Vacina contra o coronavírus que já curou 1.500 pessoas é anunciada por Cuba

A imagem pode conter: 4 pessoas, texto que diz "@Senador Humberto VAI PRA CUBA SEM NENHUM CASO, CUBA ANUNCIA MEDICAMENTO CONTRA CORONAVÍRUS QUE ESTÁ SENDO USADO NA CHINA E JÁ CUROU 1.500 PESSOAS JORNAL"

O país de Cuba, responsável pela primeira imunização contra o câncer de pulmão no mundo, agora produz vacina contra o coronavírus, que já está sendo usado na China e curou um total de 1.500 pessoas, de acordo com informações do Jornal do Brasil.

O medicamento| Vacina cubano é produzido na fábrica chinesa Chang-Heber, desde 25 de janeiro, sendo um dos 30 escolhidos pela Comissão Nacional de Saúde da China para curar a condição respiratória. Mesmo com todos os embargos econômicos promovidos pelos EUA contra Cuba, os estudos desenvolvidos na ilha do Caribe receberam reconhecimento internacional. No ano de 2015, por exemplo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) admitiu a capacidade de eliminação, graças a medicina cubana, da transmissão do HIV de mães para filhos, na gestação, durante o trabalho de parto, ou por meio da amamentação. Nota do Blog\ “Chamados de “terroristas” por Bolsonaro, os médicos cubanos dão um show de conhecimento e desenvolvem medicação contra o coronavírus que já está sendo bem testada no mundo. Parabéns aos profissionais de Cuba. “