ProntoMaisLab

Gordo Construções
AC- Assessoria Contábil e Tributária
Dr. Fred Barros
Odonto Center
Sertão Online
Supermercado Queiroz
PASC – Mais Saúde
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Costa Lira
Informatic Center
Eduardo da Fonte
Farmácia Boa Saúde
Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

************Giro pelos Blog’S=======(15.01.2020)****

Edinho detona Câmara e Geraldo Júlio

Os recados que o publicitário Edson Barbosa mandou, ontem, em entrevista ao Frente a Frente direto de Salvador, são de gente do ramo da engenharia política. Edinho, como é mais conhecido, talvez tenha sido o profissional de comunicação mais próximo ao ex-governador Eduardo Campos, a quem foi apresentado pelo também célebre Duda Mendonça.

Não há sentimento de rancor de sua parte por não integrar mais o pool de agências que servem ao Governo do Estado e ao PSB, até porque sua influência e seu poder extrapolam as fronteiras de Pernambuco e da Bahia, onde mora, sendo uma voz das mais sensatas ouvidas por grandes lideranças políticas do País.

O que há nele, de verdade, é um sentimento de frustração com Paulo Câmara, por este ter jogado fora a oportunidade dada por Eduardo para se transformar numa grande liderança e por Geraldo Júlio insistir numa gestão cosmética à frente da Prefeitura do Recife.

Venda casada – A presidente do Procon Recife, Ana Paula Jardim, fiscaliza com rigor as denúncias que chegaram ao seu conhecimento de venda casada de barracas ao longo da praia de Boa Viagem. Como isso se daria? O comerciante alugaria a cadeira para o consumidor e o condicionaria a consumir na barraca dele a venda do balde de cerveja ao invés da unidade da cerveja.

Caindo fora – O presidente do PSD, André de Paula, retorna ao Recife na próxima sexta-feira depois de refrescar a cuca no recesso parlamentar nos Estados Unidos por 15 dias. Deve ter aproveitado a distância para amadurecer a ideia de se afastar, definitivamente, das bases que do Governo Paulo Câmara. Entre ele e Rodrigo Novaes, sabe que Câmara optou pelo desafeto.

Convenções – Ao ler, ontem, aqui, que Salvador está inaugurando um novo Centro de Convenções, o deputado Alberto Feitosa (SD) lamentou que o prefeito Geraldo Júlio não transforme a extensa área desocupada no Aeroclube, no Pina, num equipamento semelhante. “A Prefeitura quer construir casas populares, o que não cai bem para aquela área tão privilegiada”, afirmou.

Mau pagador – O prefeito de São José da Coroa Grande, Pell Lajes (PEN), já fechou praticamente a grade das atrações do Carnaval, mas esqueceu um detalhe: não pagou ainda os cachês dos artistas que se apresentaram na festa do momo, ano passado. Os convidados estão desconfiados de calote.

Carnaval – O maestro Edson Rodrigues e o Bloco das Flores foram escolhidos pelo prefeito Geraldo Júlio para serem homenageados no carnaval deste ano, que ele já profetiza o maior da história. Em Salvador, a rede hoteleira já está praticamente reservada para os quatro dias de folia. A cidade tem 37 mil leitos.

SAÚDE – O governador Paulo Câmara nomeou, ontem, mais 389 concursados da última seleção da área de saúde. São médicos de diversas especialidades, além de biomédicos, farmacêuticos e 112 profissionais de nível técnico. Desde 2015, quando começaram as nomeações, são 7,9 mil contratados.

Perguntar não ofende: Até quando Sérgio Moro resiste as conspirações do presidente Bolsonaro?

Coluna do FinFa

Sucesso – Dando continuidade a programação da tradicional Festa de Sebastião, padroeiro da cidade de Iguaracy-PE, ontem (14), aconteceu a quinta noite, e quem agitou a multidão na Praça Antônio Rabelo, foi o Rei do Pizeiro, o cantor Victor Fernandes. “O prefeito Zeinha Torres está de parabéns por conseguir resgatar as festas tradicionais do nosso município. Isso é orgulho para os iguaraciense, onde movimenta a economia local, gera mais empregos e receita para a cidade”, disse o secretário Edjanilson Rodrigues. Hoje quem se apresenta é o DJ WRocha.

Prorrogado – A Prefeitura Municipal de Custódia, através do Diretor Administrativo, Cícero Almeida, informa aos agricultores inscritos no Garantia Safra 2019/2020, que foi prorrogado o prazo de pagamento do boleto, para a próxima sexta-feira, 17/01/2020. Informamos ainda, que a entrega dos boletos continuará na secretaria de Agricultura, no Parque de Exposições, das 8 às 12 horas.

Disse – “A nomeação reforça a assistência à Saúde nas nossas unidades e traz uma marca deste governo, que é a preocupação com a reposição dos profissionais de Saúde nessas unidades. Já são quase oito mil profissionais nomeados ao longo desses quase seis anos de gestão. São 1.290 somente nesta segunda gestão. Isso demonstra o compromisso do governador Paulo Câmara”. (Secretário Estadual de Saúde, André Longo, após o Governador Paulo Câmara, nomear 389 novos servidores concursados para a Saúde do Estado)

Disparou – Uma fonte em contato com o blog do FINFA, afirmou que na cidade de São José do Egito, foi realizada uma pesquisa recentemente, e o prefeito Evandro Valadares (foto), disparou diante dos seus opositores. Procede?

Frase – “Todos os tabirenses devem agradecer muito ao governador Paulo Câmara por esta grande obra”. (Empresário da cidade de Tabira, Paulo Manu, ontem da Rádio Cidade FM, em entrevista ao radialista Anchieta Santos, sobre a construção da ETA, realizada pelo Governo de Pernambuco)

Perguntar não ofende – A Prefeitura de Floresta-PE pagou os salários atrasados dos professores municipais?

 

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

ALFINETADAS

Em clima de disputa, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (MDB) e o vice-prefeito Alessandro Palmeira (REDE) vêm trocando ALFINETADAS. Valadares chegou a mencionar a palavra ‘poste’ ao ser referir ao apoio do prefeito Zé Coimbra (PSB) ao vice-prefeito Alessandro Palmeira, lembrando situações em que outras lideranças recorreram a esse expediente, chegando a citar o  petista e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Já o vice-prefeito Alessando Palmeira também de forma indireta declarou que “a cidade de Afogados da Ingazeira não pode ser governada por alguém que votou no presidente da República, Jair Bolsonaro”.  Pode não ser o prenúncio de uma guerra ideológica, mas se houver um racha político entre Totonho e Coimbra, será muito explorado o ‘poste’ e o eleitor de Bolsonaro…

***********************

O POSTE E O VOTO EM BOLSONARO…

Por falar nisso, o fato de o ex-prefeito Totonho Valadares (MDB) ter votado em Bolsonaro irá influenciar no voto do eleitor afogadense? Para muitos, o debate é municipal e nada influenciará na decisão do povo, afinal o brasileiro não vota em partido, mas na figura de quem o representa como candidato. Em suma, Valadares pouco está se lixando quanto ao voto depositado no atual presidente. Não há dúvida de que isso será explorado ao extremo durante a campanha eleitoral.

***********************

FARPAS

Em Serra Talhada, o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) e o empresário Victor Oliveira (Avante) continua trocando farpas. Na disputa pela indicação da cabeça de chapa, o clima de guerra vem gerando certo desconforto para o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), principal liderança da oposição e condutor do processo de escolha na composição da chapa. Victor que concorreu o pleito em 2016, não admite que Carlos Evandro seja o candidato do grupo, quando ele (Victor) encarou o desafio enfrentando o prefeito Luciano Duque (PT) na reeleição, com a máquina na mão e uma gestão bem avaliada pela população. Evandro rebate Victor com o argumento de que as pesquisas de intenção de voto é que devem nortear a definição de qualquer candidatura. Sebá terá que ter muita habilidade para não haver uma ruptura no grupo.

***********************

ATAQUES

Em Iguaraci, a coisa é bem semelhante a Serra Talhada e Afogados. É que o comerciante Bibi Alves (Avante) pré-candidato a prefeito no bloco de oposição, vem fazendo críticas constantes ao ex-prefeito Dessóles Monteiro (PTB). Apesar de ambos militarem no campos oposicionista, as coisas não andam bem por lá. Pelo menos até o momento não se tem conhecimento de qualquer reação por parte do ex-prefeito. Pelo andar da carruagem, muito dificilmente Bibi Alves e Dessóles  Monteiro estejam no mesmo palanque, a menos que o clima fique mais ameno…

***********************

NÃO SERÁ ZÉ MARCOS…

A adesão do vereador Tadeu do Hospital (PTB) ao prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB) deixa claro quer o ex-prefeito José Marcos de Lima (Avante) não disputará a prefeitura. Tadeu é um dos vereadores oposicionistas que declinaram apoio a uma eventual candidatura do ex-gordo. Já se porventura o candidato fosse Romério Guimarães (PT), haveria verta restrição. Na verdade existe uma certa divisão no grupo de oposição de São José do Egito. Lideranças ligadas a Zé Marcos não nutrem muita aceitação ao nome de Romério e vice-versa…

***********************

PP OU PTC

Por falar nisso, o ex-prefeito Romério Guimarães está com um dos pés fora do Partido dos Trabalhares (PT) de São José do Egito. A pré-candidatura do vereador Rona Leite a prefeitura deixou o ex-prefeito Romério à deriva, isso porque perdeu o controle da legenda. Flertado pelo deputado estadual e presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP), Romério pode ingressar no Progressita ou mesmo no PTC, ambas estão sob o controle de Eriberto no estado. A Romério cabe decidir o seu rumo partidário. A Rona Leite, uma definição clara do que verdadeiramente quer, porque a saída de Romério enfraquecerá bastante o PT na terra dos poetas.

***********************

NÃO SE REUNIU

A Frente Popular de Afogados da Ingazeira durante o ano de 2019 não se reuniu para tratar do pleito municipal de 2020. Com o fim do Conselho Político, os partidos e as lideranças políticas ficaram a mercê do tempo para as suas tomadas de decisões. O partido Patriota inflou de pré-candidatos, depois desnutriu e a gora o grupo pode migrar para outra sigla partidária. O suplente de vereador Mário Martins criou um grupo de pré-candidatos ao legislativo de forma independente e o advogado Steno Ferraz montou um grupo paralelo com pré-candidatos ligados a Frente Popular. Coimbra começa a se preocupar porque se não houver organização e estratégia a proporcional pode perder muitos votos com essa divisão. Acredita-se que o socialista tentará convencer os líderes das legendas a se organizarem, evitando tal divisão. Na proporcional apenas dois partidos. Sendo assim, sobrarão PSB, PP ou Patriota…

***********************

GLEYBSON MARTINS

Em Carnaíba a desistência de Alessandro Avistão de disputar a prefeitura pela oposição deixou alguns entusiastas do projeto desanimados. Com isso, o vereador Gleybson Martins (PDT) ganhou força para encabeçar a chapa majoritária na terra do Dantas. O pedetista terá pela frente uma eleição difícil, pois enfrentará um candidato com uma gestão bem avaliada, que é o prefeito Anchieta Patriota (PSB). Gleybson conta atualmente com o apoio de cinco vereadores. Ainda assim, o barbudo tem larga vantagem pelo poder da máquina administrativa e pela credibilidade política que goza dentro do município. Há uma tendência de crescimento do pedetista durante o processo eleitoral, quando forem definidas as candidaturas, mas Anchieta continuará sendo o grande favorito, a menos que fatos novos mudem a conjuntura política local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *