Dr. Robson Stênio

Miss Dourada

Gordo Construções
AC- Assessoria Contábil e Tributária
Dr. Fred Barros
Odonto Center
Sertão Online
Supermercado Queiroz
PASC – Mais Saúde
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Costa Lira
Informatic Center
Eduardo da Fonte
Farmácia Boa Saúde
Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

~~~Giro pelos Blog’S—(Quarta-feira 16.09.2020)

O duelo Marília X Patrícia

O reforço eleitoral e político que a legenda Cidadania, alavancado pelo presidente estadual da legenda, Daniel Coelho, deu à candidatura de Patrícia Domingos, do Podemos, gerou um cenário inusitado na capital pernambucana: uma guerra que promete muitas emoções entre duas mulheres – ela e a petista Marília Arraes – pela ida ao segundo turno contra, teoricamente, o candidato do PSB, João Campos.

Teoricamente, porque João é o candidato de duas máquinas – a do Governo do Estado e a da Prefeitura do Recife, a primeira sob o comando do governador Paulo Câmara e a segunda, capitaneada pelo prefeito Geraldo Júlio. Além disso, o socialista conta com 34 vereadores de mandato na Câmara, o maior número de candidatos a vereador e o maior número de partidos integrantes da coligação. Na prática, um verdadeiro exército cabalando votos para João.

Indiscutivelmente, de todos os candidatos postos, João parece ter cadeira cativa no segundo turno, a menos que ocorra uma hecatombe no curso da sua campanha. Marília e Patrícia, portanto, vão protagonizar a batalha das saias. Mulher é um componente novo na eleição do Recife. A capital pernambucana nunca teve uma prefeita e o momento, quando o Tribunal Superior Eleitoral valoriza o espaço feminino, é bem propício para isso.

Caberá ao candidato do DEM, Mendonça Filho, e ao candidato do PSC, Alberto Feitosa, este se ganhar o apoio formal do presidente Bolsonaro, colocar em prática estratégias que tirem esse foco da campanha. Mendonça está com tesão de noivo e para quebrar essa dicotomia fará de tudo, enquanto Feitosa sonha 24 horas com a sinalização de que atrairá o eleitorado bolsonarista no Recife.

Na guerra Marília X Patrícia, o que vai atrair as expectativas do eleitorado são as armas que ambas terão ao seu dispor para o embate. Marília tem mais bagagem política e identidade com a cidade, foi vereadora do Recife e na última eleição saiu das urnas como a segunda deputada federal mais votada do Estado. Já Patrícia é debutante na política, tem sotaque carioca pela sua origem fluminense e sua única experiência na vida pública vem da sua ação de combate à corrupção numa ação que coordenou como delegada no Estado.

Uma briga que promete muitas emoções.

CORRUPÇÃO – Na primeira entrevista que concedeu, ontem, após a confirmação do apoio de Daniel Coelho, Patrícia Domingos voltou a falar de combate à corrupção, principal temática da sua campanha com vistas a chegar ao poder municipal no Recife. “Trabalho nessa área há muito tempo. Só que essa bandeira é subsidiária às demais pautas de um Governo. Se você consegue combater a corrupção, obviamente você consegue fazer com que os recursos sejam preservados para destinação a todas as pastas”, afirmou.

PAULEIRA – Patrícia também foi enfática nas críticas à administração do PSB no Recife: “Em relação ao prefeito Geraldo Julio, a maior crítica é sobre ele e a equipe terem transformado a Prefeitura em um palco de escândalos de corrupção. A Prefeitura virou capa de matérias nacionais com cinco operações policiais. Eu mesma denunciei vários contratos ao Ministério Público Federal e à Controladoria Geral da União, mencionando acordos suspeitos com empresas que não existem, com preços diferenciados e o próprio escândalo dos respiradores de porcos”, disse. “No momento em que a cidade mais precisou de um gestor que tivesse honestidade, decência e compromisso com a população – nós estávamos e estamos falando em salvar vidas –, tivemos uma enxurrada de escândalos e suspeitas de corrupção durante a pandemia”, acrescentou.

TEMPO DE JOÃO – Antes da convenção que homologou, ontem, sua candidatura à sucessão do prefeito Geraldo Júlio, o candidato do PSB, João Campos, distribuiu um vídeo também disponível em suas redes sociais no qual afirmou: “Muitos podem ter questionado: Mas por que tão cedo, João? A gente não escolhe a hora dos desafios. Temos obrigação de enfrentá-los de cabeça erguida. Posso dizer que estou pronto e sei da responsabilidade que é poder cuidar da minha cidade. A nossa escola é de quem sabe fazer com gosto o que mais precisa”, afirmou o socialista, que lembrou o pai, o ex-governador Eduardo Campos, e também falou em unidade.

CONVENÇÃO DO PSC – O Partido Social Cristão realiza, hoje, às 10h, sua convenção para oficializar o nome do Coronel Alberto Feitosa como candidato à Prefeitura do Recife. Além do PSC, Feitosa reúne os apoios do Patriota, do Pastor Eurico, e do Democracia Cristã, comandado no Estado por Geraldo Queiroz. Tanto o PSC como o DC disputam as eleições para vereadores com chapas completas. O evento acontece na Faculdade Alpha, em Santo Amaro, e será presencial, obedecendo aos protocolos de prevenção à Covid-19. Também será transmitido ao vivo para os filiados dos partidos coligados pelos canais do Youtube, Facebook e Instagram de Alberto Feitosa (@coronelalbertofeitosa).

ATO DE MENDONÇA – Já o candidato do DEM, Mendonça Filho, faz a sua convenção hoje, às 16 horas, no Mar Hotel, em Boa Viagem, com a presença dos partidos aliados da sua coligação, entre eles o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, e o presidente de honra do PTB, ex-senador Armando Monteiro Neto. Em tempos de pandemia, a assessoria de Mendonça reservou uma área especial para os jornalistas que vão cobrir o evento online. No telão, Mendonça apresentará depoimentos de lideranças nacionais que estarão em seu palanque, como o presidente do seu partido, o prefeito de Salvador, ACM Neto.

MANOBRA – O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que é inconstitucional a adoção do voto impresso, ao concluir que a medida viola o sigilo e a liberdade do voto. O julgamento foi encerrado às 23h59 da última segunda-feira no plenário virtual do STF, uma plataforma online que permite que os ministros analisem casos sem se reunirem pessoalmente ou por videoconferência. O voto impresso era uma das exigências previstas na minireforma eleitoral, sancionada com vetos, em 2015, pela presidente cassada Dilma Rousseff (PT). Em novembro daquele ano, o Congresso derrubou o veto de Dilma ao voto impresso – ao todo, 368 deputados e 56 senadores votaram a favor da impressão, proposta apresentada pelo então deputado federal Jair Bolsonaro.

Perguntar não ofende: Bolsonaro está colocando o ministro da Economia, Paulo Guedes, na chuva para se molhar?

~~~~~Coluna do FinFa~~~~

O vencedor –  O grande vencedor no processo de formação da chapa da Frente Popular de Afogados da Ingazeira, foi sem dúvida, o ex-prefeito Totonho Valadares, se não vejamos: Na eleição de 2018, o mesmo votou declaradamente em Bolsonaro, de última hora apoiou o governador Paulo Câmara, votou nos dois senadores que a Frente Popular não apoiava (Mendonça Filho e Bruno Araujo), votou nos dois deputados: estadual e federal, que também não era apoiado pelo prefeito José Patriota, (Waldemar Borges e Gonzaga Patriota), e por fim publicamente afirmou que o vice-prefeito Alessandro Palmeira (Sandrinho), não tinha condições de comandar a cidade de Afogados da Ingazeira e chamou este de ‘poste’. No final, na tarde/noite de ontem (15), emplacou o seu filho Daniel Valadares na vice do ‘poste’.

Com a verdade – No dia 07 de Agosto, este blogueiro publicou que o Presidente Municipal do PSB de Tabira, Valdeir Tomé, conhecido como Pipi da Verdura, teria confirmado que vice na chapa do petista Flávio Marques, seria o vereador Aldo Santana. Houve uma verdadeira chuva de comentários negativo quanto a declaração do Presidente Pipi, até chegar ao ponto de afirmarem que o mesmo não tinha experiência política para comandar o partido em Tabira. Resultado: Como diz o ditado popular, o feitiço virou contra o feiticeiro, no último domingo (13), antes da convenção anunciei que seria homologada a chapa Flávio e Aldo que fato foi. A afirmação de Pipi foi verdade, os que criticaram agora tem que baixar a cabeça.

Dúvida – Na convenção do MDB de Tabira-PE, que aconteceu ontem (15), houve um grande suspense, em relação a quem seria o candidato a prefeito, no final foi homologada a chapa Dinca Brandino (prefeito) e Marcos Crente (vice-prefeito). O que me chamou a atenção, foi no discurso do ex-prefeito Dinca Brandino, que eu estava assistindo ao vivo pelo Facebook, sempre chamando o nome da sua esposa Nicinha, chegando a dizer: “Dona Nicinha não vejo a hora de nós voltarmos a dirigir este município”. No meu entender, deixa claro que o ex-prefeito teme algo por seu nome constar na lista que o TCE entregou ao TRE-PE com seu nome incluso devido às contas rejeitadas!

Inaugurada – Será inaugura nesta às 8:30 horas desta quarta-feira (16), a INOVACINAS, que funcionará no Centro Hospitalar José Evoíde de Moura. Clínica especializada em vacinas, que irá trazer todas as vacinas preconizados pela Sociedade Brasileira de Pediatria e Imunologia, que será administrada pelas Drª Lucia Moura e Geórgia Travassos.

Disse – “Nesta terça-feira (15/09) tivemos uma excelente notícia para todos que fazem a Rede Municipal de Ensino de Serra Talhada. Nosso município ficou entre os únicos a ultrapassarem as metas do Índice de Educação Básica – IDEB para os anos de 2019 e 2021. Esse resultado é fruto da dedicação de todos os profissionais empenhados em levar uma educação de qualidade para nossa população. Parabenizo a secretária de Educação @martacristinast e toda sua equipe por sua gestão sempre preocupada em oferecer o melhor ensino.(Prefeito Luciano Duque)

Abriu – Com mais de 40 anos no mercado de joias, óculos e relógios do Pajeú, a Joalheria Nossa Senhora da Penha abre mais uma loja no município, agora, no Shopping Serra Talhada, com uma amplitude de modelos de joias para satisfazer quem tem bom gosto.

Comparou -Depois que os vereadores que compõe a Frente Popular de Afogados da Ingazeira assinaram documento ontem (15), endereçado a imprensa local, afirmando apoiar a chapa Sandrinho e Daniel Valadares. O internauta Iranildo Roberto, imediatamente analisou e escreveu no grupo deste blog: “Tá quase igual a Ouro Velho-PB”. Fazendo alusão que em Ouro Velho-PB os nove vereadores de mandatos apoiam a chapa do pré-candidato Augusto Valadares e em Afogados da Ingazeira dos 13 somente um (Zé Negão), não apoia a referida chapa.

Você sabia – Que os dados divulgados apontam que Pernambuco registrou mais uma vez a menor taxa de abandono escolar do País (1,5%) no Ensino Médio. É a sétima vez que o Estado ocupa a liderança. Desde 2013, Pernambuco se mantém na primeira colocação, tornando a escola da Rede Estadual a mais atrativa do Brasil.

Perguntar não ofende – Tem vereador em Afogados da Ingazeira com uma pulga atrás da orelha depois da convenção de ontem?

Coluna da Folha / Edmar Lyra

Prazo se encerra com indefinições no Recife 

O deputado federal João Campos foi oficializado ontem como candidato a prefeito do Recife em convenção da Frente Popular, ele se juntou a Marco Aurélio (PRTB) e Charbel Maroun (Novo), que já confirmaram suas chapas para a disputa pela PCR. Ontem, o Coronel Alberto Feitosa (PSC) anunciou o advogado e pastor evangélico Wellington Carneiro como seu companheiro de chapa, e hoje às 10 horas a dupla será oficializada na coligação PSC/Patriota/DC. O advogado Carlos Andrade Lima (PSL) também anunciou a psicóloga Rosaly Almeida numa chapa puro-sangue e hoje fará sua convenção às 19 horas.

Pelo menos três pré-candidatos deixaram suas convenções e as definições da chapa para hoje. A deputada federal Marília Arraes (PT), tem aliança com o PSOL, e deverá anunciar um nome do partido para o posto. Estão no páreo a deputada Jô Cavalcanti, Áureo Cisneiros e Dani Portela. Os três psolistas são cotados para o posto.

A delegada Patrícia Domingos (Podemos), que recebeu o apoio do deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), terá um correligionário de Daniel na vice, além dos pré-candidatos a vereador Karla Falcão e Jayme Asfora, o empresário Zé Neto que disputou mandato de vereador em 2016 também está no páreo. Não se descarta a possibilidade de um profissional liberal na chapa caso os três primeiros não sejam o escolhido.

O ex-ministro Mendonça Filho, que será oficializado nesta quarta-feira também chega na convenção sem um vice definido. Ele conta com o apoio do PTB, PSDB e PL. Segundo informações, nenhum dos três partidos possuem nomes de envergadura para o posto. Chegaram a cogitar Armando Monteiro, que foi prontamente descartado, e consideram a hipótese de uma chapa puro-sangue com a deputada estadual Priscila Krause, porém nada definido. Hoje saberemos o desenho final da disputa de novembro.

Ânimo – O deputado federal Daniel Coelho está bastante animado com a postulação da delegada Patrícia Domingos. Pela sua postura, o sentimento é que ele irá mergulhar de corpo e alma na campanha como se fosse dele a candidatura para tentar colocá-la no segundo turno.

Coerência – O deputado federal Augusto Coutinho anunciou que apoiará a candidatura de João Campos. Augusto é aliado da Frente Popular desde 2014 e por ser coerente com seus princípios manteve o compromisso com o prefeito Geraldo Julio, o governador Paulo Câmara e o prefeiturável João Campos.

Brasília – O candidato do PRTB a prefeito do Recife, deputado estadual Marco Aurélio, estará reunido nesta quinta-feira com o vice-presidente da República General Hamilton Mourão em Brasília. Marco Aurélio tratará das ações da sua campanha para prefeito do Recife junto com o vice-presidente.

Fundão – Diretórios de 21 partidos políticos já estão aptos a receber os recursos públicos do fundão eleitoral. O total da verba soma R$ 1,39 bilhão. Segundo a Justiça Eleitoral, o PT receberá 201,2 milhões. O PSL fica com R$ 199,4 milhões. MDB com R$ 148,2 milhões. O NOVO, que teria direito a R$ 36,5 milhões, e o PRTB, que obteria R$ 1,2 milhão, comunicaram que não desejam receber as verbas.

Inocente quer saber – A escolha dos vices no Recife está sendo por eliminação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *