Pesquisa Atlas: 65% desaprovam desempenho de Bolsonaro, 58% rejeitam seu governo e querem impeachment

Pesquisa da consultoria política Atlas indica uma deterioração brutal da base de Jair Bolsonaro: 65% desaprovam sem desempenho, 58% consideram seu governo ruim ou péssimo e o mesmo número quer o impeachment.

Bolsonaro derrete a cada pesquisa - Blog do Juca Kfouri - UOL

Pesquisa da consultoria política Atlas indica uma deterioração brutal da base de apoio de Jair Bolsonaro: 65% desaprovam sem desempenho, 58% consideram seu governo ruim ou péssimo; o mesmo percentual de 58% querem o impeachment.

O percentual de pessoas que consideram o governo de Bolsonaro ruim ou péssimo saltou de 49% para 58% em um mês; o apoio ao impeachment cresceu de 54% para 58%.

 

                  |Datafolha: rejeição a Bolsonaro vai a 43%| 

Jair Bolsonaro tem sua pior avaliação, mas ainda mantém uma base fiel, de um terço do eleitorado, segundo o instituto.

 Jair Bolsonaro, que nesta quinta-feira colocou-se acima das leis, ao dizer que não cumprirá ordens do STF, registrou sua pior avaliação desde que tomou posse, segundo pesquisa Datafolha, divulgada há instantes. Segundo levantamento já sob o impacto da divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, 43% dos brasileiros consideram o governo ruim ou péssimo, o que representa o recorde negativo da sua gestão.  “A aprovação de Bolsonaro segue estável, os mesmos 33% nas duas aferições. Já aqueles que acham o governo regular, potenciais eleitores-pêndulo numa disputa polarizada, caíram de 26% para 22%”, aponta reportagem da Folha.  Um fato interessante é que Bolsonaro perde apoio entre os mais ricos. “Se antes eles eram um esteio da aprovação do presidente, agora estão entre os que mais o rejeitam, com 49% de ruim ou péssimo”, aponta a pesquisa. “Entre aqueles 55% que assistiram ao polêmico vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, a rejeição a Bolsonaro sobe a 53%.”