ProntoMaisLab

Gordo Construções
AC- Assessoria Contábil e Tributária
Dr. Fred Barros
Odonto Center
Sertão Online
Supermercado Queiroz
PASC – Mais Saúde
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Costa Lira
Informatic Center
Eduardo da Fonte
Farmácia Boa Saúde
Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

=======Giro pelos Blog’S===(20.03.2020)===

Enfim, uma bela notícia!

O remédio poderá ser aprovado em breve pelo órgão regulador de medicamentos dos EUA, o Food and Drugs Administration (FDA). A droga hidroxicloroquina, que é o medicamento mencionado pelo mandatário, já é utilizada no tratamento da malária.

A autoridades americanas afirmaram que todos os cidadãos que possuírem prescrição médica poderão adquirir o remédio. O medicamento poderá ser distribuído tanto em consultas médicas quanto em hospitais. “Os médicos vão distribuir o medicamento, os Estados também, vai ser excelente. Esse pode ser ou não o momento de virada. Estados individuais lidam com isso, médicos lidam com isso, acho que vai ser ótimo”, afirmou o presidente norte-americano durante uma entrevista coletiva.

Além disso, ressaltou ainda que um dos benefícios é que o remédio já é utilizado, portanto, passou por testes e já foi aprovado. “Se você começa a desenvolver uma droga do zero, não sabe o que vai acontecer”, disse Trump. Já cientistas do Instituto Flamenco de Biotecnologia (VIB), na Bélgica, encontraram um anticorpo capaz de neutralizar o novo coronavírus. A descoberta ainda não é uma cura, mas representa um passo a mais em direção a um tratamento antiviral para a covid-19.

O anticorpo foi desenvolvido em parceria com laboratórios nos Estados Unidos. De acordo com o anúncio feito hoje, já estão em andamento pesquisas adicionais para confirmar os resultados obtidos pelos pesquisadores. O anticorpo foi desenvolvido em parceria com laboratórios nos Estados Unidos. De acordo com o anúncio feito hoje, já estão em andamento pesquisas adicionais para confirmar os resultados obtidos pelos pesquisadores.  “Os novos resultados indicam que o anticorpo pode impedir o novo coronavírus de infectar células humanas”, afirma o laboratório.

Curta duração – No comunicado americano, o instituto também aponta que o anticorpo pode “ser produzido em larga escala utilizando processos comuns na indústria biofarmacêutica”. Diferentemente das vacinas, os anticorpos agem imediatamente, já que a pessoa que recebe o tratamento não precisa produzir as próprias células de defesa. Por outro lado, eles têm efeito de curta duração. O VIB sugere que, se confirmado, o tratamento seria indicado para profissionais da saúde ou outras pessoas com alto risco de exposição ao novo coronavírus, que poderiam se beneficiar dos efeitos a curto.

Gesto elogiável – Após receber inúmeras críticas por não falar muito sobre a epidemia do Covid-19 (coronavírus), que teve início na China, o ator Jackie Chan, que nasceu no País, resolveu fazer uma boa ação para amenizar a repercussão negativa nas redes sociais que envolvia seu nome. Anunciou que vai doar um milhão de yuans (moeda chinesa), equivalente a R$ 615 mil na cotação atual, para qualquer pessoa ou instituição que desenvolva um medicamento eficaz no combate ao vírus. Por meio da rede social chinesa Weibo, o astro do cinema afirmou em postagem: “Superar a epidemia é inseparável do apoio da ciência e da tecnologia, acredito que muitas pessoas pensam o mesmo que eu”.

Sem cobrança – Chegou a 28 o número de casos confirmados do novo coronavírus, em Pernambuco. De acordo com o boletim divulgado, ontem, são seis casos a mais que na quarta-feira, com 508 notificações para a doença Covid-19. Além disso, o Estado anunciou medidas para melhorar o abastecimento e informou que vai deixar de cobrar a conta de água a mais de 120 mil pessoas. Segundo o Estado, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai isentar de pagamento as pessoas enquadradas na categoria social. Essa tarifa é cobrada a quem tem renda de até um salário mínimo e consumo residencial de até 10 metros cúbicos por mês, em média.

Olinda reage – A Prefeitura de Olinda ampliou, ontem, as ações de combate à transmissão da Covid-19. A principal delas foi a suspensão de todas as atividades turísticas e de equipamentos culturais na cidade. Além disso, eventos públicos estão limitados a 50 pessoas, como já havia sido decretado pelo Governo do Estado. A determinação da Prefeitura atinge museus, biblioteca, prédios históricos e serviço de transporte de turistas no Sítio Histórico. Outra medida é que visitantes ou até moradores de Olinda que cheguem à cidade após voos internacionais devem ficar isolados por sete dias, mesmo que não apresentem sintomas do novo coronavírus.

CURTAS

RISCO DE PRISÃO – Todas as pessoas que chegarem ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes/Gilberto Freyre precisam ficar em quarentena por sete dias, sobretudo, os que tiveram como origem países com casos de coronavírus. Segundo o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua Cavalcanti, quem descumprir o decreto, assinado do na última terça-feira, pode sofrer punições, que vão de multa até detenção, de um mês a um ano. As penas estão previstas no artigo 268 do Código Penal: infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

CONTRATAÇÕES – A Prefeitura do Recife anunciou, ontem, a contratação temporária de 194 profissionais de saúde para trabalhar na rede pública durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo a administração, são 15 médicos para a atenção básica e 179 pessoas para os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de retaguarda, que serão abertos pelo estado. As contratações fazem parte de um novo pacote de medidas anunciadas pela Prefeitura. Ao todo, são 20 ações para o enfrentamento ao novo coronavírus. Com isso, o plano já conta com 112 determinações.

