STª TEREZINHA | Prefeitura instala 10 Pias de Higienização.

A prefeitura de Santa Terezinha  instalou os box de pias para auxiliar no combate ao Coronavírus. Elas estão disponíveis em pontos estratégicos na cidade e na Vila do Tigre para que as pessoas possam higienizar as mãos, onde há grande circulação de pedestres.

Ao todo são dez (10) equipamentos, oito na cidade e dois no Tigre com capacidade de 20 litros cada um. Eles são reabastecidos por pessoas responsáveis, que além da água, ainda disponibiliza sabão líquido e papel.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a higienização da mãos com água e sabão é umas das principais medidas de de higiene pessoal para evitar o contágio e a disseminação do vírus.

Para o gestor : ”  A instalação das pias e a disponibilização dos itens de higiene são medidas de extrema importância  e uma forma de ampliar  e na Buscamos de soluções simples que pudesse ser útil na conscientização e na prevenção ao coronavírus. É mais uma medida complementar às demais ações executadas pelo Município para impedir o avanço da doença no Município”, pontuou prefeito Vanin de Danda ao blog.