Miss Dourada

Gordo Construções
AC- Assessoria Contábil e Tributária
Dr. Fred Barros
Odonto Center
Sertão Online
Supermercado Queiroz
PASC – Mais Saúde
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Costa Lira
Informatic Center
Eduardo da Fonte
Farmácia Boa Saúde
Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

Itapetim registra terceiro óbito por Covid-19, tem mais uma cura clínica e confirma dois novos casos da doença

Na manhã desta quarta-feira (29/07), a Secretaria de Saúde de Itapetim confirmou a cura clínica de um paciente que permanecia em isolamento domiciliar.

Houve a confirmação de dois pacientes que permaneciam em investigação para a COVID-19. Foi confirmado ainda, mais um óbito para o coronavírus. Paciente deu entrada na Rede Estadual de Saúde, permaneceu em internamento hospitalar e evolui-o para óbito.

Com isso, Itapetim chega o terceiro óbito para a COVID, tendo os últimos dois ocorridos entre os dias 23 a 25 de julho. Permanece o total de quatro pacientes em investigação, aguardando resultado laboratorial, trinta e oito casos confirmados, três óbitos e 24 curas.

A Secretaria de Saúde por meio desta nota vem alertar a sociedade Itapetinense sobre o aumento no numero de casos confirmados para o coronavírus no município, nas ultimas semanas.

1 – Cabe informar que a Secretaria de saúde tem trabalho visando o menor numero possível de pessoas que venham a adoecer pela COVID-19, implantando medidas sanitárias, trabalho de educação em saúde e assistência a paciente e contatos;

2 – Mediante flexibilização das atividades econômicas podemos constatar o aumento de pessoas circulando e possivelmente sendo vitimas ou transmitindo o vírus;

3 – Para o funcionamento correto e seguro das atividades econômicas, a Secretaria de Saúde de Itapetim buscou implantar protocolos setoriais, com o fornecimento de conhecimento a proprietários ou responsáveis por cada atividade;

4 – Contudo, percebemos que as Unidades Básicas de Saúde tem registrado um numero considerado de usuários que buscam atendimento médico, com queixas referentes à Síndrome Gripal. Mediante investigação epidemiológica o paciente é classificado como descartado ou confirmado para a COVID-19.

5 – Solicitamos a sociedade de modo geral, que busquem permanecer em casa, saindo apenas o necessário e quando com uso da mascara. Sempre higienizar as mãos e na falta do mesmo, utilizar álcool 70% ou em gel.

6 – Ainda não se tem um esquema de tratamento eficiente, capaz de reverter quadros de saúde considerados de alto risco, causados pela infecção do coronavírus, muito menos a imunização contra o mesmo;

7 – Iremos permanecer em constante monitoramento de todos os casos que deem entrada perante os serviços de saúde do município.

Fonte: Secretaria de Saúde de Itapetim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *