Dr. Robson Stênio

Miss Dourada

Gordo Construções
AC- Assessoria Contábil e Tributária
Dr. Fred Barros
Odonto Center
Sertão Online
Supermercado Queiroz
PASC – Mais Saúde
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Costa Lira
Informatic Center
Eduardo da Fonte
Farmácia Boa Saúde
Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

~~~Giro pelos Blog’S—(Terça-feira / 22.09.2020)~~~

Aliados desrespeitam governador

A campanha eleitoral de rua e pelas redes sociais só começa de fato e de direito no próximo dia 27, mas em Pernambuco as convenções já foram promovidas sob a marca do flagrante desrespeito ao decreto do governador que trata do distanciamento entre as pessoas por causa da Covid-19. E houve candidatos que desrespeitaram até o calendário eleitoral, antecipando eventos fechados, cometendo um duplo crime, como é o caso do candidato do MDB a prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, que, domingo passado, rasgou o decreto do governador num clube da cidade. Sem máscara, chegou até e exibir seus dotes de dançarino.

Já em Sirinhaém, o prefeito Franz Hacker (PSB), igualmente aliado do governador, foi flagrado em uma situação sem precedentes: na última quarta-feira, liderou uma multidão em caminhada após a convenção que homologou a candidatura do aliado Coelhinho, também do PSB, à Prefeitura. No ato político, o gestor aparece pegando uma máscara usada por um eleitor para fazer uma foto. Hacker passou de qualquer limite imaginável dentro da política.

Além de burlar determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que veda atos que promovam a aglomeração de pessoas durante a pandemia, desrespeita decreto estadual, instituído por um correligionário, o governador Paulo Câmara (PSB). Mais do que isso: ultrapassa qualquer hábito de higiene e não tem receio algum de contrair a Covid-19, dando péssimo exemplo a quem o acompanhava na ilegal caminhada.

Em Salgueiro, a 513 km do Recife, moradores acusaram o pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Marcones Sá (PSB), Dr. Edilton (Cidadania), de soltar uma rajada de fogos ao lado da casa de uma moradora conhecida e respeitada na cidade. Os fogos causaram um pequeno incêndio na área. O fogo destruiu as plantas e as caixas de água de Galega, como é conhecida a moradora. Sem falar na poluição sonora, que assustou crianças e animais.

Mesmo com todas as restrições impostas pelo Governo do Estado diante da pandemia do novo coronavírus, o PT de Tabira, no Sertão, por sua vez, promoveu uma verdadeira farra com direito ao não uso de máscara de proteção e aglomeração. A festa aconteceu em um sítio na zona rural e contou com a presença do deputado federal Carlos Veras (PT), o vereador Djalma das Almofadas (PT) e o pré-candidato a prefeito Flávio Marques (PT). Um péssimo exemplo em um momento tão grave.

Desde ontem, este blog, em sintonia com a sociedade e defensor da aplicação da lei por políticos que ignoram as leis, abriu um canal direto com os leitores para que denunciem dessa pouca vergonha na cara. Se você quer denunciar algum político que está desrespeitando as leis eleitorais e as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus na sua cidade, faça um vídeo ou foto e mande para (81) 9.8222-4888. Tenha certeza de que o sigilo será preservado.

Volta às aulas – Em artigo neste blog, postado ontem, o ex-deputado federal Maurício Rands (PT) chegou a defender a volta das aulas presenciais de imediato em Pernambuco. “O MEC deveria coordenar a definição de critérios para a volta: qual a curva de transmissão aceitável? Qual o percentual de alunos por turno? Quais os insumos e instalações mínimos? Como conciliar aulas presenciais e remotas? Qual a rotina de testagens? Qual a estratégia de manejo nos casos de alguma escola com foco de contágio? Foi com planejamento desse tipo que as escolas europeias já voltaram há muito. Antes dos shoppings, bares, restaurantes, hotéis e praias. Áreas que no Brasil parecem ter prioridade sobre a educação”.

PE antecipa – O Governo do Estado autorizou, ontem, a retomada das aulas presenciais para alunos do ensino médio, a partir do dia 6 de outubro. A volta ocorre em três etapas, começando pelas turmas do 3º ano. A decisão é válida para as redes pública e privada do estado. Em Fernando de Noronha, as aulas já voltam a acontecer de forma presencial hoje. Também foram anunciados, em entrevista coletiva transmitida pela internet, ontem, um centro de testagem no formato “drive-thru” e outro específico para profissionais da educação.

Em queda – Após cinco semanas de queda consecutiva na média diária de mortes por covid-19, o Estado de São Paulo viu esse cenário ser interrompido. De acordo com dados oficiais, a média diária de mortes na última semana epidemiológica no Estado de São Paulo, encerrada no dia 19, foi de 194, aumento de 8% em relação à semana anterior. Mas, na comparação com os últimos 14 dias, ainda há ligeira queda, de 1%. Esses dados se referem à última semana epidemiológica, encerrado sábado passado. Ainda é necessário observar os próximos dados para apontar se existe nova uma tendência de aceleração da doença.

Vacina em SP – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, ontem, que o Estado receberá já no próximo mês cinco milhões de doses da vacina CoronaVac. Segundo o anúncio feito pelas redes sociais, até dezembro serão 46 milhões. “Os testes continuam com os médicos e enfermeiros voluntários em seis Estados e, em breve, se tudo correr como planejado, poderemos imunizar milhões de brasileiros”, afirmou. A CoronaVac é uma vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, que começou a ser testada no Brasil em parceria com o Instituto Butantã em 20 de julho em 9.000 profissionais de saúde. É uma das mais adiantada em fase de testes, junto com a que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford. A primeira e a segunda etapa de testes ocorreram na China, com cerca de 1.000 voluntários.

CURTAS

HUCK SINALIZA – O apresentador de TV Luciano Huck (sem partido), cotado para disputar a Presidência em 2022, chamou para si, ontem, o protagonismo em debater e propor medidas para transformações sociais, econômicas e ambientais no País. Em reunião do Conselho Político e Social (Cops) da Associação Comercial de São Paulo da qual o Estadão participou, ele disse querer “mobilizar, liderar e fomentar uma geração”. Huck foi questionado por um integrante do Cops se “tem coragem” de ser candidato a presidente. “Estou aqui”, respondeu, antes de ponderar que, por enquanto, se vê como “cidadão ativo” e dizer que atua sem intenções de poder.

NORONHA – A empresa Gol anunciou, ontem, que vai voltar a operar em Fernando de Noronha. A companhia paralisou as atividades na ilha, no início da pandemia da Covid-19, em março. A informação de retorno foi confirmada em nota pela Assessoria de Imprensa da empresa. “A Gol Linhas Aéreas retoma voos para Fernando de Noronha a partir de outubro, com frequência diária. Por isso, os bilhetes já estão sendo disponibilizados para compra nos canais de vendas da companhia”, informou a nota. A outra empresa que opera na ilha, a Azul Linhas Aéreas, não paralisou as atividades na pandemia e seguiu com viagens semanais.

Perguntar não ofende: O ministro Paulo Guedes resiste até quando no Governo sendo esvaziado pelo próprio presidente?

~~~~Coluna do FinFa~~~~

Será retomada hoje – Em conversa com este blogueiro ontem (21) a Presidente da Compesa, Drª Manuela Marinho, confirmou que: a Compesa foi comunicada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que a operação do Sistema Adutor do Pajeú, será retomada nesta terça (22). Com isso, o fornecimento de água começará a ser normalizado, gradativamente, nas cidades de Tabira, Afogados da Ingazeira, Tuparetama e São José do Egito, além do distrito de Riacho do Meio, que fica no mesmo município.

Hoje – No ano em que comemora 75 anos, a Organização das Nações Unidas (ONU) realiza pela primeira vez em sua história uma Assembleia Geral virtual. Líderes de todo o mundo não estarão reunidos em Nova York, como tradicionalmente, mas discursam em vídeos pré-gravados. O primeiro a falar é o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, às 10 horas. O chefe de estado do Brasil abre o debate geral desde 1947. Em um momento de críticas internacionais à política ambiental no Brasil, com aumento nos registros de queimadas na Amazônia e no Pantanal, o discurso de Bolsonaro deve tratar da questão ambiental.

Continua – Enquanto em algumas cidades do Pajeú, as barreiras sanitárias, já não estão funcionando, na cidade de Ingazeira-PE, o trabalho continua, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com Equipe de apoio e enfrentamento ao Coronavírus e Equipe de Bombeiros Civis, com apoio da Secretaria de Assistência Social, estão realizando os trabalho nas entradas da cidade, onde orientam sobre os cuidados necessários de higienização, uso de máscara , assim como identificar pessoas que apresentem sintomas de síndrome gripal que necessitem ser encaminhadas para as UBS’s e viajantes que necessitem ser monitorados. São entregue máscaras e panfletos sobre a COVID 19.

Convidado – O Governo do Estado convidou a gestão de Iguaracy e a Rede Municipal de Educação, para a Premiação do IDEPE que será realizada através de uma solenidade virtual que ocorrerá amanhã 23 de setembro. Segundo a Secretária Municipal de Educação de Iguaracy, Rita de Cássia, este evento é considerado no Estado o mais importante do calendário da educação pública de Pernambuco. ”O Prêmio IDEPE é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, com o objetivo de valorizar o trabalho das escolas, Gerências Regionais de Educação (GRE) e municípios que obtiveram bons desempenhos educacionais no Estado”, pontuou a secretária.

Boletim – A Secretaria Municipal da cidade São Caetano-PE, no agreste, emitiu mais um Boletim Diário da Covid-19, ontem (21), onde confirmaram que foi diagnósticado um caso positivo
para Covid-19, agora o munícipio registra 476 casos confirmados.

Coisas da política – O candidato a prefeito do PSB na cidade de Salgueiro, será o ex-prefeito e médico, Marcones Libório, o deputado federal Gonzaga Patriota, não apoia seu colega de partido, e sim o atual prefeito Clebel Cordeiro (MDB).

Frase – “Os índices têm reduzido desde junho, e em setembro, a tendência continua. Ou seja, é o quarto mês de redução consecutivo”.(Secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Alexandre Rebêlo, destacando a queda em três indicadores importantes para a decisão da retomada das aulas presenciais)

Julga hoje – O Tribunal de Contas de Pernambuco TCE-PE, julga nesta terça-feira (22), a prestação de contas de Governo da Prefeitura de Calumbi, referente ao exercício financeiro de 2016. O relator do processo é o conselheiro substituto, Marcos Flávio e o prefeito responsável, Joelson (foto).Informação Júnior Campos.Net

Você sabia – Maior partido de centro-esquerda do país, o PT chega às eleições 2020 sem governar nenhuma cidade entre as cem mais populosas do país, segundo levantamento feito pelo UOL.

Perguntar não ofende – Quantos vereadores de mandato em Afogados da Ingazeira irão conseguir se reeleger na eleição de 15 de novembro?

Coluna da Folha / Edmar Lyra

Vereadores estão animados com projeto de João Campos 

Com poucos dias de campanha após as convenções, o candidato do PSB a prefeito do Recife, João Campos, vem cumprindo uma maratona de agendas com vereadores e candidatos a vereador do Recife com densidade eleitoral na capital pernambucana. Para alguns vereadores, a receptividade da candidatura de João Campos nas comunidades é a melhor possível.

Para um parlamentar, João não é Eduardo, mas é um candidato muito bom de ser apresentado à população, uma vez que é atencioso com a população e sempre tem sido recebido com o respeito dos recifenses que apostam na manutenção do legado de Eduardo Campos, seu pai, falecido em 2014.

Deputado federal mais votado da história de Pernambuco, João Campos conta com outro ativo importante para impulsionar seu projeto, que é a gestão de Geraldo Julio, que em oito anos fez o Hospital do Idoso, o Hospital da Mulher, diversas Upinhas 24 horas, diversos Compaz, a requalificação da Avenida Conde da Boa Vista, a requalificação do Geraldão e ainda teve outras obras importantes como o Mais Vida nos Morros que levou dignidade a comunidades carentes da cidade.

Este parlamentar finaliza com a seguinte avaliação: “Quando tudo isso for ao guia eleitoral do rádio e da televisão, o eleitor recifense entenderá que em time que está ganhando não se mexe, e que João Campos é a jovem promessa que foi se consolidando no profissional com a desenvoltura de quem tem jeito pra coisa, continuando o que já foi feito e melhorando o que ainda pode melhorar”.

Secretarias – Os candidatos a prefeito do Recife Charbel Maroun (Novo) e Delegada Patrícia Domingos (Podemos) apresentaram propostas semelhantes de reduzir o número de secretarias. O primeiro quer cortar 50%, enquanto a segunda promete reduzir o número em 20%. Atualmente a cidade possui 25 secretarias.

Donald Trump – O candidato a vice-prefeito do Recife na chapa encabeçada pelo Coronel Alberto Feitosa (PSC), Wellington Carneiro, está sendo considerado o sósia do presidente americano Donald Trump. O Coronel Feitosa aproveita a fama de Trump para explorar a pauta bolsonarista na capital pernambucana.

Lamentável – Muita gente lamentou a depredação da escultura de Ariano Suassuna ontem. Há um claro desrespeito destes vândalos com a nossa história, pixando ruas e monumentos e quebrando alguns deles como ontem. Que os culpados sejam identificados e punidos por tamanha barbárie.

Daniel Coelho – O deputado federal Daniel Coelho ficou com mais disponibilidade de construir bases no interior. Além do Recife, onde ele tem boa partida histórica, o parlamentar está bem posicionado em algumas cidades como Goiana, São José da Coroa Grande, Timbaúba e Vicência, ora com prefeitos, ora com candidatos competitivos.

Inocente quer saber  Se Jair Bolsonaro não pedir votos para candidatos no Recife, quem será o mais prejudicado?

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

2020 é ano de eleição; quem vai ser candidatar para os cargos de vereador e prefeito

REGISTROS

Os sete candidatos a prefeito de Afogados da Ingazeira que foram previamente anunciados pelos partidos e coligações, solicitaram o registro de candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco dentro do prazo. No voto majoritário, NENHUMA candidata concorre na representação feminina, NEM mesmo no cargo de vice-prefeita. Alessandro Palmeira compõe com Daniel Valadares, Zé Negão com Renon de Ninô e Capitão Sidney com Roberto Freitas.

*****************************************************

É CANDIDATO QUE SÓ MOLESTA!

Na disputa às vagas de vereador, mais de 100 candidato(a)s fizeram pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, mas nada impede que esse número possa aumentar. Isto pode acontecer devido às vagas remanescentes e outras hipóteses legais que poderão ser requeridas. O número de candidatos registrados este ano, é superior ao que foi registrado nas eleições municipais de 2016, quando houve 62 solicitações de registro de candidaturas.

*****************************************************

8 PARTIDOS

Para o pleito deste ano foram confirmados registros de três coligações majoritárias e de oito partidos, que concorrerão na proporcional. São eles: PTB, PSD, PV, MDB, PODEMOS, PDT, PSB, PT. Outras agremiações partidárias estão vigentes no município de Afogados da Ingazeira, porém, não apresentarão candidatos na majoritária nem mesmo na chapa proporcional…

*****************************************************

SAIA JUSTA…

Em Ingazeira, o pouco envolvimento de Mário Viana no processos eleitoral tem deixado o empresário Luciano Moreira (PODEMOS) em saia justa. É que parte do eleitorado de Mário tem migrado para o grupo situacionista que tem o ex-prefeito Luciano Torres (PSB) como candidato a prefeito. Empenhado em outro projeto, Mário pouco tem dado importância a pré-campanha de Moreira, muito embora tenha na chapa um nome do MDB, partido que coordena no município.

*****************************************************

IMPULSIONOU

O nome do delegado Israel Rubis (PP) na chapa encabeçada pelo candidato a prefeito Wellington Maciel (PSB), IMPULSIONOU a sua disputa ao cargo. O empresário “reacendeu” a chama até então adormecida pelo desgaste da prefeita Madalena Brito (PSB) que vinha numa rejeição tremenda. A indicação de Wellington foi uma jogada certeira que mexeu no tabuleiro político local. Madalena andava perdida a procura de alguém que fosse de fato para o sacrifício… Há uma perspectiva de acirramento na disputa direta entre Zeca Cavalcante (PTB) e Welington Maciel (PSB), este último candidato com grande tendência de crescimento… No momento Zeca desponta com uma determinada margem de frente do seus oponentes.

*****************************************************

DECIDIRIA…

A candidatura da vereadora Cybele Roa (Avante) a prefeitura de Arcoverde continua firme e não haverá desistência, como muitos imaginam. A médica decidiria a eleição, caso tomasse uma posição de desistência em detrimento ao apoio a qualquer dos dos candidatos, Cybele daria um impulsionamento em qualquer das chapas. A campanha de Cybele está na rua e não há nem sinal de desistência. Pelo visto, vereadora e médica não está muito para acordo político…

*****************************************************

RODRIGO ROA

Por falar em Cybele, o médico Rodrigo Roa (Avante) esposo da médica Cybele Roa irá disputar uma baga na Câmara Municipal de Arcoverde. Com uma túia de serviços prestados na área médica da saúde no município, Rodrigo é um dos favoritos a ocupar uma vaga no legislativo municipal e pode despontar entre os três vereadores mais votados das eleições deste ano.

*****************************************************

NA DISPUTA

A ex-vereadora Ana Maria Santos que havia anunciado a sua desistência de concorrer uma vaga na Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira voltou atrás da decisão e registrou a candidatura. Filiada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), Ana foi convidada para completar o percentual da coligação, evitando barrar o velho Baixinho da Oficina de concorrer o pleito.

*****************************************************

PEGOU MAL

Uma imagem inusitada viralizou nas redes sociais, mostrando o candidato a prefeito Wellington Maciel (PSB) na qual o empresário aparece dançando em um evento descendo até o chão, e se transformou num dos principais assuntos entre os moradores. Seus opositores alegam que Wellington quer se  apresentar no momento como uma figura popular utilizando tal artifício.

*****************************************************

DESAFIO

O ex-prefeito de Carnaíba, José Francisco FilhoDidi da Felicidade terá pela frente um grande desafio: eleger o filho Matheus Francisco vereador nas eleições que acontecem em 15 de novembro. Filiado ao DEM, o jovem tenta pela primeira vez uma vaga no legislativo e contará com a ajuda do pai que já administrou o município. Devido ao eleitorado de Didi ser mais maturo, Matheus terá que buscar o boto no eleitorado jovem, inda mais nessa pandemia, que ameaça muita gente de ir a urna. RISCO – Em 2012, o senador Jarbas Vasconcelos (MDB) não conseguiu eleger o filho (Jarbinha) vereador do Recife, o mesmo aconteceu em Ingazeira, quando o ex-prefeito Zé Verás não obteve êxito no projeto do seu filho ao legislativo. A verdade é que o tal do voto para vereador é bicho difícil da molesta, ô bichim ruim de conquistá! Oxe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *