São José do Egito se aproxima de 300 casos de Covid

A Secretaria de Saúde de São José do Egito informou em nota que houve a confirmação de 11 novos casos de Covid-19 hoje. Todos estão em isolamento domiciliar. A cidade chegou a 296 casos, com 246 recuperados, 48 em recuperação e dois óbitos.

“Agora são 48 pessoas sendo assistidas pela nossa equipe multidisciplinar. Informamos ainda que dois pacientes finalizaram o tratamento e estão livres da covid-19”, diz em nota.

Depois de alguns dias na UTI, o paciente que se encontrava com o quadro de saúde mais grave, respondeu bem ao tratamento e agora está na enfermaria. Nesse momento, são dois pacientes na UPA/COVID.

80% dos casos tem menos de 50 anos \  O detalhamento divulgado pela Secretaria de Saúde da Terra dos Poetas, nessa sexta (07), constata que a imensa maioria das pessoas infectadas são de jovens e pessoas de meia idade, nas faixas etárias até os 50, no todo são 80% dos casos registrados.Pessoas com idade até os 30 anos, são 108 casos, até 40 anos, mais 76, pessoas na faixa de até 50 anos, 46 casos registrados até essa sexta (07).Outra constatação trazida pelo boletim de detalhamento é que a maioria dos casos são de mulheres, 58% dos casos, ou 165 ao todo.