Corpos de 2 universitários mortos após ônibus escolar capotar entre Flores e Serra são sepultados em Juru-PB

(Multidão acompanhou sepultamento em Juru)
G1 PB  e Farol de Noticias|
Os corpos de dois universitários mortos após um ônibus escolar capotar na noite da quarta-feira (11), em Triunfo, no Sertão de Pernambuco, foram sepultados na tarde desta quinta-feira (12), em Juru, no Sertão paraibano.
As vítimas foram veladas nas casas de suas respectivas famílias e também passaram algumas horas na Câmara Municipal de Juru. Depois, foram sepultadas no cemitério São João Batista.
O acidente ocorreu por volta das 18h no portal da entrada de Triunfo. Ainda segundo os bombeiros, o motorista teria perdido o controle da direção, o que pode ter provocado o capotamento do ônibus. Os jovens morreram presos às ferragens do veículo.
(Foto do ônibus na manhã dessa quinta)

Tanto os corpos dos homens quanto os 20 estudantes que ficaram feridos foram levados para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, também no Sertão. Os feridos foram atendidos e receberam alta médica.

Vídeo de jovem da PB que morreu em acidente com ônibus escolar sugere superlotação no veículo

Um vídeo publicado por um dos estudantes que morreu após um acidente, nesta quarta-feira (11), na PE-320, mostra o momento em que ele e outros estudantes se dirigem ao veículo. No vídeo, Alexandre Florentino de Oliveira mostra uma colega levando um pufe para o veículo e sugere que há superlotação do ônibus, em tom de brincadeira  “Vida de estudante, olha: pra não ir em pé no ônibus, leve seu pufe”, diz o rapaz, rindo.

(Vítimas fatais do acidente, Alexandre e Andrês Guttierres)

Além dele, outro jovem, Andrês Guttierres Moreno de Carvalho, morreu e mais de 20 pessoas ficaram feridas, na noite da quarta-feira (11), na PE-320, em Triunfo, no Sertão de Pernambuco.

A prefeitura do município de Juru, no Sertão da Paraíba, emitiu uma nota de esclarecimento sobre o acidente. De acordo com o chefe de gabinete da cidade, Marcos Alves, o ônibus que transportava estudantes para Serra Talhada, em Pernambuco, estava com a vistoria em dia e com a quantidade de passageiros dentro do limite permitido. Segundo a prefeitura, no momento em que o acidente aconteceu, estavam sendo transportados 27 alunos e a capacidade total permitida é de 29 pessoas.

(Buraco na PE-320 pode ter provocado as mortes)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois jovens, Andréss Gutierres e Alexandre Oliveira, morreram presos às ferragens. Mas segundo os bombeiros, o motorista teria perdido o controle da direção após passar em um buraco na estrada, o que pode ter provocado o acidente.

A tese derruba o discurso do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que lançou um programa Caminhos por PE, no meio do ano passado, prometendo recuperar as estradas do Sertão do Pajeú.