Gordo Construções
ProntoMaisLab

Sertão Online
PASC – Mais Saúde
Supermercado Queiroz
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Dr. Diego Aragão
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Eduardo da Fonte

Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

BREJINHO PARTICIPA DO 2º ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF

Funcionários públicos de mais de 20 municípios pernambucanos participaram do 2º encontro de capacitação do Selo UNICEF, realizado em Arcoverde, na última quarta-feira (23). O evento, organizado pela principal instituição do mundo quando o assunto são os direitos das crianças e dos adolescentes, contou também com a presença de um representante de Brejinho.

O momento serviu para que os municípios participantes da edição 2017-2020 do Selo UNICEF renovem o compromisso com suas crianças e adolescentes e coloquem em prática duas ações: a instalação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e o 1º Fórum Comunitário.

O NUCA é um espaço de discussão de temas que têm a ver com o universo dos adolescentes. Atividades práticas como oficinas e mobilizações também estão previstas. Todos os adolescentes do NUCA precisarão se cadastrar no U-Report, um app que conecta diversos jovens ao redor do mundo e que serve para que todos deem sua opinião e tomem decisões sobre assuntos importantes.

O 1º Fórum Comunitário, previsto para acontecer no dia 12 de junho no Centro de Múltiplo Uso (Ação Social), será um espaço para que a população dê sua opinião sobre a atual situação das crianças e dos adolescentes e ao mesmo tempo aponte soluções para os problemas identificados.

Uma plataforma digital criada pelo UNICEF também foi apresentada durante o evento. Ela servirá para que os municípios estejam prestando conta em tempo hábil de tudo o que está sendo feito em seu território para as crianças e os adolescentes. Os projetos, programas, serviços e campanhas executados em Brejinho serão avaliados pelo UNICEF a partir desta plataforma.

Os municípios que mais avançarem em ações voltadas para as crianças e adolescentes até 2020 serão certificados com um selo de reconhecimento internacional: o Selo UNICEF.

Brejinho está concorrendo ao seu bicampeonato, pois já conquistou este reconhecimento na última edição (2013-2016).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *