Itapetim comemora resultado no Idepe

A Educação de Itapetim, está comemorando o resultado do Prêmio Idepe, anunciado nesta quarta-feira (23), pelo Governo de Pernambuco.

O município ficou entre na sétima posição – dos cento e oitenta e quatro municípios do Estado.

“Os professores e toda a equipe da educação estão de parabéns por esta conquista. Muito orgulho pelo que estamos conquistando com o nosso trabalho: primeiramente, o Ideb (avaliação nacional) e agora o Idepe (estadual)”. Pontuou a ProfªLuciana  Paulino- Secretaria de Educação de Itapetim.

O resultado foi comemorado pelo prefeito, Adelmo Moura, em nota nas redes sociais. Leia:
“É com muita alegria que recebemos a notícia que ficamos entre os 10 primeiros no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Idepe) entre os 184 municípios de Pernambuco. Os professores e toda a equipe da educação estão de parabéns por esta conquista.
Muito orgulho pelo que estamos conquistando com o nosso trabalho: primeiramente, o IDEB (avaliação nacional) foi um sucesso. Ficamos em 7° em Pernambuco. E agora temos o resultado da avaliação estadual, que também teve um ótimo destaque. A educação de Itapetim está melhorando cada vez mais. Este é mais um sinal que a gestão respeita as pessoas do município”, disse o gestor.

A Rede Municipal de Ensino do Ventre Imortal da Poesia conta com cerca de 2.500 alunos e  14 escolas. Entre professores e auxiliares/cuidadores são cerca de 250 profissionais.