Tuparetama / Oposição fez convenção com Deva e Moisés nesse sábado.

Na Princesinha do Pajeú a oposição com o Ex. Prefeito Deva Pessoa e o PDT de Moisés Engenheiro fizeram a  convenção nesse  sábado dia 12, na Quadra do Ernesto de Souza Leite, em Tuparetama-PE. Os boca-preta e/ou vermelhos como são chamados  homologaram  as pré-candidaturas de  DÊVA PESSOA e MOISÉS FREITAS à prefeito e vice, respectivamente. Foram lançados também a Vereadores(a): Priscilla Filó, Domênico Perazzo, Joel Gomes , Plécio Galvão,  Danilo Augusto ,Orlando da Cacimbinha , Vanuza do Cajueiro , Evaldo de Vada, Carlinhos de Cibiu , Pastora Zuleide , Ivai Calvalcanti e Dedinha de Caca.  O ato político intrapartidário respeitou todos protocolos de segurança de combate ao coronavírus com medição de temperatura, uso de álcool 70%, número de 40 (quarenta) pessoas presentes e distanciamento entre os convencionais. O discurso mais duro em direção ao bloco governista veio da fala de Joel Gomes, que classificou o modelo da gestão municipal de “governo de família”. Joel deu continuidade ao discurso, defendendo o nome de Deva Pessoa, cravando que falta clareza com os gastos públicos e validando o nome de Moisés.“…acreditamos que Deva ainda é a melhor opção para tuparetama e gestão municipal não abre as portas da transparência. Nós precisamos de pessoas honestas e de um jovem como Moisés”, sustentou.O jovem engenheiro e empresário, Moisés Freitas, assegurou que não sustenta discurso de ódio, mas da verdade. “Aqui não tem discurso de ódio não. Eu quero dizer que aqui tem propostas e verdades. Agora se a verdade dói eu não posso fazer nada e eu vou dizê-las”, enfatizou em um trecho do discurso.

A Convenção da Frente Popular por Tuparetama foi encerrada com o discurso de Deva Pessoa (PSD), que deu o tom dos discursos que irá ecoar durante a campanha eleitoral.“Nós vamos dá um basta na ditadura que quer se impregnar aqui no município de Tuparetama, que vem sendo governada pelo um clã só. Isso aqui não é ditadura…a cidade é pequena é humilde, mas não é objeto de manipulação. Essa campanha será histórica, será de muita luta e nada a minha foi fácil, disse Deva lembrando aos presentes, que o governo municipal editou um decreto limitando para 20 (vinte) o número de presentes em eventos e brincou: “ o engraçado é que parece que só quem pega coronavírus é povo do vermelho. Agora fizeram aglomeração aí, para fazer passeatas nas ciclovias. Ciclovia esta, que 50% foi construída por nós…eu deixei o dinheiro”, lembrou em um trecho do discurso.

O líder político do bloco oposicionista visivelmente emocionado finalizou dizendo: “Veja o sol do dia 15 de novembro nascer, que ele vai nascer diferente e eu acredito…assim Deus quer e o povo quer”. Informações do Blog Junior Campos e fotos de Bruno Araújo.