PATOS com 442 casos é o epicentro da Covid-19 no Sertão da PB

 

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado, 23, mais um boletim epidemiológico referente os casos do novo coronavírus na Paraíba.

Foram registrados nas últimas 24 horas, mais 644 novos casos de Covid-19 e 3 óbitos confirmados desde a última atualização. São 6.882 paraibanos que já contraíram a doença, 2.003 pessoas que já se recuperaram e 248 óbitos.

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 74%. Chama a atenção a quantidade de casos em Patos-PB, no limite com áreas da região do Pajeú. O município chegou a 442 casos. Tem mais casos que Campina Grande, Caruaru e Petrolina, por exemplo.

 

( Dinaldo Wanderley)

A doença não poupa ninguém. O prefeito e ex-deputado estadual, Dinaldo Wanderley (foto), não resistiu a luta contra aCovid-19.

Dinaldo apresentou em Patos uma gripe muito forte e com vários sintomas que apresentavam suspeitas da covid-19 e seus familiares resolveram levá-lo imediatamente para João Pessoa. Após realizar os testes foi confirmado a positividade da doença.Faleceu por volta das 6h10min deste domingo, 24/05, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, o ex-prefeito de Patos-PB Dinaldo Wanderley, aos 69 anos. Ele completaria 70 anos no dia 20 de junho. Cabeção, como era chamado, além de prefeito de Patos por dois mandatos (de 1997 a 2004), também foi deputado estadual.Como prefeito deixou muitas obras de infra-estrutura na cidade e foi na sua gestão que o São João de Patos se tornou um dos maiores do Nordeste.

Deixa quatro filhos: Aninha (médica), Bruno (médico), Dinaldinho (médico, ex-deputado estadual  e prefeito de Patos) e Gustavo (advogado). Será cremado em João Pessoa e suas cinzas serão levadas para o túmulo da família em Patos