IMACULADA-PB \ Açude Pedra lisa. Depois de quase romper, agora tá quase seco.

Inaugurado a apenas dois anos, o manancial quase foi embora no mês de maio, com as fortes chuvas caídas na região. Com capacidade para cerca de 5 milhões de metros cúbicos, o açude de pedra lisa acumulou mais de 7 milhões de metros cúbicos e foi preciso intervenção para evitar o pior.

Hoje, dois meses depois de transbordar, o açude está quase seco, por incrível que pareça. Ao que tudo indica as intervenções para evitar o estouramento contribuíram para baixar de forma significativa o nível das águas.

No entanto, segundo populares da cidade de Imaculada a obra que foi entregue pelo ex-governador Ricardo Coutinho as vésperas da eleição de 2018 apresenta problemas desde a sua concepção, com custo em torno dos 7 milhões de  reais.

As águas do pedra lisa eram para abastecer cerca de 13 mil pessoas, mais depois do quase arrombamento, não está abastecendo ninguém, sorte dos moradores do entorno é que pelo menos outros dois açudes do município encheram e devem continuar ajudando no abastecimento da cidade.