SJEGITO | Prefeitura vai seguir plano de convivência do Governo do Estado e parte do comércio vai abrir a partir desta segunda (15)

Prefeitura de SJE vai seguir plano de convivência do Governo do Estado e parte do comércio vai abrir a partir desta segunda (15)

A 3ª etapa do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19 se inicia nesta segunda-feira (15), com a reabertura de lojas com até 200m quadrados do varejo de rua (bairro e centro). Também poderão funcionar salões de beleza e serviços de estética, concessionárias e locadoras de veículos com 50% dos funcionários de vendas. Todos estes estabelecimentos precisam seguir regras específicas para o seu setor, além das medidas do protocolo geral. ⠀⠀⠀   Entre as regras específicas para o varejo, além do tamanho limite de até 200m quadrados, também está proibida a realização de eventos públicos como shows e apresentações, que possam gerar aglomeração. Só poderá ser atendido um cliente para cada 20m quadrados, ou seja, em uma loja do tamanho máximo permitido, só poderão entrar até 10 clientes ao mesmo tempo, fora os funcionários. Está proibido qualquer tipo de consumo ou prova no local, seja produto alimentício, cosméticos, bijuterias ou acessórios. A limpeza dos provadores deve ser feita imediatamente após a utilização de cada cliente, e superfícies mais tocadas, como mesas e balcões, devem ser limpos de hora em hora. Todas as orientações serão reforçadas com visitas de técnicos da Vigilância Sanitária em cada comércio que abrirá novamente a partir desta segunda (15). Você pode confira todos os protocolos no site:  https://bit.ly/ProtocolosSetoriais.