Dr. Robson Stênio

Miss Dourada

Gordo Construções
AC- Assessoria Contábil e Tributária
Dr. Fred Barros
Odonto Center
Sertão Online
Supermercado Queiroz
PASC – Mais Saúde
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Costa Lira
Informatic Center
Eduardo da Fonte
Farmácia Boa Saúde
Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

Dez anos depois, Caravana em Defesa do Rio Pajeú volta a nascente do ribeirinho

Nenhuma descrição disponível.

A Caravana em Defesa do Rio Pajeú, 10 anos depois, volta a nascente lutando pela revitalização do Rio e seus afluentes. A vida desse Rio e seus riachos estão em nossas mãos.
A caravana foi organizada pelo CECOR – Centro de Educação Comunitária Rural, Diocese de Afogados da Ingazeira, Fetape e Movimentos das Mulheres Trabalhadoras Rurais. Depois de 10 anos, a equipe lembra de três grandes figuras que participaram da caminhada e já faleceram, mas deixaram seus legados: Vanete Almeida; Padre Afonso Carvalho e Manoel Santos. Suas vidas, suas lutas, seus sonhos e suas trajetórias foram totalmente dedicados ao povo e ao Pajeú.

“Precisamos continuar suas práticas e reflexões através das nossas militâncias em defesa do Rio e de todas as espécies de vida do nosso planeta.
Em 2020 a pandemia causada pelo covid-19 não permitiu outra mobilização, mas estamos aqui lembrando o que aconteceu em 2010 e lembrando que a luta continua. Durante esse período outras instituições ingressarem nesta caminhada: Faculdades, Universidades, vereadores, Institutos Federais e outros”, diz a nota.

No vídeo o Professor e pesquisador Alberto Rodrigues e o Historiador e escritor Abrahão Filho, falam sobre a importância do Rio Pajeú. Clique no link abaixo e assista:

Caravana em defesa do Rio Pajeú, volta depois dez anos à nascente do Rio Pajeú

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *