SJEgito divulgou o resultado do edital: “Prêmio Cultura Já” e “Prêmio Espaços Culturais”

Nenhuma descrição disponível.A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de São José do Egito divulgou o resultado do edital “Prêmio Cultura Já” na categoria individual e também o resultado do “Prêmio Espaços Culturais” que contam com incentivo da Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/20). As listas com os nomes dos(as) premiados(as) estão no site da prefeitura: www.saojosedoegito.pe.gov.br no espaço dedicado à Lei.

Ao todo foram oferecidos na categoria individual, R$220.000,00 (duzentos e vinte mil reais), divididos em 200 prêmios e na categoria de espaços, foram oferecidos R$45.000,00 (quarenta e cinco mil reais) divididos em 20 prêmios.

As inscrições podiam ser feitas virtualmente ou presencialmente e para as pessoas que tinham impedimentos de saírem de casa ou moravam em lugares de difícil acesso, as equipes técnicas da Secretaria foram até as residências dos artistas que comunicaram as suas impossibilidades.

A Secretaria também informou que, mesmo com todo o atendimento, instrução e divulgação amplamente feitos, infelizmente, muitos artistas não efetuaram suas inscrições e por isso ficaram de fora. E acrescentou que algumas inscrições foram indeferidas por problemas na documentação apresentada. Mas, em suma, todos(as) os(as) artistas que apresentaram a documentação correta e tiveram a inscrição homologada, foram selecionados(as). A quantidade final dos(as) premiados(as) são: 144 artistas no “Prêmio Cultura Já” e 13 espaços no “Prêmio Espaços Culturais”.

Os próximos passos para os(as) artistas egipcienses que foram selecionados(as) é aguardar o recebimento do valor do prêmio e efetuar a sua atividade de contrapartida, um dos requisitos dos editais.

A pasta da Cultura segue trabalhando para definir os embasamentos jurídicos para redirecionar o valor da verba que sobrou, dada à ausência dos artistas nos editais.

Para qualquer dúvida, os(as) interessados(as) deverão entrar em contato com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes pelo WhatsApp: (87) 99657-9934 ou pelo e-mail: sec_cultura@saojosedoegito.pe.gov.br.