Dr. Robson Stênio

Miss Dourada

Gordo Construções
AC- Assessoria Contábil e Tributária
Dr. Fred Barros
Odonto Center
Sertão Online
Supermercado Queiroz
PASC – Mais Saúde
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Costa Lira
Informatic Center
Eduardo da Fonte
Farmácia Boa Saúde
Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

******Giro pelos Blog’S=====(14.02.2020)***

Governo de viés preconceituoso

Um Governo que faz escárnio do povo não pode ser levado a sério. Escárnio especialmente com os nordestinos, já chamados pelo presidente de cabeça chata e paraíbas. O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi contaminado pelo besouro da malignidade do chefe. Um dia após chamar os servidores públicos federais de parasitas, atacou, com viés preconceituoso, as nobres trabalhadoras domésticas.

Forçado a comentar a alta do dólar, o ministro disse que no passado, com o dólar em baixa, até as domésticas viajavam ao Exterior. E daí, ministro, doméstica não é gente? Que preconceito mais deplorável e inaceitável! Ao invés de agredir à classe trabalhadora doméstica do País, Guedes deveria agir com o poder que detém para dar mais dignidade no trabalho a quem tanto rala para ganhar o pão.

Das mais de 6 milhões de domésticas que batem ponto nos diversos lares brasileiros, pouco mais de 4 milhões ainda trabalham sem carteira assinada, sem direito a férias remuneradas nem 13º salário. Isso é uma vergonha para um País com tamanha desigualdade social, onde impera a lei do mais forte, dos vendilhões do dinheiro fácil.

Um presidente nem muito menos um ministro da estatura de Guedes, que cuida de política econômica, o coração de um governo, pode se dar ao luxo de sair por aí maltratando trabalhadores que acordam cedo e dormem tarde em busca de um lugar ao sol, sofrendo tenazmente para sustentar suas famílias.

Aos servidores públicos federais, Guedes pediu desculpas, mas não estendeu a mesma mão do perdão às domésticas, feridas com muita razão. Elas querem, na verdade, arrancar o fígado dele. Com uma taxa de crescimento pífio, juros ainda na estratosfera, a economia brasileira precisa de um comandante capaz e respeitoso, não um que achincalha e debocha dos que dão o sangue e suam para ver o País prosperar.

Transnordestina nos trilhos – A ferrovia Transnordestina, conforme antecipei, ontem, no jornal O Poder, será retomada pelo presidente Bolsonaro. Segundo o líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), a ideia é entregar o projeto à empresa Valec, a mesma estatal que botou a Ferrovia Norte Sul nos trilhos depois de uma longa paralisação. Para conclusão dos trechos entre os Estados de Pernambuco e Ceará, o custo está orçado em R$ 7 bilhões. No Ceará, as obras não pararam, vale a ressalva, mas em Pernambuco há muito tempo os canteiros estão à mosca.

Alvo de protesto – O deputado Fernando Rodolfo (PL), que emplacou, ontem, o diretor do INSS em Caruaru, Jefferson de Menezes, está provocando a ira de um segmento eleitoral insatisfeito com a sua atuação parlamentar em Brasília. Amanhã, será alvo de um protesto por parte de uma troça carnavalesca. Foi da capital do forró que a candidatura federal de Rodolfo ganhou asas, depois de insinuar que havia sido afastado de um programa de televisão que ancorava por pressão do Governo do Estado, o que, na prática, não se configurou realidade.

Dinheirama – Certa vez, perguntei ao governador Paulo Câmara, em meio a um café no Palácio, qual Estado nordestino estava tendo maior fluidez de recursos federais. Ele disse que as queixas dos colegas nordestinos eram generalizadas em relação a má vontade do presidente Bolsonaro, mas não foi isso o que constatei na passagem pela Bahia nem pelo Ceará. Ambos os governadores, mesmo sendo do PT, não fizeram nenhum tipo de reclamação nessa direção. Mas comparando com os Estados, quem de fato está vendo a cor do dinheiro de Bolsonaro sem precisar recorrer a óculos de grau é Petrolina, administrada pelo jovem Miguel Coelho, filho do líder FBC. Ali, a dinheirama jorra.

