SJEGITO | CENTENÁRIO DE EDSON SIQUEIRA SIMÕES

A imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Gilberto Lopes e Edvaldo Campos, pessoas sorrindo, pessoas em péCentenário do Professor Edson Simões aconteceu nesse sábado dia 11 de janeiro de 2020, exatamente 100 anos após seu nascimento. A Cerimônia foi na Quadra do Erem Edson Simões, o colégio surgiu em 1 de abril de 1957, quando o professor Édson Siqueira Simões, inaugurou a Fundação Édson Simões, na verdade uma escola de Primeiro Grau que funcionou, inicialmente, num espaço cedido pelo Clube Egipciense. Em seguida, a Escola passou a ocupar o prédio do Grupo Escolar Oliveira Lima que estava ocioso no turno da noite, sendo denominado Escola Comercial Esperidião Vilela de Araújo. Depois, o idealizador da escola conseguiu recursos federais e iniciou a construção do prédio onde hoje funciona o colégio.
Antes mesmo de que o prédio ficasse totalmente pronto mas com o colégio já funcionando ali, o professor Édson Simões caiu de uma escada ao trocar uma lâmpada, no dia 07 de agosto 1965, não resistiu e morreu no hospital da cidade.
Em 1968, por intervenção do então deputado estadual Walfredo Siqueira, o Colégio se tornou Estadual e ganhou o nome do fundador se tornando Colégio Estadual Édson Simões, na década de 90 se tornou Escola Édson Simões, em 2014 passou a chamar Escola de Referência do Ensino Médio Édson Simões. Referências: São José do Egito um século de história: 1909/2009 . A família do Professor Edson Simões filhos: Edson, Heloiza, Vera, Luciano, Marcos Edson(IN), Salvio, Flávio, e Geraldo Edson Magalhães Simões e netos. Logo de inicio houve a Missa presidida pelo Padre Luizinho Marques e o Padre  Adenildo da Silva Santos.

A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Itapetim Bernardo Ferreira, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e área internaNenhuma descrição de foto disponível.

A Diretora do EREM Edson Simões Ynara Dantas e a Professora Lucinha Gomes, homenagearam o ilustre centenário. Estiveram várias autoridades, dentre elas o Ex. prefeito Romério Guimarães, o Vereador Albérico Thiago fez um discurso exaltando o legado do Fundador da Escola, representando a Câmara de Vereadores , o vereador Claudevam Filho também marcou presença. O Poeta Antonio Marinho em verso exaltou o história de Edson Simões. O Professor Egito Siqueira entregou uma lembrança aos familiares de Edson simões e logo em seguida foi ofertado um Jantar e o o Baile ao Som da Orquestra Anos Dourados abrilhantou a noite aos convidados.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

A imagem pode conter: 17 pessoas, incluindo Ynnara Dantas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e casamento