CORONA E ENCHENTE – Em Afogados da Ingazeira, além do enfrentamento ao coronavírus, o prefeito José Patriota (PSB) perdeu o sono com os problemas causados pelas fortes chuvas dos últimos dias, que provocaram o transbordamento da barragem de Brotas sobre o leito do Rio Pajeú. Com isso, algumas casas às margens do manancial foram atingidas e os moradores transferidos para abrigos. As estradas vicinais também foram atingidas, em alguns trechos quase provocando o isolamento das pessoas no acesso ao centro urbano da cidade. A lâmina do transbordamento de Brotas, segundo ele, é de 30 centímetros.

Perguntar não ofende: Como o Congresso vai reagir à PEC do deputado Sebastião Oliveira propondo o adiamento da eleição municipal e eleições gerais em 2022?

Coluna do FinFa

Reformando – O Governo Municipal de Itapetim-PE, esta realizando reformas e restauração de 07 (sete) UBS’s. Em conversa com este blogueiro, o prefeito Adelmo Moura, confirmou que os prédios estão sendo totalmente requalificados, com pintura, retelhamento, reparos na parte elétrica e hidráulica, também compramos medicação, material de consumo e novos equipamentos para melhorar as estruturas. “Estive visitando as Unidades Básicas de Saúde, acompanhado da Secretária de Saúde, Jussara Araújo e do Diretor de Infraestrutura, Seu Dido, estivemos na Amelânia Rocha (sede), São Vicente, Piedade, Logradouro, e Gameleira, para conferir as reformas, faltando as UBS Alzira Alves e Maria Limeira”, finalizou Adelmo.

Prazo de filiação para se candidatar em 2020 é mantido no dia 4 de abril – Ao responder questionamento enviado à Presidência do TSE via ofício pelo deputado federal Glaustin Fokus (PSC-GO), o Plenário da Corte afirmou que não é possível modificar a data-limite para filiação a um partido político com vistas às Eleições Municipais de 2020, por se tratar de prazo previsto em legislação federal, necessitando, portanto, de alteração da norma legal. A ministra lembrou que o prazo de seis meses antes das eleições é previsto na Lei das Eleições (Lei n° 9.504/1997 – artigo 9, caput), segundo a qual, para concorrer no pleito, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de seis meses e estar com a filiação deferida pelo partido pelo mesmo prazo.

Suspendeu – O prefeito de Flores, Marconi Santana, emitiu Decreto, suspendo temporariamente a realização das feiras livres em todo município. É uma das medidas do Decreto nº 010/2020 para evitar aglomerações de pessoas, como enfrentamento ao Coronavírus. “É uma decisão temporária, mas necessária, que tivemos que tomar para garantir a segurança e a saúde pública na nossa cidade, para que nossa população esteja preparada para enfrentar essa pandemia do Coronavírus”,disse o prefeito

Repete a chapa – Em entrevista ao blog, dentro da série ‘entrevista com os prefeitos do Pajeú’ que será postado no início da próxima semana, a prefeita de Calumbi-PE, Sandra Magalhães, confirmou que seu vice,será o atual Quinca Martins.

Frase – “Novas medidas mais duras poderão ser tomadas caso haja agravamento da crise. Não está descartado por exemplo o fechamento do comércio nas cidades do estado e isolamento geral da população. “Não é brincadeira”. A feira livre ainda deverá acontecer este fim de semana. Medidas relacionadas a atendimento bancário ainda estão sendo estudadas”.(Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, ontem em entrevista no Debate das Dez, da Rádio Pajeú, Com o radialista Anchieta Santos)

Visitou – A prefeita da cidade de Brejinho-PE, Tânia Maria, esteve visitando as obras do Ginásio de Esportes, Ermilinda Formiga da Silva, na Vila de Fátima, acompanhada do engenheiro, Moisés Freitas.“Às obras estão em fase de conclusão, ficou muito feliz, por saber que o povo de Vila de Fátima e região são merecedores desta tão grandiosa obra”,disse a prefeita.

Você sabia – Este blogueiro foi informado, que a Operação Pipa, que é fiscalizado pelo Exército brasileiro em Sertânia, continua mesmo com os reservatórios todos cheios na região do Pajeú/Paraíba. Segundo a fonte, do reservatório de Sertânia, saem mais de 100 pipas. Pergunta: Para onde está indo esta água?

Disse – “Dra. Nely Sampaio sendo candidata a prefeita com apoio do Prefeito Sebastião Dias (PTB), do Deputado Carlos Veras(PT) e de todo bloco governista terá o meu apoio. Nely como vice ou em faixa própria estou fora”. (Vereador de Tabira, Marcos Crente ao radialista Anchieta Santos, da Rádio Cidade FM)

Compesa – A Companhia Pernambucana de Saneamento vai isentar de pagamento da taxa de água os mais de 120 mil usuários enquadrados na categoria de tarifa social, enquanto durar a crise provocada pelo Coronavírus. Além disso, a Compesa vai investir R$ 9,5 milhões para ampliar a oferta de água na Região Metropolitana do Recife. Serão executadas obras de curto prazo beneficiando 250 mil pessoas. Para as localidades da RMR desabastecidas (sem rede ou com pressão insuficiente), a companhia irá passar de 16 para 40 o número de carros-pipa atendendo essas comunidades. Por fim, o Sistema Tapacurá terá um incremento de captação de água de 20%, passando de 2.500 litros por segundo para 3.000. A ação é imediata e beneficiará 150 mil pessoas.

Perguntar não ofende – Marília Arraes será ou não candidata a prefeita do Recife?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *