Dois assassinatos na madrugada desse sábado(14) no Alto Pajeú: SJEgito e Tabira

SJEgito/ O Primeiro foi na madrugada no Capital da Poesia, SJEgito , Lucinaldo Rodrigues dos Santos, vulgo Juquinha, 38 anos , cumpria pena, o local do crime foi no Bairro São João, perto do Cemitério, Juquinha estava cumprindo pena no Regime Semi-aberto e na transição para o regime de prisão domiciliar. Juquinha foi morto à tiros às 2 da manhã. O IC-Instituto de Criminalístico foi acionado, após os trabalhos o IC, o corpo foi levado para o IML-Instituto Medico legal de Caruaru-PE.

Tabira /  O outro assassinato foi na Terra das Tradições,  Tabira. José Edvanilson Gonçalves da Silva, Negum, tinha 26 anos, foi morto por volta das 2 e meia da manhã no Bairro Feijão Puro, nesse sábado, com dois tiros na altura do peito, dois indivíduos numa moto e ao chegar dispararam várias vezes em Edvanilson, dois tiros pegaram no peito.

O IC-Instituto de Criminalístico foi acionado, após os trabalhos o IC, o corpo foi levado para o IML-Instituto Medico legal de Caruaru-PE.  Tabira é no momento a cidade com maior média de mortes per capita, quando comparados os crimes em relação à população do município. Uma situação absolutamente preocupante. Nem a Covid tem intimidado os criminosos. As morte  tem características parecidas com parte dos demais: crime de execução. É preciso uma resposta das autoridades. Em 2010 Tabira já registrou 10 assassinatos, e todos do mesmo modus-operandi( significa o modo de agir e, no mundo juridico, eh a expressao utilizada para caracterizar a forma peculiar que um criminoso (ou vários) tem de agir.), o assassino chega em uma moto e faz a execução.