Gordo Construções
AC- Assessoria Contábil e Tributária
ProntoMaisLab

Sertão Online
PASC – Mais Saúde
Supermercado Queiroz
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Dr. Diego Aragão
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Eduardo da Fonte

Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

********Giro Pelos Blog’S======(10.01.2020)*****

Toffoli evita confronto com Moro

Na entrevista vapt-vupt ao Frente a Frente, ontem, o presidente do STF, Dias Toffoli, que cumpriu agenda por dois dias em Pernambuco, encheu os pulmões para afirmar que, se não fora o papel desempenhado pela corte, a Lava Jato, conduzida pelo então juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça, não tinha ido a lugar algum.

Toffoli interrompeu a entrevista, no entanto, quando quis saber dele as razões das divergências com Moro quanto à proposta do juiz das garantias incluída no pacote anticrime enviado para apreciação do Congresso. Toffoli certamente nada quis responder porque é fiador de uma medida que afasta Bolsonaro de parte do seu eleitorado.

Os bolsonaristas são fiéis ao presidente, independente do que ela faça. Já os lavajatistas são fiéis a Sérgio Moro. Há uma briga nas redes sociais entre os dois grupos, porque os bolsonaristas acreditaram no discurso de endurecimento do combate à corrupção do então candidato Jair Bolsonaro.

Viés esquerdista – Lavajatistas dizem que Bolsonaro traiu o povo ao adotar uma medida identificada com a esquerda (um dos defensores da novidade no Congresso é o deputado federal Marcelo Freixo, do PSol-RJ). Bolsonaristas desdobram-se em argumentos para provar que os lavajatistas é que são esquerdistas disfarçados, pois ficam tentando achar pelo em ovo em tudo o que Bolsonaro faz.

Pessoal – O juiz das garantias beneficiaria o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente enrolado no caso das “rachadinhas” da Assembleia Legislativa do Rio. Se for instituído para os processos já em andamento, um juiz de garantias substituiria o atual magistrado linha-dura que conduz o caso de Flávio. A motivação do presidente, portanto, seria de ordem pessoal.

NOVOS PROCESSOS – O presidente do Supremo garante, porém, que a figura do juiz de garantias só passaria a vigorar nos processos futuros, não nos que já estão em abertos, como é o caso do de Flávio Bolsonaro, que não seria beneficiado. A questão é que, como o próprio Toffoli afirmou, foi ele que deu o “aval” para Bolsonaro sancionar a medida, em vez de vetá-la, como queria Moro.

Elogios – Disposto a levar projetos aos mais longínquos rincões, o secretário de Trabalho, Alberes Lopes, comprou uma bota de sete léguas. Varreu, nos últimos dias, os sertões do São Francisco e Araripe, ganhando elogios até de prefeitas que apoiaram a oposição em 2014, como Josimara Cavalcanti, de Dormentes.

Nem aí – O presidente do Detran, Roberto Fonteles, faz vista grossa às decisões do Tribunal de Contas do Estado de acabar com o monopólio no registro de contratos de financiamentos de veículos. Hoje, só uma empresa responde por esse milionário mercado. Para Fonteles, não existem autoridades no Estado para dobrá-lo.

E Recife? – Os deputados da bancada pernambucana na Câmara Federal prestam contas das emendas impositivas já liberadas. Líder do SD, Augusto Coutinho saiu na frente informando que em 2019 liberou R$ 8,6 milhões para diversos municípios do Interior e Região Metropolitana. Só esqueceu Recife, onde teve 10,5 mil votos.

Perguntar não ofende: Por que o presidente do STF, Dias Toffoli, evita o enfrentamento com Sérgio Moro?

*******Coluna do FinFa******

Grande reunião – Este blogueiro, tomou conhecimento, que na cidade de Tabira-PE, estão articulando em breve, uma grande reunião para definir como o PSB vai se comportar nas eleições deste ano. Estarão sentados lado a lado, a Presidente da Câmara Nely Sampaio, os vereadores, Marcos Crente, Marcílio Pires, Claudiceia Rocha, Didi de Heleno, o suplente Edmundo Barros, Irmão Oberto, Irmão Betinho, Pipi da Verdura, Zé de Bira, entre outros. Segundo a fonte, a pauta principal, será uma composição para as eleições deste ano, e a entrada ao PSB dos que não estão filiados no ninho socialista.

Sobre o primeiro FPM de 2020 –

“Nossa avaliação é péssima! Vimos ao longo de novembro e dezembro um superávit, muita gente comprando. Inclusive foi pauta em todos os jornais do Brasil, aonde vimos à imprensa dizendo que o poder de compra do brasileiro aumentou. Como é que aumenta o poder de compra, evidentemente os impostos e o FPM cai nos primeiros 10 (dez) dias do ano de 2020. Fomos surpreendidos como uma diminuição de quase 11%, referente ao mesmo período do ano passado. Nossa redenção é a aprovação do Pacto Federativo, caso não acontece vai quebrar os municípios”(Marconi Santana, prefeito de Flores-PE)

Disse – “Eu esperei chegar o dia de hoje para descarregar minhas energias. É surreal. Meus pais jamais teriam condições de me levar para estudar em outro país, e o Governo está dando essa alegria a todos nós. Esta, inclusive, é a primeira vez que viajo de avião. São muitos presentes de uma vez só. Quero voltar para a minha cidade e fazer a diferença com tudo que vou aprender lá fora”. (Estudante Ruanna Ruth dos Santos, da Escola Tomé Francisco da Silva, de Quixaba, que embarcou  na última quarta-feira (08), para os Estados Unidos da Américo (EUA), dentro do Programa Ganhe o Mundo (PGM) de 2020, do Governo do Estado de Pernambuco)

Participa – Novos oficiais da PM e Bombeiros reforçam combate à violência O governador Paulo Câmara marca presença, nesta sexta-feira (10/01), na solenidade de Conclusão do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (PMPE) e do Corpo de Bombeiros (CBMPE) de Pernambuco. Ao todo, 72 aspirantes a oficiais, sendo 55 da PMPE e 17 do CBMPE, participam da cerimônia. Com o fim do curso, iniciado em dezembro de 2018, os formandos passam agora por um período de experiência prática nas unidades operacionais de suas corporações, com duração de seis meses. Após esse tempo, estarão aptos a assumir o primeiro posto de oficial, como segundos-tenentes.

.

Você sabia – Que o prefeito da Ingazeira-PE, Lino Morais (foto), autorizou que neste período de férias, seja realizada reformas nas escolas municipais. “O serviço de manutenção nas escolas é realizado durante todo ano, porém serviços maiores como pintura geral, reparos elétricos entre outros, são realizados nas férias, para dar uma boa infraestruturas ao nosso alunado”, disse o prefeito.

Agenda – O governador Paulo Câmara terá nesta sexta-feira (10) uma agenda diversificada: Às 8:30, inaugura a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Guadalajara a partir da Barragem de Goitá, na Estação de Tratamento de Água do Distrito de Guadalajara, Paudalho/PE; às 11 horas, inaugura a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Pirituba em Vitória de Santo Antão; às 16:30 horas, participa da Formação de oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros no Quartel do Derby em Recife.

Participa – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (foto), participa nesta sexta-feira às 9 horas, da posse dos novos Conselheiros Tutelares para a gestão 2020/2024. O evento será na Câmara de Vereadores.

Perguntar não ofende – O deputado federal petista Carlos Veras, convenceu o prefeito de Tabira, Sebastião Dias, a se filiar ao Partido dos Trabalhadores?

Comando do 23º BPM realiza Parada Geral

Na manhã desta quinta-feira (09), no salão de eventos da AABB, foi realizada a reunião geral com o efetivo do 23°BPM. Seguindo o Plano de Comando estabelecido, foram apresentadas melhorias nos meios de comunicação da área.

Na sequência, foi explanado o resultado atingido pela AIS 20 no que diz respeito às metas e protocolos estabelecidos no ano 2019, bem como também foram apresentadas as metas firmadas para o 1°Trimestre de 2020 do mês JANEIRO/2020.

A oportunidade foi aproveitada para renovar o pedido de apoio da tropa no combate à criminalidade, especialmente o CVLI e CVP.

Por fim, adotando uma política de incentivo e reconhecimento ao trabalho realizado, foram entregues certificados de Destaque Operacional e Administrativo aos policiais militares que atingiram as melhores pontuações de acordo com as normas do Plano de Acompanhamento e Conduta Operacional do mês de Dezembro de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *