na BR 412, vítimas são de Sertânia

Um grave acidente automobilístico ocasionou em uma verdadeira tragédia. Duas mulheres e um bebê morreram na noite da terça-feira (7) após a caminhonete em que estavam colidir em um caminhão, na BR-412, em São João do Cariri, no Cariri da Paraíba. Segundo informações da Polícia Civil, outra criança que estava no veículo ficou ferida e foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Trauma de Campina Grande. O acidente vitimou Elza e Gaby, ou seja, mãe e filha e a netinha de apenas 1 aninho.

O bebê havia sido socorrido para o hospital de Serra Branca e estava sendo reanimado, mas não resistiu e faleceu na unidade Hospitalar. Tratava-se um bebê do sexo feminino.

De acordo com a polícia, a caminhonete colidiu com o caminhão do tipo caçamba. No momento chovia muito no cariri paraibano. Estavam no veículo um homem, duas mulheres, uma criança e um bebê todos da mesma família. As duas mulheres, que eram mãe e filha, morreram logo após o acidente.

A criança, de 5 anos, e o bebê, de um ano, foram socorridos para o Hospital Geral de Serra Branca. De acordo com a unidade hospitalar, o bebê morreu no hospital. Já a criança foi reanimada e transferida para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde permanece internado na UTI em estado de saúde considerado grave.

O carro vinha sendo guiado pelo esposo de Gaby e vinha no carro a mãe de Gaby, Elza e a própria Gaby. As quais morreram devido a gravidade dos ferimentos. Gaby era empresária e proprietária da loja no centro de Sertânia, a INOVELAR. Notícia triste e angustiante para todos os sertanienses e amigos das vítimas.

Tribuna do Moxotó conversou com alguns especialistas, os quais observaram pelo menos dois fatos que contribuíram diretamente para o acidente. Primeiro fato diz respeito as fortes chuvas que no momento caiam naquela rodovia e outro fato preponderante e apontada por um dos nossos especialistas foi a falta de total sinalização na traseira da caçamba, além do mais de cor preta, sem nenhuma faixa reflexiva, o que é obrigatória em caminhões. “Outro fator é que, segundo depoimentos ouvidos em diversos áudios no app whast app, o motorista da caçamba estava com velocidade muito baixa para uma rodovia, quando a lei estabelece que veículos como estes trafeguem com pelo menos 40% da velocidade permitida nessas estradas”, aponta o especialista paraibano que conversou com nossa equipe.  A Polícia Civil da PB, ainda não sabe o que teria causado o acidente e confirmou que as vítimas eram da cidade de Sertânia, Pernambuco.