Sem posse agendada – Nomeado desde a última terça-feira superintendente do Incra em Pernambuco, o suplente de deputado federal Kaio Maniçoba (SD) segue na próxima terça-feira para Brasília sem saber ainda a data da posse. Kaio é filho da ex-prefeita de Floresta Rorró Maniçoba, pré-candidata à prefeita pelo PSB, apontada como imbatível, segundo todas as pesquisas de intenção de voto já publicadas.

CURTAS

VOLTA À PRISÃO – Relatora da Operação Calvário no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a ministra Laurita Vaz colocou na pauta da próxima terça-feira (18), na Sexta Turma da Corte, o julgamento do recurso do Ministério Público Federal que pede a volta do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) à prisão, informa de João Pessoa, em primeira mão, o jornalista Heron Cid. Ontem, o MPF emitiu novo parecer ao STJ contra a soltura de Coutinho. De acordo com as investigações do Ministério Público da Paraíba, a organização criminosa chefiada pelo político desviou pelo menos R$ 134 milhões da Saúde e Educação, via Organizações Sociais (OS).

O ESTRATEGISTA – Marqueteiro do ex-governador Eduardo Campos por dez anos, o publicitário Edson Barbosa, o Edinho, está, desde ontem, em Pernambuco, convocado para traçar estratégias da campanha de diversos candidatos, entre elas a do jornalista Fernando Veloso, em Goiana, município com potencial econômico, sede da montadora Jeep e de outros grandes investimentos. Dono da Link Propaganda, Edinho também deve ser contratado por uma das candidaturas em potencial no Recife. Ele sabe o que diz e entende desse jogo mais do que ninguém.

EM SURUBIM – A prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB), só dorme agora sob o efeito tranquilizante do Lexotan depois de saber que o ex-prefeito Túlio Vieira, ex-PT e agora no Podemos, se entendeu com o presidente da Câmara, Fabrício Brito, e pode formar uma chapa competitiva, tendo na vice o empresário Fernandinho Brito (PTB). As negociações andam de vento em popa e vão acelerar uma definição por parte do ex-prefeito e pré-candidato Flávio Nóbrega, ainda no PSB, que não sabe o que quer da vida.

Perguntar não ofende: Qual será o próximo ministro a rodar a baiana no instável e extravagante Governo Bolsonaro?

Coluna do FinFa

Tabaqueiros são reconhecidos com símbolos do Carnaval de Pernambuco – O reconhecimento tão esperado parece finalmente ter chegado: os Tabaqueiros são símbolos do Carnaval de Pernambuco. Isto mesmo, os mais tradicionais foliões de Afogados da Ingazeira-PE, agora são destaque estadual ao lado de figuras como os Bonecos Gigantes de Olinda, os Papangus de Bezerros, os Caiporas de Pesqueira e os Caretas de Triunfo. Com os tradicionais trajes de corpo inteiro, máscaras, chocalhos e relho, os Tabaqueiros são em número e história a maior marca da cidade. A prefeitura vem fortalecendo esta imagem e em 2020 uma associação foi fundada pelos próprios foliões. A consolidação foi anunciada no dia 10 de fevereiro, em Recife, na abertura oficial do Carnaval de Pernambuco. O Governo do Estado, através da Empetur, chefiada pelo Secretário Rodrigo Novais, classificou os Tabaqueiros como símbolo cultural do Estado. Este reconhecimento tem o trabalho incansável, iniciado pela gestão do então Secretário Municipal de Cultura, Alessandro Palmeira (Sandrinho), com a continuidade do atual Secretário Edgar Santos,  e com a coordenação do prefeito José Patriota. Pode ter certeza que na próxima semana, Afogados da Ingazeira, vai realizar um carnaval de proporções de cidade de grande porte. Parabéns a todos!

Fez bonito – Na noite de ontem (13), a equipe do Afogados FC, jogou contra o Atlético Acreano, pela Copa do Brasil, e com o Estádio Valdemar Viana de Araújo (O Vianão), lotado, fez bonito e venceu por 3 x 0, com gols de Diego Ceará (2) e Douglas Bomba. A equipe afogadense fez uma apresentação de gala. Agora a Coruja do Sertão vai enfrentar o Atlético Mineiro, com a data a ser definida nesta sexta-feira, segundo informação de um membro da diretoria da Coruja.(Foto: Cláudio Gomes)

Oferece coquetel – Segundo informações chegadas a este blogueiro, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (foto), vai oferecer na noite da próxima terça-feira (18), um coquetel onde será comemorado os 20 anos do Bloco Tô na Folia, na Fazenda Borges, sua residência. O ex-prefeito está convidando pessoalmente ou através de telefonemas aqueles que acompanham o bloco desde então. À princípio seria no domingo passado (09), mas foi adiado, devido a compromissos agendados por Totonho anteriormente.

Frase – “A Amazônia é nossa. Não é como o Papa tuitou ontem, não, tá?” (Presidente Bolsonaro, ao comentar uma mensagem publicada pelo Papa Francisco)

Visitou – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, esteve visitando a a Unidade de Identificação da Polícia Civil, que funciona na sede da Delegacia de Polícia, e foi reformada e ampliada para melhor atender a população com o serviço de emissão de RG. “Parabenizo toda a equipe que faz a Polícia Civil de Serra Talhada e agradeço, em nome do nosso povo, pelo empenho em melhorar cada vez mais os relevantes serviços prestados a Serra Talhada”, disse Duque.

Grande ato – Informações chegadas a este blogueiro, confirmam que em breve um grande ato político vai ser realizado aqui em Afogados da Ingazeira, com a possibilidade da presença do Governador Paulo Câmara. Será a filiação do atual vice-prefeito Alessandro Palmeira (Sandrinho), ao PSB, além de outras filiações, entre elas do ex-vereador e pré-candidato a vereador Vicentinho.

Agenda – O governador terá nesta sexta-feira (14), uma agenda intensa na cidade de Petrolina. Às 10:30 horas, inaugura a Escola de Referência em Ensino Médio Professora Evanira de Souza Dias, na Rua 7, nº 201 – São Gonçalo. Petrolina/PE; às 11:40 horas, visita ao Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais Assalariados de Petrolina-STTAR, na Sede do Sindicato. Avenida das Nações, nº 280 – Vila Mocó. Petrolina/PE; 14:40 horas, visita ao Prédio do IML; 15 horas, visita ao 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp); 15:30 horas, no Centro Agropecuário (IPA/ADAGRO), participa das ações do Governo do Estado em apoio à pecuária e à fruticultura no Vale do São Francisco: Assina a transferência oficial da titularidade do imóvel da Secretaria da Fazenda para a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, onde será implantado o Centro de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar; Inaugura o Laboratório Regional de Análises Clínicas em apoio à Ovinocaprinocultura e distribui raquetes de Palma a criadores de caprinos e ovinos da Região do São Francisco.

Entregou – O Governo Municipal da Ingazeira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de Equipamento de Proteção Individual (EPI), para os Agente de Endemias, do Programa SANAR. Segundo a secretária Fabiana será dado início a campanha de Chagas 2020.

Você sabia – Que o vereador da cidade de São Caetano-PE Geraldo Ramos (em pé), este ano, vai disputar o seu 10º mandato. O vereador é da base do prefeito Jadiel Braga.

Projeto – O deputado federal Gonzaga Patriota, apresentou Projeto de Lei 6365/19 tipifica o crime de perturbação a bordo de aeronaves. Pelo texto, a pena será de reclusão de 1 a 2 anos mais multa para quem promover a bordo tumulto ou perturbação, ameaçar, agredir passageiro ou tripulante, recusar-se a obedecer à instrução de tripulante ou de qualquer modo expor a perigo a segurança da aeronave. Além disso, a pessoa poderá ser impedida de viajar em aeronaves comerciais pelo prazo de 2 anos. Em análise na Câmara, o projeto altera o Código Brasileiro de Aeronáutica. Autor da proposta, o deputado Gonzaga Patriota (PSB) ressalta que há um aumento exponencial dos casos de passageiros indisciplinados no Brasil e no mundo, conforme dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo.

Adiada –

Como este blogueiro anunciou ontem (13), o prefeito de Itapetim-PE, Adelmo Moura, enviou mensagem que por motivos superiores, a entrega do sistema de abastecimento d’água no sítio Esperança II, que seria neste sábado (15), foi adiada. Em breve divulgaremos uma nova data. Agradecemos a compreensão de todos!

Perguntar não ofende –

Por que tem prefeito no Pajeú, que corre às léguas da imprensa?

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

Resultado de imagem para COQUETELÉ UM COQUITÉ, OXE! – O tão esperado coquetel que será oferecido pelo ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Antonio Valadares (MDB) aos seus amigos, correligionários, lideranças políticas e comunitárias foi adiado mais uma vez. A princípio de falou no dia 09 de fevereiro, depois dia 15 e agora no dia 18 (quarta-feira) com horário e local a ser informado. Será um ato comemorativo pelos 20 anos do bloco “Tô na Folia”, mas claro que outros assuntos deverão ser tratados no coquetel, entre eles as eleições municipais deste ano. Será uma forma de Valadares manter contato com velhos e novos aliados…

*********************

Resultado de imagem para BASTIDORESNOS BASTIDORES – Por falar nisso, articulações discretas estão sendo feitas pelo ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (MDB) tendo como resultado adesões e adesões. O ‘voto melancia’, verde por fora e vermelho por dentro, muito dificilmente será evitado pelo prefeito José Patriota (PSB) que indicará o vice-prefeito Alessandro Palmeira (REDE) como seu candidato a sucessão. O que Valadares tem recebido de ligação telefônica de coimbristas camuflados declarando apoio na surdina, não está no gibi. Ciente dos riscos que correm os adesistas, Valadares mantém o sigilo de olho na prefeitura.

*********************

Resultado de imagem para PATRIOTA SANDRINHOEM CAMPO – Não é só o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira Totonho Valadares (MDB) que vem trabalhando sua pré-campanha, o vice-prefeito Alessandro Palmeira (REDE) e o prefeito José Patriota (PSB) já vêm em campo a mais tempo, nas chamadas articulações ocultas. O jogo começou bem antes do que se esperava, afinal são suas raposas velhas na política, conhecedores de como vencer um pleito em Afogados da Ingazeira…

*********************

VICE – A adesão da família Queiroz a pré-candidatura do ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (MDB) abre uma brecha para se discutir até uma pré-candidatura da família. Os Agostinhos, como são conhecidos popularmente na cidade, já tiveram representantes no legislativo municipal, o professor Damião Alves, Bião e Renildo José dos Santos, Renô de Ninô. Os dois chegaram a presidir a Casa Legislativa. No contexto atual, o próprio Renon ou mesmo a professora Zeza bem que poderiam se dispor para tal…

*********************

Resultado de imagem para FLORESTA PEFLORESTA  – Pelo menos três candidatos devem disputar a prefeitura de Floresta nas eleições municipais deste ano. Pela oposição se apresentam a ex-prefeita Rorró Maniçoba (PSB) e Gustavo Novaes (PSD). No grupo governista, o nome deve sair após resultados de pesquisas que serão encomendadas pelo deputado Fabrízio Ferraz (PP) líder do grupo e principal condutor do processo. Entre os nomes apresentados estão o do empresário Tadeu Laranjeira, do ex-prefeito Sérgio Jardim e do ex-vereador Favinho Ferraz.

*********************

Resultado de imagem para petrolandia pePETROLÂNDIA – Em Petrolândia, estão definidas as pré-candidaturas do médico Dr. João e do empresário Fabiano Marques (PSD). A prefeita Janielma Souza (PL) ainda não anunciou oficialmente sua pretensão de disputar a reeleição. Indagada pelo Repórter do Pajeú, Itamar França, sobre as eleições municipais deste ano, Janielma declarou que o foco no momento é na gestão e que posteriormente tratará de eleição. O ex-prefeito Lourival Simões também não dá sinais de pretensão, nem mesmo sinaliza uma possível investida no nome da esposa e ex-secretária municipal Ana Tereza, cogitada em tempos passados. Ao passo em que tarda para encarar um novo desafio, Jane pode está perdendo terreno e quando se atinar para a coisa, o campo poderá está totalmente minado…

*********************

Resultado de imagem para DELAGADA PATRICIA DOMINGOSRECIFE – No Recife, o nome da Delegada Patrícia Domingos (Podemos) que ainda nem foi lançada a pré-candidatura ganhou repercussão e já está bem propagado na boca do povo. No atual cenário, Patrícia se apresenta como um nome de crescimento e estaria entre a terceira e a quarta posição, disputando espaço com o deputado federal Daniel Coelho, Mendonça Filho (DEM) e Túlio Gadelha (PDT). Já tem pesquisas de intenção de voto circulando no grande centro e na região metropolitana…

*********************

Resultado de imagem para GRAFICO REJEIÇÃOREJEIÇÃO – Por falar nisso, o quesito rejeição é muito importante dentro de uma disputa eleitoral. Ainda se reportando a Recife, o nome do deputado federal João Campos (PSB) deverá apresentar uma margem significativa de rejeição. Os números podem apontar que essa rejeição poderá está atrelada ao fato de o jovem não ter tido uma atuação parlamentar destacada na Câmara dos Deputados e ainda a falta de experiência. Playboyzinho tem sido é uma das colocações do eleitorado recifense, principalmente em áreas periféricas como Brasília Teimosa, que também rejeita bastante Mendonça Filho (DEM).

*********************

NÃO VAI – Em conversa com o Repórter do Pajeú, Itamar França, o vice-prefeito de Arcoverde, Wellington Araújo (MDB) disse que não será o candidato da sucessão da prefeita Madalena Brito (PSB) nas eleições deste ano. Wellington afirmou que estará no comando do MDB, mas que não terá participação ativa no processo na condição de candidato. O emedebista seria o melhor nome dentro do grupo liderado por Madalena!

*********************

BATENDO CABEÇA – Em Tabira, o grupo de situação continua batendo cabeça na escolha do nome da sucessão do prefeito Sebastião Dias (PTB) que já tem o secretário de administração Flávio Marques (Sem Partido) como o nome da predileção. O grupo da vereadora Nelly Sampaio (PSB), que também é pré-candidata não se convence do fato de a parlamentar aparecer melhor na fita e ser alijada do processo. “Se ele tem o maior potencial, tem capacidade de gerir, faz parte do grupo governista, por que não encabeçar a chapa?”, indagou o vereador Marcos Crente.

*********************

Resultado de imagem para DINCA TABIRA PENO AGUARDO – na zona conforto, o ex-prefeito Dinca Brandino (MDB) aguarda o desenrolar dos fatos para enfim começar a traçar estratégias para o pleito de 2020. Dinca está com o grupo coeso, no qual ele é a principal liderança e dispõe de um time formado por importantes quadros. Se o grupo governista não se acertar, poderá haver descontentamentos e até rupturas. Com isso, Dinca sairá fortalecido somando até na composição da chapa. Imagine uma chapa Dinca/Nelly ou Dinca/Marcos Crente? Na política tudo pode acontecer, inclusive nada! Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

*********************

Resultado de imagem para luciano torres djalma minadouro andre de paulaCHAPA FORTE – A chapa composta pelo ex-prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB) e Djalma do Minadouro (PSD) já havia sido cantada de forma antecipada pelo blog do Itamar França. Representa esta, duas lideranças de peso dentro do contexto político local, apesar de o grupo governista dispor de quadros importantes e com capacidade. Contemplado com a indicação, o nome de Djalma pode não ter sido consenso, mas que irá somar, isso nenhum dos membros governistas duvida… Na verdade Luciano deu uma jogada de mestre, isso porque, já se comentava nos bastidores que a oposição articulava a vinda de Djalma com a promessa de o parlamentar se integrar ao grupo para bater chapa com Luciano. Insatisfeito como estava, Djalma não pensaria duas vezes, caso tivesse sido alijado novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *