Prefeita entrega prefeitura com uma Educação de Qualidade: foram várias prêmios conquistados a nível estadual e a nível nacional.

Nenhuma descrição disponível.

A Ex.Prefeita de Brejinho a Professora Tania Maria em contato com o Blog disse ter deixado  mais de 1,5 milhão nos cofres públicos.
Disse :”Prefeitura de Brejinho não deixou um centavo para o novo gestor pagar, Folha de pagamento em dia, Previdência social paga, Brejinho deixa mais de 3 milhões de saldo na conta da previdência. Brejinho deixa farmácia básica totalmente abastecida e EPIS estocados, muitos equipamentos e materiais hospitalares esticados e outros que ainda vão chegar.  Entre máquinas, veículos, motos e ambulâncias são mais de 50. Só na gestão Tania Maria foram adquiridos 11 veículos. Adquirimos dois túneis de desinfecção para Covid 19, além de trabalhos voltados ao combate ao Novo Coronavirus. Brejinho realizou mais de 4 mil horas/máquina na execução de Aracao de terra aos pequenos agricultores, durante os quatro anos; Construiu mais de 200 açudes barreiros, barragens e açudes de pequeno porte, além de sete barragens de médio porte. Implantação de rede de energia elétrica na barragem do Mulangu até Lagoa dos Campos, além de uma bomba específica para adaptação da energia que irá levar água para lagoa do campo. Na  Educação, fizemos um grande investimento, o fruto desse trabalho de construção está nos vários prêmios que recebemos: IDEB, IDEPE, (OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia), Olimpíada Canguru, OBEMEP, BOM PERCURSO. Atingimos todas as metas preconizadas pelos governos federal e estadual.
A EDUCAÇÃO DE BREJINHO HOJE É REFERENCIA EM PERNAMBUCO.

Instalação do sistema de monitoramento por câmeras na cidade e nos povoados de Lagoinha, Vila de Fátima e Placas de Piedade.  Totalizando 40 câmeras.  Construímos o acostamento asfáltico ao lado da PE 275 no trecho que liga a cidade ao Cemitério Municipal. Construímos do esgotamento sanitário do Povoado de Placas de Piedade, obra que custou quase 500 mil reais e conta com sistema de tratamento do esgoto (também compramos o terreno onde se encontra instalado as cisternas de tratamento do esgoto, no valor de mais dez mil reais). Construção do Ginásio de Esportes da comunidade de Vila de Fátima, obra que sempre foi um sonho da comunidade. Reforma geral do HOSPITAL CLOTILDES DE FONTE RANGEL com aquisição de equipamentos modernos e implantação da sala vermelha (já adquirimos camas novas e outros equipamentos).- Reforma geral das Unidades de Saúde RITA FERREIRA ALVES, da sede com instalação de gradil para segurança do prédio e compra de novos equipamentos; incluindo também a Unidade de Saúde de Lagoa do Campo, a Unidade de Saúde de Vila de Fátima, a Unidade de Saúde da comunidade de Lagoinha, Placa de Piedade e Serraria(incluindo a aquisição de mobiliário).

Reforma geral da Unidade de Saúde do Alto da Boa Vista para implantação da central da covid-19; e pavimentação da rua que fica em frente a unidade, incluindo a instalação de portões com entrada e saída de ambulâncias e outros veículos. – Reforma geral do prédio da antiga creche para instalação da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE; – Reforma geral de dois (02) ambulatórios de saúde e implantação do Centro de Fisioterapia e aquisição de todos os equipamentos necessários; Construção do Centro Esportivo “JACIRA MARQUES” com quadra Society, com pista de caminhada e aparelhos para ginástica. Perfuração de mais de 40 poços artesiano em diversas comunidades do munícipio. Revitalização da academia da Saúde localizada as margens da PE 275. Construção da Academia da Saúde de Placas de Piedade; Construção da ciclovia brejinhense extensão de 850 metros, localizada ao lado da PE 275; Construção de Academia da Saúde localizada em frente a EMEI MANOEL TEIXEIRA DE CARVALHO;Construção de calçamento, meio-fio e calçadas adaptadas em 07 ruas no bairro ALTO DA BOA VISTA. Construção de 50 melhorias sanitárias para agricultores em diversas localidades do município;