SJEGITO / João de Maria e Mesa Diretora se reúnem com Evandro Valadares

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Na tarde desta quinta-feira (07) o prefeito Evandro Valadares (PSB), de SJEgito, no Sertão do Pajeú, e o novo presidente da Câmara Municipal, vereador João de Maria  se reuniram no intuito de estreitar a relação entre os Poderes.

Na oportunidade, o chefe do Executivo recebeu em seu Gabinete o presidente da Casa MArlindo Leite Lopes, João de Maria, que está em seu 1º mandato como vereador, e está presidindo o biênio 2021/2022; já o socialista Evandro Valadares está administrando o município egipciense pela 4ª vez, tendo sido eleito para o primeiro mandato em 2004.

Na pauta, as autoridades buscam a reaproximação entre os Poderes com o intuito de dar celeridade aos projetos do Executivo.

Segundo o blog do Nill Junior apurou, a estratégia do grupo de João de Maria de já votar a escolha da Mesa Diretora do segundo biênio em até 30 dias não foi tratada na conversa. O tema tem causado um racha da base socialista na Câmara.

Escaldado depois de ser chamado para um encontro quando a chapa foi fechada em torno de Beto de Marreco e vendo tudo mudar, Evandro não tem se manifestado sobre a nova composição,  dizendo que esse é um problema da Câmara. Já João de Maria levou a mensagem de que seu grupo continua alinhado politicamente com o governo socialista. Houve discussão também da pauta de projetos do executivo. Participaram do encontro Paulo Jucá9Secretario de Saúde) e integrantes da nova Mesa Diretora: Gerson Souza (Vice-presidente), Mauricio Mendes (1ª Secretária), Patricia de Bacana(2º Secretária).  E pela foto e o gesto das mãos estão mais do alinhados com o projeto do PSB/40 de Evandro.