Gordo Construções
AC- Assessoria Contábil e Tributária
ProntoMaisLab

Sertão Online
PASC – Mais Saúde
Supermercado Queiroz
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Dr. Diego Aragão
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Eduardo da Fonte

Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

********Giro pelos Blog’S ====(o9.o1.2020)*****

Ana e Múcio na roda para 2022

Dois nomes fora da política formal – os ministros José Múcio Monteiro e Ana Arraes, ambos do Tribunal de Contas da União – andam longe do cenário da sucessão estadual em 2022, mas podem se aproximar por uma questão circunstancial: Pernambuco anda muito pobre em quadros políticos.

A morte do ex-governador Eduardo Campos, em agosto de 2013, no ápice na incursão dele ao Palácio do Planalto, abriu um vácuo irrefutável na cena política estadual. Paradoxalmente, no campo da oposição não surgiram nomes competitivos, deixando a base governista traçando cenários em cima do samba de uma nota só – a provável candidatura do prefeito Geraldo Júlio, mesmo assim na condição dele emplacar o sucessor nas eleições deste ano.

José Múcio, presidente do TCU até dezembro, será sucedido por Ana Arraes. A filha de Arraes já admite disputar o Governo, enquanto Múcio anda na muda, embora seja um nome bastante palatável.

Segundo escalão – Aos poucos, o presidente Bolsonaro começa a nomear o segundo escalão em Pernambuco. Depois de Douglas Cintra, na Sudene, ontem foi a vez do engenheiro Marcos Alberto Leão Filho no Dnocs, indicado pelo deputado Sebastião Oliveira, que está trocando o PL pelo Avante, ambos da base governista. Tem muita gente ainda esperando ocupar os espaços dos petistas resistentes.

Batina – Em Gravatá, a oposição está mais perdida do que cego em tiroteio na escolha do candidato para enfrentar o prefeito Joaquim Neto (PSDB). Depois de desistir do deputado Waldemar Borges, o PSB caminha para colocar o ex-padre Joselito como alternativa de poder. Na eleição para conselheiro tutelar, ele foi o mais votado, obtendo 1.826 votos. É o ex-pároco-conselheiro.

Na jugular – Do pré-candidato do DEM a prefeito do Recife, Mendonça Filho, ao ser informado que o prefeito Geraldo Júlio teria 1,5 mil obras para inaugurar até as eleições de outubro: “Trata-se de uma verdadeira cortina de fumaça para esconder a incompetência da gestão PSB/PT e transformar a Prefeitura num comitê eleitoral do candidato João Campos”.

Embarque – O secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, o coringa da equipe de Paulo Câmara, embarcou, ontem, a primeira turma de 2020 do programa Ganhe o Mundo. São 47 estudantes da rede estadual que viajaram para estudar a língua inglesa nos Estados Unidos durante todo o semestre.

Marionete – Pré-candidato do PSL a prefeito de Olinda, o presidente da Câmara, Jorge Federal, diz que a gestão Lupércio é fofa e que o prefeito mais parece uma marionete. “Ele não tem o poder da caneta. É, verdadeiramente, uma rainha da Inglaterra”, afirma, referindo-se aos dois grupos políticos inseridos na gestão.

CANDIDATO – Diretor do Arquivo Público Estadual, o jornalista Evaldo Costa resolveu disputar um mandato para a Câmara de Vereadores do Recife. Paraibano, tendo já disputado um mandato federal pelo Estado de origem, é filiado ao PSB, partido com uma chapa robusta de vereadores de mandato.

Perguntar não ofende: Por que Tadeu Alencar, atual líder do PSB na Câmara, não apoia Danilo Cabral para sucedê-lo?

‘As 15 profissões em alta no Brasil em 2020’

Ontem, o LinkedIn, rede social voltada para carreiras e profissões, listou as 15 profissões que estarão em alta no Brasil em 2020. Batizado de “Profissões Emergentes”, o estudo listou as profissões cuja demanda viu grande crescimento.

Segundo o relatório, 13 dos 15 cargos estão ligados aos setores de tecnologia da informação e internet, com o gestor de redes sociais ocupando a primeira posição do ranking.

A lista também elenca as habilidades mais requisitadas para as vagas e os setores que devem procurar tais conhecimentos para esse ano.

“Ao pensar a carreira no médio e no longo prazo – seja para permanecer em uma posição ou mudar – devemos mapear os riscos para assumir as responsabilidades do caminho que vamos seguir. Neste processo, a análise das informações disponíveis se torna essencial para tomar a decisão certa”, defende Milton Beck, diretor geral do LinkedIn para a América Latina.

O executivo espera que a lista seja um norte para pessoas que estejam em transição de carreira ou uma luz para jovens que pretendem entrar no mercado de trabalho.

Coluna do FinFa

(Empresário Áureo Braz, vereador licenciado Flávio Juca e o Prefeito Evandro Valadares)

Vai homenagear – Após conseguir a doação do Terminal Rodoviário, pelo Governo do Estado, que agora será gerido pela Prefeitura de São José do Egito, o prefeito Evandro Valadares, confirmou que será feito uma reforma, já autorizada para o secretário de obras, fazer todo o orçamento. Atendendo um solicitação do vereador licenciado Flávio Jucá, Valadares, acatou e vai homenagear o empresário Antônio Braz Filho, fundador e dono da Ampresa Transbraz, morto em um acidente automobilístico em 2013, dando o nome do Terminal Rodoviário. O prefeito comunicou ao filho do homenageado Áureo Braz.

                     ( Sistema Simplificado de Abastecimento de Água)

Mais uma – O Governo Municipal de Itapetim-PE, está construindo mais um sistema simplificado de abastecimento de água. Agora a comunidade Cacimba de Roça, foi contemplada.”Mais uma ação para o combate à falta d’água, ações como esta, é uma das nossas principais metas, deixando a população itapetinense, abastecida pelo líquido precioso”, disse o prefeito Adelmo Moura, que esteve na comunidade, acompanhado do vice-prefeito Junio Moreira, da secretária de Gabinete, Larissa, e da secretária de Controle Interno, Antônia Batista.

Visitou – O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Dias Toffoli, esteve visitando ontem (08), o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. Na pauta o atual momento do o atual momento do Brasil e como os diferentes Poderes podem se ajudar. “O país precisa de unidade, e é muito importante que todos tenhamos a capacidade de seguir dialogando na busca de melhorias para a vida do nosso povo”, disse o governador que estava acompanhado do Presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo e do Presidente da Alepe, Eriberto Medeiros.

Reunião – O prefeito de Flores, Marconi Santana, teve ontem (08), uma reunião com a Tenente Kelly e o Major dos Santos, representantes do 14º BPM. “Foram tratados assuntos sobre segurança pública do nosso município, melhoria da iluminação, instalação do sistema de vídeo monitoramento e outros investimentos. Ainda tratamos sobre o nosso compromisso de continuar ajudando no que for necessário, para mantemos a ordem pública e assegurando mais qualidade de vida para nossa população”, finalizou o prefeito.

Décio dá Show –

Em conversa com um palaciano, ele confirmou que o fato do Governo do Estado está em dia com o salário e obrigações do funcionalismo tem um grande responsável, o secretário Décio Padilha (foto). Auditor concursado da Secretaria da Fazenda, que andava encostado no primeiro governo de Paulo Câmara, foi repatriado no início do ano passado e colocou as contas do Estado em dia, além de ser uma liderança junto ao Confaz, que irá ter forte participação na reforma fiscal em tramitação no Congresso. A competência de Décio gera ciúmes no núcleo duro do Palácio, mas isso é outra história.

.

Dois anos – Editada para combater, de forma mais efetiva, possíveis atos lesivos contra a administração pública, praticados por empresas, evitando, em especial, fraudes em licitações e contratos, a Lei Estadual Nº 16.309/18, mais conhecida como Lei Estadual Anticorrupção, completa dois anos nesta quarta-feira, dia 08. “Considerando que os avanços partem também de uma mudança cultural e comportamental da sociedade em geral, que só são visualizados após um médio espaço de tempo, já podemos asseverar que Pernambuco segue por um caminho sem volta, que é o de fortalecer cada vez mais as ferramentas de combate à corrupção”, destaca a secretária da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), Érika Lacet.

Você sabia – Que este blogueiro foi informado, que o Secretário Estadual de Turismo e Lazer de Pernambuco, o deputado licenciado Rodrigo Novaes (foto), estará nesta sexta-feira (10), em Afogados da Ingazeira, participando da 22ª Edição da Afogarêta, carnaval fora de época.

Cancelou – O presidente Jair Bolsonaro decidiu cancelar a ida ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, evento que ocorrerá entre os dias 21 e 24 deste mês. O cancelamento da viagem foi informado nesta quarta-feira (8) pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros. “O presidente e equipe de assessores analisam uma série de aspectos, aspectos econômicos, de segurança, políticos, e o somatório desses aspectos, quando levados à apreciação do presidente, lhe permitiu avaliar que não seria o caso, neste momento, de participar desse fórum”, afirmou Rêgo Barros.

Perguntar não ofende – Qual o motivo que a Secretaria de Agricultura de Afogados da Ingazeira, não resolve o problema das invasões dos comerciantes nas calçadas da Rua Barão de Lucena, Manoel Borba e outras artérias?

Blog do Itamar França

Eleições em Tabira começam a se desenhar

TABIRA

Em Tabira, o prefeito Sebastião Dias (PTB) encerra o segundo mandato e não pode se reeleger. Com uma rejeição altíssima, o petebista terá que se desdobrar para tentar eleger seu sucessor.

************************************

FLÁVIO MARQUES

Advogado por formação, o jovem atua como Secretário Municipal de Administração na gestão do prefeito Sebastião Dias. Tido como manda chuva da gestão, Flávio é nome da predileção de Bastião. Um dos grandes feitos da sua pasta foi à reestruturação da Guarda Municipal.

************************************

ZÉ AMARAL

Atual vice-prefeito do município, Zé Amaral acalenta o sonho de governar Tabira. O difícil é ser indicado para encabeçar a chapa dentro do grupo governista, principalmente pelo prefeito Sebastião Dias (PTB) que já declina claramente predileção ao nome do seu secretário-mor.

************************************

NELLY SAMPAIO

Vereadora e atual presidenta da Câmara Municipal, a odontóloga Nelly Sampaio (PSC) disputa espaço no grupo governista com o secretário de Administração Flávio Marques e o vice-prefeito Zé Amaral. Entre os postulantes governistas, Nelly é o nome com maior aceitação popular.

************************************

DINCA BRANDINO

Ex-prefeito de Tabira por duas vezes, Dinca Brandino (MDB) é o pré-candidato da oposição. O emedebista tem mostrado documentos que comprovam legitimidade para disputar o pleito, mas caso a justiça apresente algum impedimento, Nicinha sua esposa será sua substituta.

************************************

GILSON BRITO

Médico por profissão, Gilson Brito vem numa empolgação daquelas tentando viabilizar seu nome como pré-candidato a prefeito de Tabira, no campo das oposições. Gilson é sobrinho da ex vice-prefeita Genedi Brito e faz parte do grupo político do ex-prefeito Dinca Brandino.

Quatro prefeitos do Pajeú fora da reeleição

Quatro prefeitos do Alto Sertão do Pajeú admitem não tentar reeleição no pleito deste ano: João Batista (PL), Tião Gaudêncio (PL), Tânia Maria (PSB) e Lino Moraes (PSB). Fora da sua atividade advocatícia, o prefeito João Batista (Triunfo) deseja retornar a labuta e tocar sua empresa de consultoria. É que falou ao Repórter do Pajeú Itamar França.

Os demais prefeitos: Tião Gaudêncio (PL) de Quixaba, Tânia Maria (PSB) de Brejinho e Lino Moraes (PSB) de Ingazeira estarão fora do páreo para apoiarem três ex-prefeitos respectivamente: Luciano Bonfim (Avante)Zé Pretinho (Avante) e Luciano Torres (PSB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *