Brejinho entre as 10 melhores Educação de PE

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE), divulgou, nesta quarta-feira (23), o resultado geral do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe), bem como os melhores resultados apresentados por escolas municipais e estaduais, municípios e Gerências Regionais de Educação (GREs). A premiação aconteceu no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas e contou com a presença do governador Paulo Câmara, secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, além de secretários municipais de Educação, gestores de escolas e de GREs. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a solenidade foi transmitida pela internet, respeitando o distanciamento social e todos os protocolos de segurança para a contenção da Covid-19.

“Olá, minha gente, estou muito feliz com o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) 2019. Brejinho, mais uma vez, se destaca ficando entre os 10 municípios com a melhor educação de Pernambuco. Primeiro recebemos o resultado do IDEB, onde a nossa cidade alcançou nota 7.0, superando a meta e também ganhando grande destaque. Todo esse avanço na nossa educação nos deixa feliz, porque temos a certeza de que o nosso esforço por um ensino de qualidade tem obtido resultados cada vez mais positivos.
Agradeço a secretária, Silvana Teles, e toda equipe da Secretaria pelo excelente trabalho que vêm desempenhando. Agradeço também aos professores, às equipes pedagógicas, aos gestores, aos familiares e estudantes. Essa é uma conquista de todos. Parabéns Brejinho!” Pontuou Tania Maria ao blog.

Brejinho também foi premiado pelo  Instituto Rui Barbosa, o Iede e 28 Tribunais de Contas do país com jurisdição na esfera municipal realizou um trabalho de pesquisa e estudo com os objetivos de Reconhecer e dar visibilidade às redes de ensino municipais que estão realizando um trabalho de destaque no ensino fundamental; e Identificar e documentar as práticas pedagógicas e de gestão empregadas por essas redes, de modo que possam servir de inspiração para outros municípios com resultados educacionais não tão satisfatórios. Os resultados da pesquisa “Educação que Faz a Diferença” , o evento foi promovido pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), em parceria com os 28  Cortes de Contas do País. ” a Terra Mãe do Rio Pajeú ficou entre as  100 melhores educação  dentre os 5.570 municípios brasileiro.  A Premiação foi em junho deste.

Brejinho tem 1.514 alunos matriculados no Ensino Municipal, 12 Escolas na Rede Municipal, com 125 profissionais da Educação(Professores e auxiliares educacionais).