ProntoMaisLab

Gordo Construções
AC- Assessoria Contábil e Tributária
Dr. Fred Barros
Odonto Center
Sertão Online
Supermercado Queiroz
PASC – Mais Saúde
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Costa Lira
Informatic Center
Eduardo da Fonte
Farmácia Boa Saúde
Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

Descoberto novo sintoma para identificar o coronavírus: olfato

Cientistas britânicos consideram que a perda de olfato total ou parcial pode ser outro dos sintomas do coronavírus que facilitaria a sua detecção, inclusive em pessoas assintomáticas.

A perda de olfato parcial ou total, denominada anosmia e hiposmia, é outro sintoma que os cientistas britânicos consideram que deve ser tomado em conta na hora de detectar contágios pela COVID-19, que se propaga rapidamente pelo mundo.  Segundo o estudo realizado pela Associação Britânica de Otorrinolaringologia, existem provas de que um grande número de pessoas contagiadas na China, Coreia do Sul e Itália apresentaram uma perda completa ou parcial do olfato.

Os pesquisadores asseguram que cada vez mais pacientes com coronavírus demonstram este sintoma. Na Alemanha, dois de cada três pacientes com o vírus apresentaram esta particularidade.

Atualmente, a equipe está pesquisando mais a fundo estes sintomas, porém, recomendam que a melhor forma de combater a propagação do COVID-19 é o auto isolamento de sete dias para pessoas que percam o olfato de maneira total ou parcial e, desta maneira, reduzir o número de contágio, que em alguns casos provem de pessoas assintomáticas. A matéria completa está no site  Sputnik –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *